Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Principiante Maio 2019 Batalha

Alternativa para a noiva entrar no casamento

Maria, a 1 de Julho de 2018 às 15:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá a todos Smiley smile

ainda falta 300 dias mas há um pormenor que me incomoda. Não tenho mãe nem casa de pais. O casamento é pelo civil e será o autêntico arraial em honra do dia da mãe! Por isso tenho que arranjar uma alternativa original para colmatar o facto de não ser levada pela família e pais . Aliás esta é a pergunta rainha de todos ! Como vou entrar. Onde nem vou preparar. A preparação quero uma coisa muito simples com os meus amigos íntimos mas a entrada

nao quero sentir falta de não ter mãe , pai ou daquela Rececao tradicional. Alguém tem sugestões?

12 respostas

Última atividade por Isa, a 23 de Junho de 2019 às 17:33
  • Isa
    Noiva Principiante Agosto 2019 Abrantes
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Maria,

por esta altura ja deves ter casado Smiley smile mas só vi agora o que escreveste. Não percebo porque é que ninguém põe a hipótese de a noiva entrar sozinha no altar. Sinceramente nao
    entendo mesmo. Estamos em tempos mais que modernos. Somos nós que escolhemos o nosso par para a vida. Faz todo o sentido a noiva caminhar sozinha.
    Ja agora, se vires esta msg, e se quiseres, partilha connosco como fizeste no grande dia Smiley winking beijinhos.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super !!!

ja colocamos essa hipótese ! Porém só irá dar se à data a casa para o efeito da quinta estiver pronta ! Aí está tudo salvaguardado
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, nós tínhamos um problema quanto à casa dos pais do noivo... Pois os pais sendo divorciados era complicado optar pela casa de um deles... optamos por alugar um alojamento local inteiro (que tem 7 quartos) os nossos cavalheiros, damas e amigos mais chegados ficarão lá a dormir (cada um paga o seu) e o noivo, prepara-se lá. Também ficaremos a dormir lá no dia do casamento, e no dia seguinte reuniremos com todos no jardim para um mega brunch à volta da piscina Smiley winking

Só no dia seguinta é que optamos por ter a nossa noite de núpcias, pois no próprio dia do casamento, já sabemos que vamos chegar tardíssimo ao quarto e não estávamos para gastar um balúrdio num quarto que não iríamos aproveitar...

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas que já deixaram aqui o contributo. Se calhar vou pegar num bocadinho de cada uma. Vou pegar nos meus cinco amigos íntimos e entro com eles aliás nesta jornada são eles que tem estado Smiley smile sobre a questão da preparação e Rececao na casa ... vou ser sincera , não gosto se confusões nem de sentir pressões e tenho ideia que nesse dia todos querem dar opiniões e... quero mesmo estar relaxada . Por isso no local onde me preparar até agradeço conseguir saltar o protocolo! Smiley smile obrigado mesmo pelos contributos
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou sair da casa da minha mãe porque há mega anos que não moro com ela. O meu pai está no continente. Não temos uma relação muito próxima. Nem sei se virá mesmo ao casamento.

Assim sendo, vou sair da minha casa e se o meu pai não vier vou entrar sozinha. Aliás, mesmo ele vindo, apetece-me entrar sozinha, mas pronto...

• Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Não tens nenhum amigo que ofereça a casa para te preparares? Assim sempre estás à vontade, num ambiente familiar. Para entrar na cerimónia, podes optar por um familiar próximo, por um dos pais do teu noivo (se têm uma boa relação) ou podes mesmo entrar com o noivo! Já vi várias noivinhas entrarem ao mesmo tempo que o noivo!
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo motivo😓😓😓
    Nao tens uma amiga intima e que te possa ajudar
    Eu se podesse daria espaço e ajudava como podesse
    Que consigas boa solução
    Vai correr bem e vais ser feliz
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa... podes entrar com o padrinho ou então pelo pai do noivo... ou um amigo próximo 😊😊
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já aqui foi dito eu optava pelo padrinho de casamento. Se vai ser teu padrinho é porque te diz alguma coisa por isso ninguém melhor para nos levar ao altar Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria !
    Eu tenho pai, mas não quero que seja ele a levar-me. Quero que seja o meu irmão . Com certeza terás alguém especial na tua vida para cumprir esse papel, nem que seja o teu padrinho 😊
    Beijinhos ❤
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2018 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa noivinha
    Podes sempre pedir a um dos padrinhos,ou se tiveres irmãos,sobrinhos. Ou então um amigo/amiga que te seja muito próximo ❤
    • Responder
  • Dricas 💕🍀
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Rio Maior
    Dricas 💕🍀 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, uma sugestão é pedires para que seja a tua madrinha ou padrinho (neste caso pelo civil uma testemunha) a acompanhar-te 😁
    Beijinhos e boa sorte 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração