Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Principiante Outubro 2021 Lisboa (Concelho)

Alugar espaço

Anaf, a 9 de Março de 2021 às 18:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Alô noivinhas 😊 gostava de vos pedir uma opinião! Estou indecisa entre casar numa quinta já com tudo incluído ou alugar um espaço e contratar catering/decoração particular. Nao conheço ninguém que o tenha feito por isso gostava de saber se alguém já o fez e saber o que achavam 😊

11 respostas

Última atividade por Dani, a 15 de Março de 2021 às 18:54
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Ana👰🏻‍♀️
    Acredito que o que difere em maior proporção, entre as opções que mencionas, é mesmo a comodidade e o tão personalizado que queiras que seja, já que de preço, se Re-buscas ao detalhe, acabaria elas por elas.
    😘
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Anaf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas andei a pesquisar e encontrei uma ou duas quintas que sejam ao nosso gosto e que gostamos muito 🥰🥰 obrigada pela ajuda! ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile Apesar de concordar com as outras noivas em como alugar uma quinta com tudo incluído é sem dúvida mais practico e económico, porque é...nós fomos dos raros malucos a fazer em separado ahah! Mas depende muito do que procuras no teu caso, eu não gostava muito do look habitual de quintas de casamento e depois eram sempre pouco flexíveis com menus, decor ou outras questões. Ainda vimos uma quinta mais tradicional que gostámos mas depois vimos este espaço onde vamos casar e foi amor à 1ª vista. É uma quinta de vinhos basicamente, o grosso do negócio deles não são os casamento mas sim o vinho e depois alugam o espaço de salão e os quartos para eventos mas tens de contractar catering em separado. Por isso pelo espaço pagámos um valor total independente do nº de pessoas, é aquilo e pronto, só varia com ser época alta ou não. Permitiu-nos ter algo mais "diferente" mas ainda com as condições de um casamento, apesar de ter dado trabalho depois pesquisar e combinar um catering a empresa de catering trata depois da mobilia e decoração também. Com a empresa de catering deram-nos várias opções de menus que incluiam mobilia, montagem etc e ai o valor é à cabeça por pessoa, como o material é toto trazido por eles e não faz parte da quinta dá-te mais liberdade em escolher pratos, mobilia, decor etc Neste caso o espaço em questão tem cozinha e instalações tudo como deve ser por isso o catering só traz os chefes e empregados mas a comida é feita no local e no momento, não vem feita...mas iria depender do espaço claro! Em termos de preços claro que não é o mais barato, as nossas contas tudo junto com o menu que escolhemos e o aluguer do espaço, fica por volta dos 90 euros por pessoa, não é dos mais caros mas também consegues bem mais barato claro. A vantagem comparado com quintas também é serem menos estritos com minimo de convidados, pode compensar para casamentos mais pequenos ou médios com menos de 100 pessoas. No entanto para ter um espaço tão único e lindo com a vista imensa de vinhas como nós queriamos, valeu o esforço extra Smiley smile Em resumo, se quiserem algo simples e sem muito trabalho ficam muito bem servidos com algumas quintas giras e com tudo incluído, se querem um espaço em especifico ou algo mais único, compensa fazer em separado!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Por aqui partilho da opinião das noivinhas, acho que fica mais económico e prático alugarem um quinta já com tudo incluído 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. eu prefiro alugar um espaço que me agrade com tudo, que fazer tudo individualmente, pelos preços qe vi fica mais caro.. e dá imenso trabalho a coordenação.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Inicialmente a nossa ideia seria alugar uma mega casa no Airbnb e fazer uma cerimónia simples com os mais chegados e aproveitar à grande esse dia. Mas quando começamos a pesquisar tínhamos que alugar tudooo, desde loicas, cadeiras, mesas..uma tenda porque podia chover, TUDO o que possas imaginar de decoração para a cerimonia, empregados (caso alguma coisa se partisse tinha de haver alguém a limpar e a preparar as coisas...)..muito trabalho mesmo. Começamos a ver quintas e escolhemos uma com praticamente tudo incluído e temos metade do stress que teríamos.
    Para nós, compensou, até porque são pessoas que nos ajudam imenso!
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Anaf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas, vou procurar antes uma quinta pois já percebi que me vai dar menos preocupações que ao fim do dia e o que uma noiva precisa 😁 muito obrigada pela ajuda 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Alugar a quinta com tudo incluido fica sem dúvida mais barato! Podes passar no canal da Barbara Corby, que ela alugou apenas a tenda/espaço e teve que alugar tudo à parte, decoração, catering, toalhas, cadeiras etc.. ela fala de valores e tudo!!

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olà Ana!


    Como as outras noivas já disseram, as quintas provavelmente ficam mais em conta, mas mesmo que não fiquem, há que ver que normalmente elas têm vários serviços incluídos e nos não temos que nos preocupar com muita coisa.Ha vários fornecedores aqui na app onde podes pedir orçamentos e ver realmente o que pretendes 😉
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu acho que se torna tudo mais simples quando a quinta tem os serviços todos incluidos, se fica mais barato não sei. As quintas que visitei tinham o serviço de catering e decoração incluído e acho que é muito bom, porque se está incluido menos trabalho e preocupações vais ter 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente as quintas são mais baratas e têm muitos serviços incluídos. Além do mais os serviços de catering habitualmente transportam também a cozinha e a comida vem habitualmente já feita e é aquecida no momento. Pode ser deliciosa à mesma, mas depende de um serviço rapido. Deves procurar fornecedores na tua zona aqui na App. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração