Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Principiante Maio 2026 Lisboa (Concelho)

Alternativas às tradicionais fotos de família

Sofia, a 17 de Outubro de 2024 às 16:33 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 15

Olá a todas! Vou casar em 2026 e tenho uma pergunta! Nem eu nem o meu noivo adoramos o cenário de estarmos meia hora ou mais parados e direitos a sorrir em fotos com todos os convidados. Alguém mais nesta situação? Alguma sugestão de forma mais criativa de os convidados terem à mesma fotografias connosco, mas sem esta “seca”? Obrigada!

15 respostas

Última atividade por Ana, a 22 de Outubro de 2024 às 17:17
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2024 Santarém (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu optei por não ter esse momento, combinei com os fotógrafos para tentar apanhar fotografias em que estivéssemos com as pessoas sem perder tempo com poses e filas.
    Há sempre pessoas a espera de tirar com os noivos e ficamos um bocados tristes de não ter esse momento com todos no fim mas a verdade é que para quem casa a tarde por exemplo, ainda é tempo que se perde e os noivos cansam-se muito.
    É uma questão a pensar bem entre os dois e dependendo dos convidados que tem, se a maioria for família e mais velha, talvez fiquem “aborrecidos” por não existir esse momento com os noivos mas a escolha é sempre vossa.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia, estou como tu!! 😂

Metade do meu casamento é pessoal com +50 anos, que já estou habituados às coisas tradicionais em casamentos sendo que, uma delas, é a eternidade que demoras a tirar fotos com TODA a gente. Portanto vou tirar aqui ideias para o meu eheh. Boa sorte!! Smiley heart

• Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Maio 2025 Moita
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá e muitos parabéns, uma ideia muito gira que nós vamos fazer é colocar uma musica e nos vamos estar sentados e as fotos tem decorrer no tempo da música. Espero ter ajudado 😘🥰
    • Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Maio 2025 Moita
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá e muitos parabéns,
    Uma ideia muito gira que nos
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala com o fotógrafo, nós queríamos assim, mas caímos no erro de um familiar pedir para tirar uma foto e tudo veio a seguir 😂 o que vale é que o fotógrafo é muito fixe que acaba por fazer com que as foros fiquem mais naturais e divertidas e acabou por não comer muito tempo em fotos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Julho 2026 Madeira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não tenho paciência nenhuma de andar a tirar fotos com todo mundo eu quero é aproveitar, também ainda não sei o que fazer😂🤭
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Outubro 2024 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós casamos dia 12 de outubro e como sabemos que para os nossos familiares e também amigos era importante esta questão da foto, o que fizemos foi pedir ao dj para anunciar que se iria iniciar uma sessão de fotos com os noivos e que teriam o tempo máximo de 4 músicas para o fazer. O resultado foi incrível, tiramos fotos super engraçadas e toda a gente adorou a ideia.
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Abril 2025 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Aqui será a mesma filosofia e para tal vou optar por um fotógrafo que seja do estilo “editorial” ou “documental” para o registo fotográfico ser o mais realístico possível. O meu pensamento é o seguinte: praticamente toda gente tem smartphones! Haverá sim fotografias com membros da família ou as pessoas mais idosas porque percebemos que querem ficar com essa recordação fisicamente, agora amigos, etc é para sacar o tlm para a selfie 😂 haverá de certeza momentos mais espontâneos e reais captados com as pessoas/convidados, e isso será suficiente para nós! Espero ter ajudado, beijinho!
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Principiante Março 2026 Viana do Castelo (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!!! Essa é uma ótima questão. Estive num casamento há uns anos que os noivos decidiram não tirar fotos com ninguém. Por um lado achei que foi um pouco triste, pois nenhuma recordação trouxe desse casamento, porque nem lembranças tinham 🤣 Mas tudo bem 😅
    Então também ando a pensar nessa questão, se o espaço estiver todo como idealizo na minha cabeça, pensei ter dois ou três locais e momentos diferentes para as fotografias. Também não terei muitos convidados, então penso que será fácil e rápido, mas não queria essa monotonia de parar 30 min ou 1 hora e ganhar rugas de tanto sorrir sem parar 🤣🤣
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente vou optar pelo tradicional porque sei que os convidados querem esse tipo de fotografias. No entanto também irei ter poucos convidados e a maioria é famílias de 4 pessoas, penso que será rápido 😁
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem fazer como a minha prima fez em África do Sul que foi tirarem 1 foto de grupo com todos os convidados, outra com toda a família da noiva, outra com toda a família do noivo e outra com todos os amigos e ainda fotos de casal.
    Além disto, foram, também, tiradas fotos durante o Cocktail de boas-vindas e ás mesas com os convidados durante o jantar e, confesso, acho que é o que também iremos fazer 😉😂
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Setembro 2025 Marco de Canaveses
    Vanessa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que pessoas mais velhas possam querer mas será sempre a exceção, caso alguém faça questão tira-se mas a ideia é mesmo não estar ali 1 hora ou mais parados a tirar fotos 😅
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Maio 2026 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoro essa ideia e é algo que quero fazer, mas mesmo assim acredito que algumas pessoas queiram fotos só elas com os noivos etc. Já agora, adoro a tua data de casamento - é o meu aniversário!

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, no meu caso o fotógrafo foi super dinâmico e achei que foi bastante rápido nas fotos dos noivos com os convidados: nós estávamos sempre no nosso lugar e os convidados vinham, tiravam 2/3 fotos e iam embora - sempre assim. Não te sei precisar mas penso que não excedeu 1 hora (a cerimónia terminou eram 14h30 e entrámos na sala eram 16h15, durante este tempo tivemos o buffet, tirámos as fotos com os convidados e entrou-se na sala).
    Acho que depende muita da equipa de fotógrafos e da quantidade de convidados, cheguei a ir a um casamento onde os noivos ficaram mais de 2 horas a tirar fotos só com os convidados!
    Mas o meu conselho seria expores esta situação aos fotógrafos e veres o que eles te sugerem para ser mais rápido. Bons preparativos ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Setembro 2025 Marco de Canaveses
    Vanessa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós optamos por não ter este formato de foto e vamos fazer alguma dinâmica mais divertida, do género tirar fotos com todas as mesas no tempo de 3 músicas por exemplo e assim ficamos com registos com toda a gente mas de forma mais divertida, além disso o fotógrafo vai nos tirando fotos mais orgânica com os convidados 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração