Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Novata Maio 2024 Lisboa (Concelho)

Alugar apenas o espaço, sem catering - custos adicionais necessários?

Mayowa, a 1 de Junho de 2023 às 00:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá comunidade maravilhosa! Estou a tentar saber aproximadamente quanto custaria o aluguer de tudo (mobiliário, talheres, etc.) se alugássemos apenas um espaço sem o catering exclusivo deles? Alguém já fez isso e pode ajudar-me com as preocupações sobre os custos extra?

Muito obrigada desde já!!!

15 respostas

Última atividade por Margarida, a 22 de Junho de 2023 às 11:09
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conseguiste perceber mais ou menos estes gastos? O que percebi e que muitas empresas de catering fornecem estas coisas todas Smiley laugh

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte e bons preparativos. Se precisares estaremos cá. Beijinho. %C3%A0s-ordens-capit%C3%A3o-mca8.gif

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Mayowa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Carolina e a todos pela vossa ajuda até agora e pelas palavras amáveis! ☺️
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Mayowa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana! Penso que esta é também uma boa ideia. Inicialmente queríamos poder encomendar menos comida no geral, uma vez que os pratos nigerianos também podem ser pesados (por exemplo, para encomendar comida nigeriana suficiente para x0,75 dos convidados, encomendar comida portuguesa suficiente para x0,75 dos convidados- para menos desperdício de comida), mas se conseguirmos a quinta com tudo incluído + extra, torna-se impossível! Talvez tenhamos de repensar um pouco os nossos planos 😅
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Mayowa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Etã pelos links que disponibilizaste! Concordo, com tempo e paciência, lá chegaremos ☺️
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Mayowa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh, muito obrigada Beatriz! Se calhar, se precisarmos de catering português externo e não no local, eles podem vir com o seu próprio catering. Acharam que foi muito caro com tudo o resto que teve de ser alugado a outros fornecedores?
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mayowa! 😊

    Já tiveste alguma ajudinha das nossas noivinhas!

    O ideal seria talvez alugar um salão!

    Deixo abaixo a nossa lista para puderes dar uma vista de olhos:

    Os 24 melhores salões para casamento em Lisboa

    Ainda em qualquer espaço de casamento, consegues ver se o alugam sem catering (Basta andar um pouco para baixo em cada fornecedor para ver mais informações)

    Alugar apenas o espaço, sem catering - custos adicionais necessários? 1

    Em relação ao catering também oferecemos imensas opções que também deixo abaixo:

    Os 24 melhores catering para casamentos em Lisboa

    Espero que consigam ter tudo do vosso gosto!

    Um beijinho

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Por aqui também não consigo te ajudar, mas penso que é uma questão de pesquisares, veres as opções disponíveis e pedires orçamentos. Uma ideia também poderia ser alugares uma quinta já com tudo incluído e acrescentares talvez um serviço de catering extra com comida nigeriana. Podia ser que ficasse mais em conta, pois pela minha experiência, alugar apenas o espaço e contratar todos os outros serviços à parte costuma ficar mais caro

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida noivinha

    por acaso neste assunto não te consigo ajudar , pois a nossa quinta ja tem esse serviço Smiley smile

    mas espero que corra bem os preparativos e muitas felicidades Smiley love

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola eu não consigo mesmo ajudar, não tenho conhecimento nesta parte.

    Desejo-vos muitas felicidades e boa sorte para os preparativos !

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não desistas para já, Mayowa. Tens bastante tempo para encontrar, mas convém que seja rápido, para garantires o que queres: bom lugar a bom preço. Há muitos lugares que alugam só o espaço e se já tiverem o catering ou se quiserem ser vocês a fazerem tudo (também é possível). Já houve noivinhas aqui na comunidade a encontrarem exatamente o que queres.

    Dá uma espreitadela nesses 2 debates:

    Temos quinta

    Cozinhar para o casamento

    Pode ser que ajude.

    Há aqui na comunidade também várias empresas que alugam só o espaço, como o Espaços da Tapada , com preços que começam nos 4.000€. Explora esse e outros sítios e depois pesquisa apenas catering e verás o que vale a pena.

    Editado por Casamentos.pt
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi querida noiva, tens aqui ajudas muito boas, infelizmente não conheço nada sobre esse assunto, mas na minha opinião, não deveria haver custos adicionais Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Marco de Canaveses
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida noiva eu aluguei só o espaço pois queria que o catering fosse um específico que acompanho há anos. Mas o nosso catering já tem os talheres e pratos e afins, não tenho que me preocupar com nada disso.

    acho que depende muito da empresa, por isso só mesmo falando com cada uma.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Mayowa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã! Obrigada pela vossa resposta! Temos uma situação bastante difícil em que gostaríamos de ter uma cozinha de fusão (nigeriana e portuguesa!), pelo que teríamos de trazer a comida nigeriana de fora/ter outra empresa de catering a cozinhar no local também. Inicialmente estávamos a pensar em quintas, mas acho que agora temos de ver o que mais é possível
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Mayowa. Depende do espaço. Mas desculpa perguntar, queres só o espaço porque tens o catering? É que se assim não for, pode até ficar mais caro no final, mas depende de muitas variáveis. Tens que ir primeiro a procura de espaços apenas e fazer as contas para ver o que compensa. Algumas vezes poupas outras não. Sem contar o trabalho que pode ser maior. Beijinhos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração