Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Novata Julho 2020 Lousada

Alteração da data e ainda ter que dar novo sinal

Dias, a 24 de Março de 2020 às 10:32 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Bom dia nós iríamos casar a 17 de Julho mas visto a situação e visto termos convidados que também veem de fora e terem provas marcadas para alteração de vestidos outros para ainda mandarem fazer fatos e vestidos e não conseguirem vir porque os voos foram cancelados nós decidimos adiar para o próximo ano mas a quinta diz que vai realizar casamentos apartir do meio de Maio e que se a nossa data de julho não for ocupada nós perdemos o sinal que demos e para marcar nova data para 2021 temos que dar outro sinal isso é possível?
Acho que estão a usar má fé neste tipo de situação...

11 respostas

Última atividade por Bárbara, a 26 de Março de 2020 às 11:29
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, nós alteramos a nossa data devido a esta situação do virus para o próximo ano também, e a quinta não nos pediu nenhum sinal

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, isso não me 0arece nada normal se são os mesmos fornecedores. Os meus não me falaram em nadinha, foram super acessíveis 🤷‍♀️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. Os noivos que se casam em junho, julho, agosto e afins ainda estão a aguardar para ver como a situação evoluciona. Os próprios fornecedores aconselham a que apenas as noivas que tinham o casamento até maio deste ano adiem o mesmo. Não sabemos como a situação vai evoluir, nessa altura tudo pode estar resolvido como não. No teu caso, se precisas mesmo de adiar, o melhor é falares com calma com os teus fornecedores e chegarem a um acordo... Boa sorte querida!

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Oliveira! Ja todos os políticos avançaram que a crise económica pós COVId será profunda. E alguns fornecedores irão aproveitar-se disso. A minha dica será negociares com o fornecedor. Podes ler tudo em Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Oliveira. Acho essa história muito estranha e sem sentido.
    Tenos muitas meninas cá na app que já adiaram a dat e não referiram nada disso.
    Acho, muito sinceramente, uma parvoíce visto que não estão a alterar a data só porque vos apetece. Infelizmente o que não faltam são pessoas que se aproveitam destas situações . Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada quinta tens as suas regras... Sinceramente não acho justo.... A culpa não é tua 😔
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida, vais-me desculpar mas acho que apenas estão a olhar para vocês próprios! Não me interpretes mal nem estou a defender nenhuma das partes, mas sim desde o inicio aconselho-vos a um acordo!

Vocês não têm culpa de nada disto, é verdade! Mas a quinta também não tem culpa que os vossos convidados decidam comprar roupa aqui ao invés de no país dele, não tem culpa que o noivo não tenha o fato dele, não tem culpa que não haja boa saúde financeira, não tem culpa de tudo o que mencionaste. Além disso, tanto quanto é possível saber, até ao momento não existem cancelamentos de voos para essas datas. E, provavelmente, a quinta até já teve de recusar a vossa data quem sabe até a noivos desta primavera que queriam adiar para essa data...

Por isso mais uma vez digo não é justo eles perderem o dinheiro todo nem é justo vocês terem de pagar o sinal a 100% novamente, aqui entra o acordo que penalize menos ambas as partes...

• Responder
  • D
    Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é como é que os convidados como familiares da noiva e do noivo que estão fora do país e que tem voos cancelados para os próximos meses vão fazer para vir a Portugal para comprarem roupas e será que não correm o risco de em Julho as viagens serem canceladas?
    Como viriam para o casamento?
    O noivo ainda não mandou fazer o fato é com esta situação será que há prazos de entrega?Já para não falar dos convidados que monetáriamente não estarão de boa saúde financeira para asseguir a esta crise que estamos a passar se deslocarem a uma cerimónia que é sempre dispendioso para quem vai...Como se iria realizar sessão de vídeo e fotos de solteiro visto a situação que os fotógrafos e Vidiografos já teem agenda toda programada?Ou seja é uma bola de neve...
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A questão é: no momento atual e dada a instabilidade, não existe nada que diga que em Julho não possa existir casamentos. A previsão atual é que os casais de Março, Abril e Maio (eventualmente poderá estender-se para Junho) tomem essa decisão de adiar. Julho acaba por ser um mês distante e que à partida, com esperança, voltará quase que à normalidade.

E, se assim acontecer, a vossa decisão de adiar acaba por não ser 100% justificada por esta situação (ainda que para vós seja apenas por isto) e a quinta não poderá ser responsabilizada totalmente também por isso pois possivelmente não terá ordens de encerramento como no momento atual. Por exemplo, temos noivas de Março que estão adiar para Julho...

Compreendo a vossa decisão de adiar, mas não acho correto dizermos que a quinta não está a ser ética. Aconselhava mesmo a chegarem a um acordo! Pessoalmente acho que o mais correto era ficarem-se por pagar novamente por exemplo metade do sinal, e caso a data fosse ocupada era devolvida o sinal de agora.

• Responder
  • D
    Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia o problema aqui é dar um novo sinal para a nova data e esperar que a data que tínhamos para julho deste ano seja ocupada coisa que não vai acontecer porque as pessoas não vão arriscar e há última da hora terem que cancelar tudo novamente ou seja eu acho que eticamente era passarem o sinal que demos para a data do próximo ano ficar assegurada e visto querermos realizar o casamento no mesmo local não é uma desistência mas sim um adiamento derivado há situação que nenhuma das partes tem culpa...
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá 😍

É de bom senso ambas as partes entrarem em acordo sim, mas se isto começar a estabilizar e não houver nada relacionado com o covid que impeça as quintas de realizar o casamento, acaba por ser natural que tomem essa atitude...

No entanto, tentem negociar nem que falem em metade do sinal ou assim querida 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração