Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Experiente Julho 2016 Porto (Concelho)

Alternativa/ ideias diferentes dos cones de arroz

Carina, a 9 de Novembro de 2015 às 14:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Ola meninas,

Ando na fase de colorir o arroz. E andava aqui a ver os cones etc, mas acho um despercidio de papel e afins com isto de fazer cones pois o pessoal dp deita aquilo fora.. (a ideia é poupar).

Acham que fica mt mal por diretamente na cesta o arroz colorido? depois cada um ia la e tirava a quantidade que queria..

Ou coloco noutro recepiente diferente da cesta? O nosso casamento não tem tema, optamos por coisas rusticas, os convites, maracadores de mesa, ementas e placard são em cortiça (quando entregar os convites dp coloco aqui fotos).

Preciso de opinioes e ideias...

23 respostas

Última atividade por Carina, a 17 de Novembro de 2015 às 16:55
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois eu cortiça tenho um rolo em casa.. compramos pra fazer os convites, ementas, etc.. por isso tenho muita.. vou pesquisar mais sobre as caixas.. pois presciso de algo forte pra segurar a costiça pois é fina e nao deve segurar em forma de caixa...

• Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. Eu por acaso fiz cones. No fim nem sei onde foram eles parar porque desapareceram todos. Ou colocaram no lixo ou levaram para casa. Eu gosto de cestas e acho que iria ficar giro. Já fui a muitos casamentos em que o arroz e/ou as pétalas estavam dentro de cestas e depois alguém ia distribuindo pelos convidados um pouquinho. Podes tb optar por umas caixinhas forradas a cortiça e depois podes sempre fazer o aproveitamento das mesmas para decorar a casa Smiley winking

• Responder
  • R & C
    Super Noiva Setembro 2016 Cantanhede
    R & C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola

Eu pessoalmente nao gosto dos cestos que habitualmente se utilizam nos casamentos..

Porque não fazes umas caixas em cortiça?

São muito faceis de fazer e encontras placas de cortiça em lojas de chineses, portanto nao te deve ficar muito caro.

Caixas em cortiça

Caixas em cortiça

Cones em Cortiça

Cones em Cortiça

Caixas em cortiça

Caixas em cortiça

Caixas em cortiça

Caixas em cortiça

• Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei da frase.. Vou mostrar ao noivo e copiar.. Smiley smile como ja tinha dito os cones e saquinhos e afinsacho um desperdicio.. por vou so mesmo optar pela cesta... Smiley smile obrigada pela dica..

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Maio 2016 Águeda
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho a ideia da cesta girissima...Porque não escreves assim nas cestas? " Diz a lenda que... Chuva de arroz simboliza felicidade, fartura, fertilidade e properidade para os noivos. Por isso atire...Com jeitinho! Smiley smile Eu estou a fazer cones e vou escrever o que acabei de colocar em cima

• Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu cestas ja tenho duas que estavam la por casa... Por isso acho que vou apenas decorar com uma fita ou algo assim e forro as cestas pro arroz não fugir.. vou se calhar por uma frase ou algo do genero no cesto: "pegue um pouquinho e atire com jeitinho".. Smiley smile

• Responder
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tambem ainda nao sabemos se iremos optar pelos cônes. Sao giros, sao, mas nao acho muito indespensavel. A todos os casamentos que fui nunca ouve cones. O arroz ia sempre numa cesta e as pessoas pegavam uma mai cheia dele da cesta. Ao meu ver os cones sao algo de bastante recente. Por isso... Porque nao ficar no tradicional?!!?... Nao veja mal nenhum
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Outubro 2017 Guimarães
    Cidalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Simn numa cesta também fica bonito!!! Mads se forem como eu guardam os cones todos como lembrança!!! Lol
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero ver se encontro uma cestinha bonita Smiley winking
    • Responder
  • Helena
    Noiva VIP Maio 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente acho que fica mais bonito colocar num saquinjo ou em papel. Porque não usas papel vegetal simples que é barato e como o tema são coisas rústicas fica bonito.
    • Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eu tb acho giro os cones ou os saquinhos mas acho que é dinheiro desperdiçado.. Pretendemos gastar o menos possivel o orçamento é curto mas não quer dizer que tb nao possa ter certas coisas, temos é que fazer bem as contas.. Por isso acho que é um desperdicio..

• Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi este fornecedor, agora estão mais caros, mas é indo estando atenta e indo ver se nao há mais fornecedores com outros preços http://pt.aliexpress.com/item/11-x-16-cm-branco-Organza-j-ias-sacos-pequenos-sacos-de-embalagem-sacos-de-embalagem/1626943444.html?spm=2114.02020208.3.20.LuB6eB&s=p&ws_ab_test=searchweb201556_3_79_78_77_91_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9

• Responder
  • Cnoiva
    Noiva Constante Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Cnoiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana. Tens o link? Isso é mt barato
    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mandei vir saquinhos de organza do aliexpress 100 ficaram a 4,94 sei que as pessoas nao vao deitar para o chao Smiley smile

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Esse é um dos nossos dilemas. Eu acho imensa piada aos cones de arroz mas a resposta do noivo é sempre a mesma "as pessoas vão deitar fora".

Por isso não decidi ainda.

• Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava a pensar colocar duas cestas uma de cada lado da saida da igreja...

Ainda estou a ver como vou forrar a cesta, se calhar com tule ou algo do genero...

Carolina gostei da ideia da frase..

Não queria saquinhos de organza nem essas coisas do genero pq depois as pessoas mandam pro lixo, eu não vou tar a por la uma placa a pedir que devolvam os saquinhos.. por isso queria algo pratico..

• Responder
  • O
    Noiva Ativa Julho 2016 Barcelos
    Ofelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    S calhar e boa ideia meter nos saquinhos.....
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou usar saquinhos de organza Smiley winking

Se a tua cesta for muito aberta convém é forrar para o arroz não se sumir, com tulle ou algo do género Smiley winking

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter saquinhos de organza, mas essa ideia até é gira Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Podes ter dois cestinhos e cada um vai tirando o que quer!

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Podias ter dois cestinhos (um em cada lado a porta da igreja) e depois punhas uma placa ou uma cartolina a dizer "Tirem um bocadinho e atirem com amor aos noivos" . Algo assim.

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Podes colocar em saquinhos, depois dão para reutilizar

• Responder
  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu meti em saquinhos de organza que comprei no chines, ficaram a 0,20€ cada.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração