Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Curiosa Maio 2021 Aveiro (Concelho)

Aneis...

Maria, a 31 de Dezembro de 2020 às 15:47 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14
Ola meninas, a minha questão e a seguinte:
Depois de casar, o anel de noivado fica em primeiro e depois o anel de casada ou o contrario? Obrigada

14 respostas

Última atividade por Telma, a 4 de Janeiro de 2021 às 11:54
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria 😍

    Bela questão! Mas é ao "gosto do freguês"! Pessoalmente gosto de ambas as maneiras, mas penso que irei adoptar primeiro a aliança e depois o anel de noivado 😘

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Maria...
    Normalmente o anel de noivado anda na mão esquerda e passa para a direita no dia do casamento para a esquerda receber a aliança...mais tarde juntas os dois...por uma questão de gosto pessoal vou colocar primeiro o de noivado e depois a aliança...
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria.
    O que sempre ouvi é que o anel de noivado "tranca" a aliança, ou seja fica por cima.
    Mas há pessoas que optam por passar o anel para a mão direita, há quem opte por deixar de usar o anel de noivado e há ainda quem opte pelo anel de noivado primeiro.
    Resumindo, tu é que escolhes 😉😁
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria! Olha, eu acho que em Portugal não há uma regra específica, talvez se adopte mais o que se faz noutros países. Para mim, eu acho bonito como fazem no Reino Unido, e tens a família real a dar um exemplo muito coerente. Elas põem o anel de noivado na mão esquerda durante o noivado, no dia do casamento passam-no para a mão direita (para a esquerda ficar livre para receber a aliança), e logo a seguir põe-se o anel de noivado outra vez na mão esquerda por cima da aliança. Eu gosto muito desta referência, vejam o exemplo da mão da Princesa Diana e da Kate 😍

    Aneis... 1


    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, eu já vi de tudo, mas pessoalmente prefiro ter a aliança a trancar o anel de noivado, gosto mais de ver assim
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Abril 2023 Felgueiras
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vejo muita gente a deixar de usar o anel de noivado depois do casamento 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria.
    Habitualmente, o anel de noivado tranca a aliança. Esta é a tradição, caso queiras seguir.
    Mas há quem mude o de noivado para q mão direita; há quem use o anel de noivado primeiro e há quem deixe de usar o anel de noivado.😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Isso é um gosto pessoal, ou em baixo ou em cima ou na outra mão, ou então não usar. Eu prefiro ver por baixo da aliança de casamento 😁😊
    Bom ano 🙏❤
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, no meu caso em específico irei colocar primeiro o de noivado e depois aliança, pelo simples facto, que o primeiro me está um pouco largo e não há meio de acertar na medida. Assim a aliança impede que ele caia Smiley winking
    BeijinhoS
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Isso é um gosto pessoal, eu vou passar o meu para a mão direita 🙂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria pelo que sei primeiro a aliança e depois o anel de noivado
    • Responder
  • Ana Lúcia
    Super Noiva Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🙂,
    O que sempre ouvi é que o anel de noivado "tranca" a aliança, ou seja fica por cima 🙂, mas acho que podes usar como quiseres.
    Eu vou passar a usar o meu na mão direita depois de casada porque não gosto de ver os dois em conjunto visto que tenho os dedos pequenos e eles são de cores diferentes.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, há aneis de noivado que depois têm o. Segmento para o de casada, e dá para usar junto.
    Eu irei por o de noivado na direita, pois é ouro branco, as alianças de casado são ouro amarelo 🌟😉...
    Usa como mais gostares beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria! Acho que não existe uma ordem certa.. acho que fica como mais gostares de ver Smiley xd

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração