Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Synful
Noiva Constante Outubro 2017 Braga (Concelho)

Anéis de noivado- importante ou acessório?

Synful, a 14 de Julho de 2016 às 14:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Olá brides! Trago algumas perguntas que gostava de saber a vossa opinião, de Portuguesas mais ou menos tradicionais. 1. Quão importante é para vos o anel de noivado, a fim de oficializar uma relação/compromisso?2. Vão casar ou não com o anel de noivado?3. Qual o orçamento aceitável do anel, em vista de um maior investimento futuro (casamento)?4. Com diamante(s) (é claro que sim!!!) ou pedras mais baratas?
Digam de vossa justiça! Smiley tongue


Aneis de noivado- importante ou acessório? - 1

26 respostas

Última atividade por Filipa, a 18 de Julho de 2016 às 12:50
  • F
    Noiva Constante Abril 2017 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu adoro o meu anel de noivado, mas para mim não tem nada a ver com o valor material. Tem a ver com o seu significado.

    Apesar de ser em ouro branco, não tem diamantes nem vale uma fortuna, até porque o uso todos os dias.

    Não penso usá-lo no dia do casamento mas depois vou usá-lo em conjunto com a aliança.

    Atualmente, acho que as portuguesas são menos tradicionalistas e, quem gosta usa, quem não gosta não usa. :-)

    Bjs

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim,um Anel de noivado, de namoro ou de casamento ultrapassa o valor material ... O meu anel de namoro e de noivado não é uma prova do amor do meu Homem por mim mas sim algo que simboliza e retrata o que somos e o que nos une. Para mim, os dois anéis que "carrego" nos dedos são mega especiais e sempre que olho para eles fico babada com tudo o que somos e que fomos construindo. Quanto ao valor do anel , eu sempre lhe disse que não queria que gastasse muito dinheiro porque não eram os €€ que me importavam nem os diamantes que tinha mas sim o seu significado. Faz hoje exatamente 1mes que fui pedida em casamento , sendo presenteada com um lindo solitario brilhante e com um entrelaçado de brilhantes também Smiley smile E sim, faço questão de o usar no dia C e depois Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O noivinho ainda não se chegou à frente com o anel de noivado mas sim, gostava de ter... é uma forma de oficializar o pedido e este novo passo que estamos a dar na nosa vida enquanto casal. E se tiver irá acompanhar-me no dia e com a aliança de casamento.

    Não importa se é barato, caro, muito caro... o importante é o gesto e o que realmente significa para nósSmiley smile . Mas para ter uma joia bastante vistosa, cara e que dê nas vistas... não, porque teria medo de andar com ela na rua.

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim faz todo o sentido, sempre pedi ao meu noivo que fosse vistoso, mas não era necessário ser uma joia rara de pedras preciosas e diamantes. Ainda não sei se levarei no dia C mas penso que sim, quase de certeza, faz todo o sentido.

    Aqui está ele

    Anel de noivado

    Anel de noivado

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é preciso anel nenhum Smiley winking Repara, eu se casasse o mais certo era nem alianças ter Smiley tongue

    Se decidíssemos casar e ele me oferecesse um anel usaria com todo o gosto. Mas não preciso disso.

    Quanto a valores, pode ser um comprado na feira Smiley winking

    • Responder
  • Joana & Miguel
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana & Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O anel em si não o acho demasiado importante ( se bem que para mim não faria sentido um pedido de casamento sem ele! lol ) mas o anel representa o pedido e no meu caso todo o cuidado e carinho que ele teve no dia em que me pediu em casamento Smiley heart Toda a aventura que foi sair de Madrid e chegar ao outro lado do mundo (Bali), passar rios e mares, e depois de uma semana de viagem pedir me em casamento!

    Uso o anel todos os dias e irei usa-lo sempre Smiley ring e o mais bonito, é sempre que olho para ele, ficou com um sorriso de orelha a orelha Smiley love

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2016 Estarreja
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Para mim o anel simboliza todo o cuidado que ele teve em preparar o dia em que me pediu em casamento. Não olho para ele como uma marca para as outras pessoas do género "estou comprometida, chega-te para lá" mas sim como a nossa relação exprimida num acto cuidado e preparado com amor por ele! Quando casar vou levá-lo, vou pô-lo na mão direita até trocarmos as alianças e depois disso troco-o para a esquerda novamente! A partir desse dia faço intenção de o usar todos os dias juntamente com a aliança!

    O meu anel é em ouro e tem aquelas pedras convencionais (não sei o nome), sei que custou à volta de 150€! Não foi barato mas também não considero que tenha sido um exagero!!

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho anel de noivado e adoro-o , nós usamos alianças de compromisso desde os 2 meses de namoro e em agosto do ano passado ao oficializarmos o noivado ele ofereceu-me o anel de noivadoSmiley smile

    Vou usa-lo no dia e será o meu "algo usado". Sei que custou por volta de 100€ mas também não dou valor a algo muito caro, o que conta é a intenção, o sentimento e a beleza do anel

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim o anel não tem importância nenhuma... temos aliança de namoro quase desde o início. Mas o anel de noivado é um acessório que dispensei por vários motivos:

    - se somos 2 noivos, porque só a noiva utiliza o "simbolo"?

    - a maioria são solitários e não acho adequado a um noivado/ casamento que deve ser tudo menos "solitário". Por isso só pelo nome tradicional já não gosto;

    - sou bastante vaidosa mas não ligo a jóias e jamais andaria na rua com uma jóia de 1000 ou 2000 euros como já vi / li Smiley smile

    - preferimos canalizar esse dinheiro para outras coisas que considero mais importantes, já que seremos nós a pagar todo o casamento;

    - não me faz sentido comprar uma jóia a pensar em filhas que não sei se vou ter ou se vão gostar...

    Resumindo, para mim nunca foi essencial e por isso não tenho (e o noivo bem que insistiu, mas acabou por compreender!)

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca tiro o meu e no dia vou usar de certeza.. Sim para mim era imsportante ter um mas o valor nao foi importante e o meu noivo comprou de pedras mais baratas Smiley winking Mas e muito especial na mesma..

    • Responder
  • Priscila Ferreira De Costa
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Priscila Ferreira De Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim não é o anel (material) que tem significado , mas sim o valor que deposita nele, eu tenho um que adoro. Quando olho para ele faz-me lembrar obviamente o compromisso que tenho, mas tem mais valor sentimental porque me lembra que o meu noivo procurou surpreender-me com algo, teve a iniciativa de procurar algo para mim, aliás neste momento é o único anel q uso porque a aliança de compromisso partiu. Quanto a pedras , o meu tem uma pedra , é o anel da pandora, o valor gasto foi cerca de 50€ , acho q foi suficiente, mas quem poder dar mais ..
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Junho 2018 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu uso o meu todos os dias e tenciono leva-lo no dia do casamento na mão direita. Já o preço não sei. Só sei que é prata com zirconias mas eu sempre achei um absurdo ser um anel de diamantes. Eu até dizia que ficava toda contente com um da pandora (o que não é) mas amo o meu anel. Não é solitário porque não gosto mas é lindo!!
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Julho 2017 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Para mim o anel é a forma de oficializar o pedido Smiley heart e sempre lhe disse que não queria que gastasse muito dinheiro (até porque íamos precisar para o casamento). Vou levá-lo para a cerimónia na mão direita Smiley love É em ouro branco e sei que foi em conta.

    Aneis de noivado- importante ou acessório? - 1
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu irei casar com os meus anéis o de namoro que me ofereceu no London Eye mesmo no cimo da roda e o de noivado que é um solitário de diamante ( eu sempre brinquei com ele que depois do London Eye so de diamantes para cima. E ele foi comprar um... sei que foi caríssimo mas nós somos poupadinhos por isso podemos permitir mos a loucuras destas de vez em quando e depois eu sempre lhe disse que o meu anel seria para a nossa futura filha ( que acabou mesmo por nascer) por isso o preço não interessou foi mãos o valor sentimental e o que será no futuro. Mas eles iram comigo no dia do casamento na mão direita.

    Aneis de noivado- importante ou acessório? - 1
    • Responder
  • Ana Casqueira
    Noiva Experiente Junho 2016 Ílhavo
    Ana Casqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    O anel para mim é bastante importante... sempre sonhei com isso! O noivo pediu-me em casamento e deu-me o anel só 2 semanas depois (não sei se já tinha isso na ideia, ou se percebeu a minha desilusão por não ter anel!)
    Sempre lhe disse que não gosto de solitários e que se ele me pedisse em casamento com um solitário, recusava! eheh... ainda assim, não é o anel com que sempre sonhei, mas depois de algum tempo e com tudo o que ele significa fiquei apaixonada por ele.

    Casei com ele na mão direita e acho que não podia ser de outra maneira!

    Em relação ao orçamento, acho que o que interessa é que se goste do anel e não o seu valor. Não sei quanto custou o meu, mas acredito que tenha sido um valor bastante aceitável porque é de prata e com brilhantes (suponho que sejam zircónias?). O noivo não teve possibilidade de dispender muito dinheiro e eu até prefiro prata do que ouro! Além disso, o que interessa é o sentimento que ele representa!

    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um elemento importante na oficialização de um noivado. Uso o meu todos os dias e tenciono continuar a usar depois. Acho que podendo faz sentido ser com diamantes, quer pelo significado metafórico de infinito, perpétuo, intemporal quer pelo investimento. Entre 1000€ e 2000€ já se consegue ter um bom anel. Foi nestas casas que nos situamos. Como é obvio, para quem não pode comprar diamantes, o valor sentimental não se altera, mas nos quisemos apostar no anel como uma jóia de família.

    Aneis de noivado- importante ou acessório? - 1
    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    (Desculpa a continuação) tudo indica que sim, junto da aliança. O valor, eu pedi ao noivo para não gastar muito se ele quisesse comprar anel porque acho desperdício de dinheiro uma vez que íamos precisar dele (do dinheiro) para a festa. É de ouro branco e tem 6 diamantes pequeninos a fazer uma espécie de solitário, custou à volta de 300 euros. Para mim é perfeito.
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O anEl só tem a importância que lhe damos, nem todas ligam ao anel e o importante é o sentimento .1.Quão importante é para vos o anel de noivado, a fim de oficializar uma relação/compromisso? Eu adoro o meu...é um símbolo físico do compromisso assumido.
    2. Vão casar ou não com o anel de noivado? Sim, levei o na mão direita.3. Qual o orçamento aceitável do anel, em vista de um maior investimento futuro (casamento)? Acho k não é preciso ser mt caro...O noivinho pagou 300€ acho mt, mas é lindooo.
    .4. Com diamante(s) (é claro que sim!!!) ou pedras mais baratas? Pedra barata...zicornia.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho importante pelo simples facto que houve um pedido e que à partida foi ele que o fez. Vou colocar o anel na mão direita nesse dia. Não 'e preciso ser um anel super caro .. No meu caso sempre lhe disse que não gostava muito dos solitários e ele ofereceu-me um com um diamanteziho mas é um anel trabalhado e eu adorei..Isso é que importaAnel de noivado

    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja essencial para casar, mas recebi um. Ainda não sei se o vou levar mas tudo indica quite
    • Responder
  • Vera
    Noiva Experiente Maio 2017 Felgueiras
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é este não acho que seja necessário mas sempre dizia que gostava de ter para dizer que realmente estava noiva ideias lol então o noivinho eu fiz anos em março e ele não me deu nada Smiley atonished Chegamos a Portugal em abril e ele ofereceu me o tal anel Smiley heart Fugiu um pouco aos câmbios que estava à espera mas foi a escolha dele E adorei

    Aneis de noivado- importante ou acessório? - 1
    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento obviamente c anel. Imprescindível o anel de noivado. Diamante obviamente no meu caso pq tenho. E o orçamento 1500/2000
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de acordo que pedido de casamento tem que ser com anel Smiley smile

    Não faço ideia de quanto custou, mas também nunca me interessou muito.

    E é claro, vou leva-lo no grande dia, na mão direita Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim não é essencial o anel de noivado para oficializar, por isso tbm não tenho. Mas é claro que os anéis de noivado tem de ser com pedra e tem de ser de acordo com parte financeira Smiley winking
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, para mim, era essencial ser pedida com anel, o meu é da swarovsky , não é um mero acessório, é o início da realização de um sonho, quanto ao orçamento não acho necessário ser nenhum balúrdio, o meu sei que não foi caro e acho o preço ideal

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. O noivo fez sempre questão de oferecer o anel de noivado para darmos a entender que íamos casar Smiley winking irei levar no dia do casamento o anel comigo e claro mas na mao direita.o valor do anel não sei e nem quero imaginar. O meu e a tua primeira imgem Smiley smile

    Aneis de noivado- importante ou acessório? - 1
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração