Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gabriela
Noiva Curiosa Setembro 2020 Ourém

Anel de noivado

Gabriela, a 30 de Agosto de 2019 às 17:42 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5
Olá noivinhas!
Sou nova neste universo e tenho uma dúvida. Vejo a grande maioria com um anel de noivado com brilhantes (💍).
Porém, a minha mãe ( brasileira) sempre me disse que a aliança de noivado é a mesma que se usa depois de casada, a única diferença é que se muda a mão.
As tradições Brasil-Portugal são diferentes ou pode se fazer das duas formas??
Obrigada e bons preparativos a todas!🥰

5 respostas

Última atividade por Suely, a 2 de Setembro de 2019 às 01:14
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gabriela, parabéns pelo noivado e bem vinda a comunidade Smiley heart

    São tradições diferentes! Em Portugal é como as demais noivas te disseram.

    Bjinhos

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gabriela, eu tenho 3 anéis: a aliança de namoro, a aliança de noivado e a de casamento. Uso as duas primeiras na mão direita e a de casamento na mão esquerda. Acho que é uma questão de preferência, mas pra mim anel de noivado é sempre diferente de aliança de casamento.

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida, tudo depende. O meu não tem brilhante nenhum e é lindo. Vou usar sempre na mão esquerda, quando casar coloco a aliança junto
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São tradições diferentes! Anel de noivado é por norma um solitário, as alianças são normalmente escolhidas posteriormente e só são colocadas no dedo no dia do casamento!
    Na tradição portuguesa o anel de noivado é usado na mão esquerda e no dia do casamento passa para a direita para o anelar da mão esquerda estar livre para receber a aliança, depois disso à quem passe o anel de noivado para a mão esquerda novamente e ficam os dois a aliança e depois o anel de noivado Smiley smile
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile antes de mais, muitos parabéns e bem-vinda.

    Pelo que estás a contar as tradições são de facto diferentes, o anel de noivado é diferente do de casada. O primeiro, tipicamente é o solitário e o outro é a aliança. Ambos são usados no anelar da mão esquerda, por que "reza a história" que há uma veia vai desde este dedo até ao coração.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração