Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Curiosa Setembro 2023 Porto (Concelho)

Almoço ou jantar :)

Juliana, a 28 de Fevereiro de 2020 às 08:23 Publicado em Fórum Festa 0 14
Ola meninas! Bom, finalmente parece que escolhi a quinta para o grande dia! Agora queria saber a opinião de quem fez cerimônia civil na quinta..a que horas fizeram? Fizeram festa com almoço ou com jantar? Surgiu esta questão porquê..Porque se fizer cedo, ja implica incluir ceia no meu, logo implica ter bar aberto..ou seja, mais dinheiro 😁 como programaram o dia? Abertura de bolo e essas coisas..
Acho que perceberam a minha questão hehe obrigada!

14 respostas

Última atividade por Vanessa, a 5 de Março de 2020 às 14:32
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos vamos optar por ser so jantar.. nao sera o dia inteiro mas sera até tarde

• Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola ola! Mas sendo sem ceia...ponho a musica em que altura? :\ se for depois do jantar, as pessoas vao dançar e vao querer comer e beber depois Smiley laugh

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Juliana! Gostei muito da explicação da Ana. Se fizeres um casamento de tarde, depois da igreja podem ter um buffet com aperetivos e depois o jantar, com todos sentados já! Acho que é a melhor maneira de economizar. Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Juliana. Vejo muitas noivas com essa dúvida entre almoço e jantar e acho que é necessário esclarecer que no dia do casamento normalmente só existe uma refeição que normalmente nem é em horário de almoço nem de jantar e que começa quase sempre a meio da tarde.

No meu caso, nós fizemos cerimónia civil e como foi em Novembro tivemos que ter em atenção as horas pois queríamos ter luz para as fotos. Fica embaixo como o nosso dia foi orientado.

Cerimónia Civil - 14h

Aperitivos - 15h até 17h

Entrada no Salão para comer: 17h até as 20h

Corte do Bolo - 20h/21h

Abertura do Baile - 22h

Ceia - 00h

O melhor sempre para definir os horários é coordenar com o responsável da quinta pois eles sabem todos os timmings. E também do que vocês pretendem. Nós optamos por exemplo, por não ter sobremesa de mesa e optamos por cortar o bolo após o prato de carne e servir como sobremesa. Isto permitiu libertarmos as pessoas mais velhas mais "cedo" para o caso de quererem ir embora.

No entanto, na nossa experiência, não tivemos ninguém a ir embora logo a seguir ao corte do bolo e a nossa festa acabou entre as 2h/3h.

O que podes fazer no teu caso é iniciar a cerimónia civil mais tarde, por exemplo, 1 ou 2h e já vais mudar todos os outros tempos. Espero ter ajudado. Smiley smile

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana, a nossa cerimónia será às 13h30 por isso teremos welcomo drink depois da cerimónia, teremos o almoço e depois ceia
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana, como casamos ao meio dia faremos almoço e, posteriormente, ao fecho de festa, ceia. Bar aberto, fazíamos mesmo questão de ter
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana 😉
    Percebo perfeitamente a tua questão.
    Vou dar te o meu exemplo: após várias pesquisas percebemos que casar à tarde ficaria mais barato pois a ceia é mais barata do que o almoço.No nosso casamento teremos a recepção, jantar, corte de bolo e ceia.Se o casamento fosse de manhã teríamos o almoço!O problema é o que fazer aos convidados que querem ficar pela noite fora?! É sempre boa ideia ter ceia!! Comer um bocadinho depois de muito álcool faz bem 😂
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, acho que se não fazes questão de ter ceia e bar aberto e isso implica uma ginástica orçamental, opta pelo jantar Smiley winking

No nosso caso uma situação ou a outra acarretaria o mesmo custo para nós, já que está tudo incluído no menú.

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei fazer tudo no mesmo espaço e a ideia é mais ou menos esta:

Cerimonia: 16h ( no convite, 16h30 na realidade)

Cocktail: depois da cerimonia, +- 17h30

Jantar: 19h30

Bolo: 23h/23h30

1ª Dança: 00h

Iremos ter ceia que irá estar disponível a partir das 00h

• Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida!
    Nós vamos casar na igreja às 14h. Optámos por uma hora mais tardia porque temos convidados que são de longe. Inclusive o noivo vai sair de casa dos pais dele a 2h30 de viagem da cerimónia. Não queríamos fazer muito cedo para não obrigar as pessoas a saírem muito cedo de casa. Estamos a contar chegar à quinta por volta das 16h. Mas vamos ter a tal ceia. Apesar da nossa quinta ter limite de horário. Ainda não sabemos bem como vão ser os restantes horários.
    Vamos ter reunião com a quinta, penso que, no próximo mês (março). Beijinhos 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana, por aqui iremos fazer cerimónia simbólica na quinta. A cerimónia começa às 16h, optei por esta opção porque o menu que escolhi tem 7h de duração e porque os meus convidados têm 150km para fazer até à quinta. Também queria andar no dia sem stress, acho que se a cerimónia fosse mais cedo ia stressar muito, assim vou vivendo o dia com calma 🙂.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, Querida.

A cerimonia na igreja vai ser ás 10h30.

Depois na quinta tenho este ,timeline:

Welcome Cocktail: 13:00Entrada Sala: 14:30Termino refeição: 17:00Mesa tipica: 20:30Corte do bolo: 22:00Termino: 01:00

vais ser muito simples, nada de extravagancias de comidas, mas tb n vao morrer a fome haha
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana 😍
    Nós não vamos casar por Civil na quinta, pois será religioso mas a cerimónia é às 14h30. Se querem abdicar da seia (nós também abdicamos) optem por um horário assim ou mais tarde para que depois tenham tempo.
    Normalmente a planificação do dia convém ser feita entre a quinta escolhida e os noivos, pois cada quinta tem a sua forma de trabalhar e também a partida estão ja habituados a este tipo de eventos!

Por cá será +/- assim:

-14h30 - cerimónia na igreja
    -16h30 - chegada a quinta e inicio de servir entradas e tirar fotos
    -19h30 - entrada para o salão
    -22h30/23h - abertura da pista de dança e do buffet de sobremesas
    -00h - corte do bolo 😘

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,

Vamos casar pelo religioso. De qualquer modo optamos por casar às 12h e fazer almoço. Nunca foi uma dúvida para nós porque sempre concordamos que queríamos aproveitar o nosso dia o maior tempo que conseguíssemos. Só não casamos mais cedo porque depois envolvia menos tempo de preparação dos noivos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração