Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Noiva Principiante Setembro 2026 Lisboa (Concelho)

Alternativas ao lançamento do ramo

Marisa, a 13 de Abril de 2026 às 13:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Alooo meninasss
Faltam 166 dias para o meu casamento e estou agora a ver opções de ramo. Queria ficar com o meu, mas comprar dois para poder atirar um fica um bocado caro. Conhecem alguma alternativa a este lançamento do ramo?

5 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 16 de Abril de 2026 às 04:46
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa!

Eu casei em Maio de 2025 e também não quis atirar o meu bouquet com receio de se estragar pois tencionava preservá-lo.Assim, como o meu bouquet iria levar flores importadas e caras, mandar fazer dois bouquet's estava completamente fora de questão, até porque não iria ter dessas flores apenas no meu bouquet, iria ter no bolo, no boutonniére do noivo e nas braceletes das Damas. Então o que eu decidi fazer? Comprar apenas mais uma dessas flores e mais um pouco da "verdura" que também iria ter no meu bouquet e fiz, eu própria, um mini bouquet para atirar e os boutonniére's do meu irmão, do pai do noivo, dos padrinhos e dos cavalheiros de honra. Comprei os acessórios necessários na SheIn (super baratos) e fizeram muito sucesso!Se decidires fazer o mesmo e precisares de dicas ou que te diga que materiais comprei... Manda msg 😉Continuação de excelentes preparativos 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2027 Seixal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho a mesma ideia, de ficar com o meu, porque não me faz sentido atirá-lo. Aquilo que pensei fazer foi comprar um semelhante mas mais pequeno para poder atirar!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Principiante Agosto 2026 Mafra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para guardares esse momento de lançamento podes até comprar um ramo de flores artificiais para esse momento (encontram se bastantes na SHEIN por exemplo). Smiley sexy

Depois podes mandar so um ramo ou fazer o “Breakaway bouquet” (ramo que se divide), “Ribbon game” (fitas no ramo), Dar o ramo a alguém especial, “Anniversary dance”, Jogo dos balões etc.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2026 Lisboa (Concelho)
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se queres guardar o teu e acho que é uma memoria gira, e se comprares dois iguais fica muito caro, já perguntaste em pedir orçamento para um mais pequeno? Com menos flores e/ou verdes? Ou mesmo só um arranjo pequenino para simbolizar o teu? A pessoa que vai ficar com ele não precisa de algo muito grande, é só mesmo uma memória.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, olha eu vou usar o jogo da gaiola ☺️ no último casamento onde fui e noiva utilizou o jogo da gaiola e o ramo calhou-me 😁 Acho uma ideia diferente e não tem o risco de estragar o ramo… O meu animador deu-me a escolher se queria que escolhesse a quem vai calhar a chave para a abrir a gaiola ou à sorte 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração