Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Noiva Ativa Junho 2017 Espinho

Alugar autocarro para os convidados

Verónica, a 14 de Agosto de 2016 às 13:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Olá noivinhas! Smiley laugh

Eu e o meu noivo vamos casar em junho do ano que vem, na terra dele porque a família dele é maior. Por isso, pensamos em alugar um autocarro para ajudar os convidados da minha família e da minha zona para lhes facilitar a deslocação.

Alguma de vocês já fez isso? Como foi? E em termos de empresas e preços o que é que encontraram?

20 respostas

Última atividade por Sara, a 15 de Agosto de 2016 às 19:05
  • Sara
    Noiva Experiente Setembro 2016 Cabeceiras de Basto
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falei agora com o meu noivo porque é ele que anda a tratar do autocarro! Disse só para irmos uma semana antes falar pessoalmente com ele dizer lhe o sítio onde se encontram todos para ir e as horas de ida e volta, porque já conhece a quinta! E cobra 1 euro por km! De resto não foi preciso mais nada
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A terra onde meu marido vivia fica a 15minutos da minha terra e do local do copo de água todos nós ficaremos a 10 minutos portanto não iremos necessitar
    • Responder
  • Noivinha86
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Noivinha86 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,Nós também pensamos nisso a distância entre a cidade do noivo e a igreja é 70km e depois ainda mais 35km até a quinta... já andamos a ver alguns preços rondam os 300€ para aquilo que pedimos orçamento... no entanto agora estamos um pouco de pé atrás, primeiro porque isso vai condicionar toda a gente, isto é, têm de vir e ir todos à mesma hora, e depois estar a ter este investimento extra e as pessoas decidirem depois que preferem levar o carro é chato.... também pensamos em ver alojamento perto para quem quiser ficar lá, mas neste caso so podemos pagar no máximo aos pais e aos padrinhos do noivo....Estamos muito indecisos mas como ainda faltam mais de um ano, vamos pensar nisso mais para as frente...
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sem problema
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós estamos também a ponderar essa hipótese... mas ainda vamos ver quem quer mesmo ir de autocarro para ver se compensa alugar... o mais chato é que depois têm de vir todos à mesma hora e convém ser uma hora mais ou menos consensual... convem também os convidados saberem o horário de partida do autocarro da Quinta para pderem decidir se querem esperar ou se preferem levar o carro...

Apesar de ir colocar essa questão aos meus convidados, eu enquanto convidada preferi sempre levar o carro...

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2016 Peniche
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Verónica! Inicialmente, pensámos nisso e a família do noivo propôs o mesmo... com o tempo alguns amigos e familiares já não queriam e outros que nos disseram que vinham ao casamento e estava tudo certo... agora disseram-nos que afinal não vêm! Um grupinho de convidados juntou-se escolheu um lugar para ficar e vêm na vespera para irem todos juntos conhecer a praia do Baleal! Foi o melhor que fizeram! Smiley winking Olhando para trás ainda bem que não dei a devida importância ao assunto! O que poderás fazer é tratar dos orçamentos e deixar em standby, quando tiveres certeza de que as pessoas estão mesmo interessadas... avança! Smiley winking Bons preparativos!
    • Responder
  • V
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, isso eu sei. Então quando souberes podes dizer-me como é qe fizeram?
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não sei, ainda não finalizei o negócio! Mas pelo que percebi as horas que são marcadas de iss e de volta terão de ser respeitadas
    • Responder
  • V
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o tempo de espera eles cobraram?
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso aluguei também e é um euro por km
    • Responder
  • Cristina
    Super Noivo Setembro 2016 Guimarães
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já dei o meu testemunho aqui, para uma noiva que também teve a mesma ideia é depois no final a maioria desistiu. Fui a um casamento o ano passado em que os noivos perguntaram quem queria ir. Montes de pessoas, como nós disseram que iam. No dia a camioneta ia praticamente vazia. E nós também nos arrependermos de não levar carro. Na camioneta a maioria que ia eram amigos. Porque beber e depois conduzir, não era boa ideia E os noivos também iam. Conclusão a camioneta saiu da quinta já de manhã e eu as 4/5h já me queria vir embora. Estava exausta, tive de vir com bêbados a vomitar todo o caminho. O nosso também vai ser longe (Guimaraes/ v. Conde) mas não vamos pôr camioneta e amigos nossos disseram que preferiam levar carro mesmo sendo longe. A minha família como é pequena, os meus tios são quase todos solteiros, entre eles decidiram alugar uma carrinha de 9lugares, um deles não bebe vai conduzir. Mas não me vou meter nessa despesa porque várias vezes oiço que todos acham boa ideia é na altura muitos desistem.
    • Responder
  • V
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro, não me posso dar ao luxo de ter uma despesa desnecessária. Só depois de tudo bem confirmado com os convidados Smiley winking
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, tens razão... Se for muito caro nem vale a pena falar sobre isso com a família. O que eu queria te acoselhar era para não fechares negócio sem saber exatamente se a tua família pretende ou não usufruir desse serviço.

• Responder
  • V
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ok, obrigada pela ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contam os kms e o tempo de espera/serviço..
    • Responder
  • V
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, definitivamente tens razão. Eu vou fazer isso, mas agora estou a querer informar-me para ver preços e assim, porque se vir qe é muito para o nosso orçamento, os convidados têm qe se desenrascar
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Verónica Smiley smile Acho uma ideia muito interessante. Mas antes de entrares nessa despesa fala com a tua familia para saver se eles estão interessados e quantas pessoas estão interessadas para saber se compensa. Já vi aqui o testemunho de uma noivinha que ficou triste porque ao inicio a familia disse que era uma optima ideia, mas depois de estar tudo reservado e a faltar poucos dias para o seu casamento, a maioria dos familiares disse que iriam nos seus próprios carros, pois cada um tem horas diferentes para querer regressar a casa, por diferentes motivos e não queriam ter de esperar pelo autocarro. beijinhos

• Responder
  • V
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como é que eles fizeram o orçamento? Contam o tempo de viagem e o tempo de espera ou como é que fizeram?

• Responder
  • V
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu preciso de autocarro para fazer Fátima-Espinho-local do copo de água-Fátima.

• Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei a auto-viacao feirense pra fazer Porto-Coimbra-Porto e ficou por 260€ mas é só pro coro, portanto é um serviço rápido.. Ir buscar, esperar qu cantem na missa e voltar. Foi o melhor orçamento que encontrei na zona..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração