Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão

Alterar a ordem dos nossos sobrenomes de solteira

Raquel, a 17 de Novembro de 2016 às 13:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12

Noivinhas, alguém sabe se é possível alterar a ordem dos nossos sobrenomes de solteira de forma ao sobrenome do noivinho "soar" bem no nosso nome ?

por exemplos, eu sou Raquel Silva Baptista e com o nome do noivo seria Raquel Silva Baptista Vieira (não gosto) ... Então podia passar para Raquel Baptista da Silva Vieira ... Será possível legalmente ?

12 respostas

Última atividade por Lita, a 9 de Janeiro de 2018 às 12:17
  • Lita
    Noiva Principiante Junho 2018 Porto (Concelho)
    Lita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Estou com a mesma dúvida que tu! Já falei com o cartório e da sim para alterar mas não percebi os passos a dar. Como fizeste?
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que não será possivel. Os nomes próprios sei que podes altera, mas os apelidos (que provêm dos pais) acho que não. Mas o melhor sitio para te informares é na conservatoria. Já tentaste fazer ma pesquisa no site do IRN? beijinhos*

    • Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia já é possível alterar o nome , mediante um custo no registo civil. Mas penso que o processo seja independente do processo de casamento ,ou seja, é bem provável que primeiro tenhas que alterar o nome, e então após o casamento juntar o nome do teu noivo, penso que fazer tudo ao mesmo tempo já não será possível. Mas como te informares . Smiley laugh

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa pergunta querida! Nao sei se podes..so sei que se mudares tens de pagar, simplesmente so por juntar o nome do noivinho tem que se pagar..

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faço ideia querida...... Smiley ups

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Abril 2018 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que podes alterar o teu nome, com um custo de 120€ mas não sei se apenas podes alterar os nomes próprios..
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2017 Pombal
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não podes alterar os teus, nem abdicar de nenhum deles, mas podes pôr o do teu noivinho onde quiseres, não tem que ser no fim! eu já tenho o do meu marido e ficou no meio dos meus dois sobrenomes, bem aconchegadinho! Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também penso que não será possivel.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é possível assim . Só mesmo colocar ou não outro sobrenome ..
    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser feito mas julgo que e um processo independente ao do casamento. Procura essa informação no site do instituto do notariado e do registo civil. Na parte do registo civil poderas encontrar algo. Primeiro terias que abrir um processo e alterar a ordem dos nomes de solteira
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Março 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que nao podes alterar os teus sobrenomes. Podes colocar o do noivo sem ser no fim mas alterar os teus penso que nao seja possivel

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essas alterações assim não me parece que sejam possíveis porque é como se estivesses a criar uma nova identidade para ti. Uma coisa é acrescentares um nome ou tirares o "de"

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração