Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Nunes
Noiva Curiosa Maio 2019 Sintra

Alteração da data do casamento!

Ana Nunes, a 27 de Janeiro de 2018 às 10:24 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23

Bom dia Noivinhas Smiley smile

Pois bem...vamos ter de alterar a data do nosso casamento por uma questão familiar!

Não estava nada a contar com esse facto. Mas infelizmente vamos ter de passar de Junho para Setembro de 2018. Não é que seja muito tempo depois, mas estou receosa por causa do tempo! A cerimónia vai ser no jardim e se chove é uma chatice! A nivel das decorações vou deixar tudo como já estava estipulado. O copo de água é dentro da tenda, mas se por acaso está mau tempo, lá se vão todas as brincadeiras que tinha pensado para o jardim...e as fotos....

Já vos aconteceu terem de alterar a data? E se chove?!

23 respostas

Última atividade por Liliana (Ly), a 10 de Março de 2018 às 14:27
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não vais ter problema com o tempo... porque nos últimos anos setembro tem sido até melhor que agosto!! Beijinhos

    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também mudei a minha data, era pró mês de junho e mudamos para o mês de setembro! Eu tenho fé , tudo vai correr bem, de certeza que não vai chover!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, setembro não é um mês muito chuvoso Smiley smile Casas mais no início ou no fim? Eu faço anos no início de setembro e que me lembre em vários anos só tive um dia com chuva, quase sempre estão dias muito bonitos. Por isso com certeza que o teu dia também estará bom. Eu caso-me em outubro e nem estou equacionar a hipótese da chuva, o ano passado ambos os meses fizeram um calor enorme.

    De qualquer forma pensa numa opção B para a chuva para garantires que consegues fazer os teus joguinhos

    • Responder
  • Carlalinocosta
    Noiva Experiente Outubro 2024 Palmela
    Carlalinocosta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho a certeza que nao vai chover.

    Smiley smile

    não penses isso. tudo vai correr pelo melhor

    • Responder
  • Ana Nunes
    Noiva Curiosa Maio 2019 Sintra
    Ana Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sandra Smiley smile Sim, é verdade. Vai, eu sei que vai!

    se chover ups...casamento molhado, casamento abençoado Smiley smile lol


    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile pensa assim...até no verão chove eheheh e na verdade nos ultimos anos setembro tem sido bem mais quente e seco do que o resto do verão :/ vai correr tudo bem Smiley smile

    • Responder
  • Ana Nunes
    Noiva Curiosa Maio 2019 Sintra
    Ana Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Martina e a todas pela força Smiley smile
    Vamos esperar e logo se vê, provavelmente vai estar bom, mas de qualquer forma vou ter um plano B
    Beijinhos e obrigada a todas e bons preparativos :*
    • Responder
  • Ana Nunes
    Noiva Curiosa Maio 2019 Sintra
    Ana Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Silvia Smiley smile sim o ano passado tivemos bom tempo ate outubro!
    beijinho e obrigada
    • Responder
  • Ana Nunes
    Noiva Curiosa Maio 2019 Sintra
    Ana Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso do civil é bom saber obrigada Débora. Já falamos com o Sr da quinta e tudo ok graças a deus!
    Beijinhos e obrigada
    • Responder
  • Ana Nunes
    Noiva Curiosa Maio 2019 Sintra
    Ana Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade...mais tempo Smiley smile e como vamos ter muitos diy vai dar jeito. Obrigada Mafalda
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. A probabilidade atualmente de chover em junho ou setembro é quase a mesma. Eu vou casar em março, há um grande risco de chover mas o meu salão (tem duas partes) é tão lindo que nem ficaria triste caso chovesse Smiley smile Também temos uns lugares interiores bonitos para as típicas fotografias mas quero acreditar que o tempo vai dar tréguas nem que seja um bocadinho Smiley laugh Muitas noivas não têm em consideração que possa chover e isso é muito mau, podem não ter um plano B nem se prepararem psicologicamente (Smiley xd ). Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Agosto 2019 Valongo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr tudo bem 😊 em setembro ainda há pessoas que vão de ferias para o Algarve (p.ex) e diz que o tempo está maravilhoso por isso no teu dia C vai estar igual... Sem stress
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida!!! Axo que não te deves preocupar com isso, axo que chove mais rápido em junho do que em setembro... Normalmente em setembro está bom tempo
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Não te preocupes! Em setembro tem estado até melhor que nos meses anteriores 🤣🤣 tenho tirado férias em setembro e está sempre otimo
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a possibilidade de chuva em setembro é mínima. Pensa positivo, bjs
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que a probabilidade de chover em Junho e Setembro é quase a mesma. Nós últimos anos, Setembro tem sido um mês de bom tempo
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Alterámos de 19 de Setembro de 2017 para 12 de Maio de 2018, por questões de saúde e a 4 dias do dia C. com tudo pago e pronto.

    No Civil pedimos a prorrogação da data sem ter que pagar absolutamente nada e com os fornecedores falámos pessoalmente e conseguimos manter os serviços sem ser penalizados.

    Força por que não é fácil para quem planeia tudo ao pormenor.

    Beijinhos

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa questão da chuva é relativa o tempo anda muito muito esquisito por isso não te preocupes muito com isso.

    de qualquer forma deves sempre ver com a quinta se existe um backup plan para o caso de estar a chover (a minha tem e vou casar em Julho).

    Pontos positivos:
    mais tempo para preparar;
    em setembro as viagens para a lua de mel sao mais baratas;
    como já tens tudo adiantado podes agora dedicar-te ao pormenores;

    boa sorte e tudo a correr bem 😊
    • Responder
  • Ana Nunes
    Noiva Curiosa Maio 2019 Sintra
    Ana Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas queridas!

    Vou continuar na organização de tudo e esperar pelo melhor...que não chova Smiley smile

    Sim, vou ver se falo com o sr da quinta até pode ser que aja a possibilidade de se fazer dentro da tenda, caso chova, quem sabe Smiley smile ... obrigada a todas

    beijinho a todas :*

    • Responder
  • Diana (Sol)
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova da Barquinha
    Diana (Sol) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim já me aconteceu ter de alterar a data por questões profissionais de FM, passamos do dia 7 de Outubro do ano passado para 28 de Abril deste ano.

    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A verdade é que durante o ano inteiro pode chover, pois o tempo agora é demasiado incerto! Na semana do meu casamento (janeiro), esteve uns dias de sol que mais parecia sol, no dia começou a chover a potes!

    Quando cheguei à cerimónia, o céu abriu e só começou a chover novamente depois de tirar as fotografias, sorte a minha Smiley smile!

    Não te stresses por causa do tempo, simplesmente faz como eu, arranja outras soluções/atividades caso esteja chuva! Fala com a Quinta, e vê qual seria alternativa no caso do tempo não estar favorável!

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi!
    Vais prs um excelente mês 😉
    Nos tb por questões familiares tivemos que alterar a data, mas foi apenas uma semana....
    O importante é o nosso dia acontecer, e vai ser fantastico...
    Vais ver, vai estar a chover no dia de Junho 🤣
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,

    Connosco aconteceu o mesmo, mas ainda não tínhamos contratado nada. Também queríamos casar em junho, mas como não havia disponibilidade na Quinta, decidimos adiar também para setembro. Em relação ao tempo é uma questão de sorte. Mesmo no verão ultiamente tem sido bastante incerto. Portanto mesmo em junho poderia estar mau tempo. Mas vai correr tudo bem, vais ver 😊

    Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração