Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gwendoline
Noiva Constante Junho 2018 Braga (Concelho)

Alugar espaço

Gwendoline, a 15 de Novembro de 2016 às 09:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Ola meninas Smiley smile bem ando eu a volta com isto. ja vi algumas quintas, estou inclinada para uma! Contudo o meu namorado pensou agora na possibilidade de alugarmos um espaço (que nao seja quinta) e tratar de contratar cateringa a parte e assim. acham que é possivel? acho que nos vai dar muito mais trabalho e que talvez acabe por ser mais dispendioso. o que acham? alguma noivinha que saiba quando poderá ficar o catering assim?Beijinhos

18 respostas

Última atividade por Ana, a 29 de Dezembro de 2020 às 07:47
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2017 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi a Casa Allen no Porto. Mas sei que já não estão a aceitar fazer lá casamentos

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela!
    Podes dizer-me qual foi o espaço que alugaram?
    Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Ália
    Noiva Ativa Outubro 2017 Montemor-o-Velho
    Ália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha,

Aqui na zona Centro, não existem muitos espaços onde possas alugar e depois contratar o catering. Mas tive uma amiga que fez assim alguns anos e correu super bem. Porém penso que fica mais caro do que contratares diretamente com a quinta. Pois penso que até em termos de "ofertas" da quinta terá de contratar à parte, animação, bolo, decoração, fogo ....

Espero ter ajudado. Beijinhos

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley smile Nós resolvemos contratar tudo incluido. Penso que em separado deve ficar mais caro Smiley smile

• Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Na altura da minha procura das quintas cheguei a ver essa opção e ficava mais caro, mas nas opções de catering que vi já incluia os materiais de decoração e mesas, cadeiras, atoalhados, etc.

Mas é uma boa opção para quem procura algo diferente.

Beijinhos

• Responder
  • Sofia
    Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha como estás? Que bom que as noivinhas já te deram imensas dicas!
    Poderá dar mais trabalho sim, mas igualmente bonito. Porque não pedes uns orçamentos de espaços? Já deste uma vista de olhos na nossa página de fornecedores? Smiley winking
    Espaços casamentos
    Catering casamentos

Poderá ser ideal para determinados estilos de casamentos Smiley love Qual vai ser o teu?

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica muito mais caro... eu contrataria a quinta.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Nós vamos fazer numa quinta..mas uma amiga minha que se casou em maio fez isso que estás a pensar.. ela teve mais trabalho sim, até porque a decoração tens que ser tu a fazer..mas fica igualmente bonito Smiley smile em relação a despesas isso não te sei ajudar :/
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2017 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha. Eu estou a organizar o meu casamento dessa forma e prepara-te que dá mais trabalho e fica pelo mesmo preço de uma quinta ou mais dispendioso conforme o que optares. Nós queríamos fugir do conceito de quinta e tal e queríamos um espaço diferente e encontramos o espaço ideial. Apaixonámo-nos por uma casa antiga linda com uns jardins fabulosos e o preço de aluguer era muito baixinho. Depois tens de tratar da decoração, do catering e de mesas e cadeiras e tudo isso à parte. Eu tenho a minha madrinha que trabalha na área o que facilita muito. Posso te dizer que há caterings que ate trazem mesas e cadeiras, fazem a decoração e tudo mas levam o mesmo que pagarias numa quinta. Por nós compensa porque vamos fazer muita coisa nós, o espaço ficou-nos muito barato, temos quem nos forneça algumas coisas que escusámos de alugar, e porque temos conseguido negociar com caterings valores muito baixinhos. E a vantagem é que vai ser tudo ao nosso gosto. Tens prós e contras, tens de pensar bem. Mas dá muito mais trabalho acredita.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida na altura também pensamos nisso mas a nível pessoal já organizei alguns eventos e todo o trabalho com mobiliario e licenças, e mais isto e mais aquilo acaba por não ser muito vantajoso. Se desejarem um espaço diferente das tradicionais quintas a muitos restaurantes, monumentos e jardins a oferecer packs de casamentos, alguns com preços muito competitivos!

• Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tenho a ideia de que possa ficar mais caro, mas parece haver uma opção, que, embora não agrade a muitos noivos, torna o catering bem mais barato: fazer buffet... Se o espaço alugado for um espaço diferente, onde nunca se tenha feito casamentos, alvez consigam um preço competitivo... Mas, claro, há que pensar que também será necessário todo o mobiliário, decoração, possíveis licenças... É mesmo uma questão de estudar o assunto...

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente é verdade e se compensasse a nível monetário, o pior é que pelo que ouço não compensa nada, por vezes até sai mais caro. Mas Gwendoline, se vocês adorarem um espaço e forem isso que quiserem realmente, não desistam, pode dar mais trabalho, mas é pelo vosso dia de sonho Smiley smile beijinhos

• Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tal e qual Vanessa, não queria desanimar a noivinha, mas é mesmo isso Smiley winking o triplo do trabalho...

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou exactamente da mesma opinião. Mas nada melhor do que pedires imensos orçamentos e confirmares isso. Mas sem dúvida alguma que mesmo que arranjes um bom preço, irão ter imenso trabalho.

Já para não falar que terão de alugar mesas, cadeiras, a menos que sejam jovens a maioria dos convidados e façam tipo piquenique. E ainda se precisam de preocupar com a louça e talheres para tanta gente.

• Responder
  • Nadia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha Smiley smile Na minha opinião fica mais dispendioso e mais trabalhoso.. Mas se é mesmo o q queres então continua à procura e n desistas , se entretanto vir algum espaço também te informo
    • Responder
  • Gwendoline
    Noiva Constante Junho 2018 Braga (Concelho)
    Gwendoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também penso o mesmo. Mas nao sei ahah tenho que estudar muito bem essa hipótese!
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica mais dispendioso e dará mais trabalho Smiley smile

Ao contratares quinta, não precisas de te preocupar com mais nada.

Penso que há aqui uma noivinha que alugaram um salão, e terão que trabalhar todo o resto. Contratar catering, tratar da decoração, mesas, etc...

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe