Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Master Maio 2022 Tondela

Alternativas a vídeo/same Day Edit

Cátia, a 28 de Janeiro de 2021 às 11:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 39

Bom dia comunidade linda Smiley ring

Espero que todos se encontrem bem e de saúde!

Hoje trago-vos um debate que espero que ajude muitas noivas e noivos. Vou falar de alternativas ao tão cobiçado e afamado Vídeo/Same Day Edit.

O Same Day Edit trata-se de um vídeo que, no fundo resume todo o dia do casamento, desde a preparação dos noivos, a cerimónia e no final a festa. São vídeos, geralmente de curta duração, e fazem as delícias dos noivos e convidados, no momento em que é exibido.

Contudo, sabemos bem que a palavra "casamento" encarece qualquer serviço. E o caso do vídeo não é exceção. E por vezes, em virtude dos preços elevados, muitos noivos acabam por dispensar este serviço. Mas também existem aqueles, como eu, que por opção não querem contratar o serviço de vídeo.

E neste ponto surge muitas vezes a dúvida: que alternativas tenho ao Same Day Edit?



Vou-vos dar três alternativas económicas mas que vão igualmente fazer as delícias dos noivos e dos convidados.


1 - Vídeos "caseiros": nos tempos que correm, sabemos que a maioria das pessoas tem imensos vídeos gravados nos telemóveis, seja porque querem recordar certos momentos, ou porque simplesmente gostam de o fazer. Assim, os noivos podem pedir aos convidados que lhes enviem todos os vídeos que tem com eles, em diversos momentos da vossa vida, e fazer uma compilação do género "Os melhores momentos dos noivos". Podem ser vídeos de aniversários, de viagens que fizeram, de locais que visitarem, de situações engraçadas ou até mesmo do pedido de casamento. No final tenho a certeza que vão ter um vídeo que toda a gente irá gostar.


2- A vossa vida em fotos: esta alternativa talvez seja a mais simples de fazer e, penso, que fará as delícias de toda a gente. Os noivos apenas terão que encontrar fotos de cada um, desde o dia em que nasceram até ao dia do casamento. Podem incluir fotos de quando eram bebés, do primeiro aniversário, da escola e/ou faculdade com os amigos, do primeiro carro, etc. O objectivo é compilar tudo num vídeo. Felizmente há muitos programas de edição de vídeo disponíveis. Basta fazerem a seleção das melhores fotos, escolherem uma música que vos diga algo e voilá...


3- As confissões dos amigos: esta alternativa tanto pode ser feita em vídeo como no próprio dia do casamento. Vocês apenas têm que pedir aos vossos convidados que gravem um pequeno vídeo onde contem algum momento ou situação que tenham passado convosco (seja com o casal ou apenas com um deles) e que os tenha marcado de alguma forma. Mas cuidado..nada de confissões embaraçosas Smiley xd O objetivo é que os noivos só tenham acesso aos vídeos no dia do casamento. Peçam a alguém que compile tudo num vídeo só. Tenho a certeza que os vossos amigos vos farão autênticas "declarações de amizade". Caso não queiram fazer vídeo, os convidados podem no dia do casamento, fazer essa mesma "declaração" ao vivo e a cores. Aposto que haverá lágrimas.


E é isto..espero que tenham gostado das sugestões! Por cá não vamos ter vídeo, por isso estamos a ponderar fazer uma destas alternativas.

E vocês vão ter vídeo? E se não tivessem, optavam por alguma destas alternativas?

Beijinhos e cuidem-se! Smiley heart

39 respostas

Última atividade por Cátia, a 29 de Janeiro de 2021 às 23:11
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a pensar nesse tipo de pessoas e nas que nao querem gastar muito dinheiro, que fiz 3ste debate . Ainda bem que foi útil. Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cátia que tópico pretinente, no meu caso sou "contra" same edit day lol é só mais um extra e ninguém para além dos noivos e dos mais chegados vão achar muita piada a estar a ver isso depois do jantar. Falo por experiência própria como convidada, nas primeiras 5 fotos achei piada depois foi aborrecido para mim e para a restante mesa. Queremos é festa, não ver filmes! Beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que belo debate, e optimas opções para poucar uns trocos =P

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até já vou mandar a boca ao meu boy ahahah

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina

    Acredito que seja muito bom relembrar os momentos chave do casamento.

    Beijinho

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ritinha

    Sempre dá para poupar uns trocos xD

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    Nós vamos ter vídeo e nem foi uma discussão para nós.
    Cresci a ver o casamento da minha tia em cassete e para nós sempre foi um detalhe importante. Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, nós não teremos por o valor deste serviço era astronómico.


    Já fiz compilações de fotos e vídeos com dedicatórias para os noivos, francamente, não sei se gostava muito de ter no meu casamento xD

    Ótimas dicas de poupança.

    Beijinho.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isocas!

    Também acho que era uma óptima ideia Smiley love

    Para o teu casamento já sabes.

    BeijinhosSmiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catuxa! Que boas ideias 😍 adoro a opção de "vídeos caseiros"! Fazia algo desse género, sem dúvida. Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que fizeram a melhor escolha e o resultado vai ser 5 estrelas 🤩
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho uma excelente ideia 🥰
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu tb andei com este filme de ter ou nao video... Cheguei a conclusão que é importante ter e ser realizado por um profissional, mas optamos por ter só o same day edit. porque o video longo acaba por ser muito extenso e quem vai querer ver aquilo até ao fim vezes sem conta?! Senti alivio na nossa escolha sem duvida. Smiley smile
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos iremos ter o same day edit mad também irei fazer eu própria um vídeo com fotos para apresentar sobre a nossa vida, família, amigos e os momentos mais marcantes de cada um
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que sim minha querida ❤
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que vais ter um video lindíssimo 🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero mesmo que sim. Ando muito ansiosa e preocupada com toda esta situação. Mas quero acreditar que a partir de Março tudo melhore e que em Maio possa ter o dia com que sempre sonhei.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, eu vou ter Same Day adoro a ideia de ter sempre quisemos. Apesar de ser um bocadinho caro, mas vai valer a pena é um momento super bonito mostrar aos convidados todos os pormenores 😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foram, com certeza! Assim como tenho a certeza que será no vosso casamento. Apesar do COVID, o vosso será o dia mais feliz de vossas vida! Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha.

    Acredito que tenham sido momentos muito bonitos.

    Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catia! Muito bom debate! De facto há boas alternativas ao Same Day Edit. A minha preferida é a LoveStory - Animação (05): contem a vossa História de Amor https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-05-contem-a-vossa-historia-de-amor--t215135. Usámo-la na nossa entrada no Salão. Também os nossos familiares compilaram fotos da nossa infância. Foi muito giro! Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra

    Eu e o noivo desde o início dissemos que não queríamos video. Então eu comecei logo a magicar alternativas Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana

    Ainda bem que os vossos amigos tiveram essa ideia. Tenho a certeza que vos vão surpreender Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia!
    Que debate tão bom! De facto, a fotografia/vídeo leva uma boa fatia do orçamento e é bom perceber que existem alternativas.
    Nós vamos ter porque o pacote compensava senão já tinha aqui imensas sugestões boas. Obrigada 😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Nós optámos por não ter vídeo nem same day edit por uma questão de orçamento.
    Por um lado adorava ter o vídeo do casamento para mais tarde recordar mas por outro o orçamento não estica e temos de fazer escolhas. Ficamos apenas pelas fotos. Vamos depois tentar que nos enviem os pequenos vídeos que façam durante a cerimónia e festa. Para apresentar, sabemos que os nossos amigos chegados têm ideia de fazer algo parecido com a 3°opção no qual vai incluir parte da 2°. O meu sentimento para isso é.... M-E-D-O! Eu sei bem o que existe guardado nos baús fotográficos daquelas almas e é com cada pérola melhor que a outra 😂😂
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho a certeza que as tuas damas e bestmen vão fazer um vídeo super giro Smiley love

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vânia

    Ainda bem que este debate te ajudou Smiley heart

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,
    Nós vamos ter vídeo e same day edit, porque está incluído no pacote, se não acho que nem tinha pensado nisso. No entanto adoro as ideias que deste 😍
    Quanto a video com fotos, acho que os bestmen e damas se irão encarregar disso quando for os discursos 😅Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Dezembro 2022 Lamego
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 Adorei as ideias! 😍
    Ainda ontem estava a falar com o noivo sobre isto e estávamos à procura de alternativas. Obrigada!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma óptima opção querida Zélia Smiley heart
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Laura

    Tenho a certeza que vão ter um vídeo lindo Smiley love

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia achei as opções bem giras.
    Nós vamos ter vídeo, mas não temos same day edit porque achamos quer seria desnecessário. Se fizer algo do que disseste seria as várias fotos ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração