Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Master Setembro 2017 Montijo

Aliexpress: encomenda / alfândega

Marta, a 1 de Março de 2017 às 11:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Bom dia princesas! Hoje fui ver como está o estado de uma encomenda que fiz e é a primeira vez que me aparece "para apresentação à alfândega".

alfândega

Isto significa que ficou presa na alfândega? Qual o procedimento agora?

Beijinhos

21 respostas

Última atividade por Joana, a 14 de Fevereiro de 2018 às 17:14
  • J
    Noiva Novata Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde. Eu também tenho a mesma dúvida (ou idêntica): fiz uma encomenda no AliExpress, no valor de 63€ que ficou retida na alfândega. A empresa DHL contactou-me, via e-mail, a informar da situação, solicitando os documentos comprovativos e faturou um valor de 108.03€, declarando que 67.07€ seria dos serviços DHL +despesas à Alfândega, que fariam um total de 108.03€.

    É possível o valor cobrado ser, quase, o dobro do valor da encomenda?? Poderei fazer alguma coisa para que o valor seja reduzido? Vi em alguns comentários que as taxas de alfândega só poderiam ser cobradas a partir dos 30 dias, visto que fui contactada à cerca de uma semana é possível estes valores?
    Obrigada
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Outubro 2018 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada beijinhos. Boa sorte
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas enfim. Beijinhos.Smiley kissSmiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, acredito...! Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fazes bem Smiley smile

    Não tens de agradecer. Tomara eu ter sabido disto tudo antesSmiley atonished

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, vou estar atenta! Obrigada querida Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tens de quê. Assim já tens conhecimento... anda em cima deles e em cima do processo. Não deixes passar muito tempo para não acontecer como a mim... porque se fosse só a partir do dia 2 de Março ia pagar a peso de ouro.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Joana! Desconhecia por completo!
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito chato, no mínimo... é revoltante. A mim foi tecido para o vestido das damas.

    Não vais receber a encomenda uma vez que ficou retida na alfândega. Agora hão de te enviar uma carta e segues os passos que lá estão. Aconselho-te a enviar por email para poderes ficar com um registo.

    ATENÇÃO à data da emissão da carta... começa a contar os 30 dias (sem pagamento de taxas de alfândegagem) depois disso és taxada diariamente.

    Assim que receberes a carta faz de imediato o que te pedem... tiras todos os prints do site onde comrpaste as coisas, juntamente com o descritivo do produto.

    Depois, aconselho-te e por experiência própria, não deixes passar mais de 2 semanas após enviares o email para CTT enternacional. Vai diretamente à alfândega com a carta que te enviaram e o email com conteúdo que enviaste para eles. Assim levantas a encomenda e não corres o risco de passaram os 30 dias.

    Tens de pagar a dita taxa que eles chama de urgência que são 2,46€. É uma tristeza mas infelizmente tmeos de fazer o serviço que compete aos CTT!

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opá isto é mesmo chato Smiley sad Então mas agora primeiro espero para ver se recebo a encomenda ou se recebo a carta, certo? Se receber a carta, é porque está retida e aí sim é que convém tratar das coisas. É assim, não é? É a primeira vez que me acontece Smiley sad
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É como a noiva Tânia disse. E o facto de ficar retida não quer dizer que tem problemas...

    Aconselho-te a tratares das coisas logo no imediato e se vires que não te despacham a mercadoria, vai diretamente à alfândega na Rua Marechal Gomes da Costa em Lisboa. Hoje vi-me obrigada a ir lá porque fazia os 30 dias hoje e a partir de amanhã começavam-me a cobrar taxas porque nunca mais me despachavam as coisas... e já tinha enviado tudo o que me tinham pedido.

    Como se não bastasse lá ter ido ainda tive de pagar uma taxa de 2,46€ que eles considerão de urgência (ridículo!!) fiz logo reclamação para juntar ao resto da brincadeira dos atrasos e falta de competência da parte deles.

    Boa sorte.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, faz sentido sim. Vamos ver... era bom que não ficasse. Obrigada pelo esclarecimento! Beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Outubro 2018 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quer dizer que está a passar na alfândega. Pode passar e recebes sem problemas ou entao se ficar retida recebes uma carta a explicar o que tens de fazerm e se ficar presa depois tem custos.
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vera! Sim vou aguardar para ver se recebo alguma coisa. Beijinhos

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Significa que está para ser apresentado à alfandega. Depois das duas uma, ou eles "soltam" a tua encomenda e recebes a encomenda em casa sem problemas ou fica retida e recebes uma carta dos ctt a pedir para apresentares documentos. Depois, como te disseram, se te pedirem para apresentar documentos e a encomenda for mais de 22€ tens de pagar o IVA sobre essa encomenda (23%) + taxa da alfanfega.

    Se a seguir te aparecer "Entrada armazém para aplicação de legislação" então isso é garantido que vais receber a carta para pagar taxa.

    Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada!!! Smiley heart

    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois estas coisas podem acontecer. Mas aconselho-te a veres este site e no fim do site tem uma parte de comentários. Coloca lá a tua questão acerca da encomenda, com valores etc, e eles respondem-te dizendo quanto irás pagar. É uma boa ajuda, pelo menos já ficas com uma ideia. https://guialojasonline.maisfacil.com/como-evitar-taxas-alfandegarias/

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, é chato! E espero que a taxa não seja muito alta... Smiley sad

    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois querida, é melhor contares com isso Smiley sad Eu também vir de lá as minhas sandálias, mas custaram menos de 19€, mas o vendedor disse que se perderam Smiley sad Mas já enviou outras, vamos lá ver como corre.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São as minhas sandálias que custaram 31€ e pelos vistos então ficaram retidas... Smiley sad assim sendo, tenho de aguardar receber uma carta. Está bem. Obrigada querida!!!

    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, sim ficou retido na alfândega. Agora é esperares para ver se recebes alguma carta em casa, se receberes eles irão pedir-te o comprovativo de factura (no caso do Ali não há facturas, então podes fazer um print e envias por email). Se for mais de 22 € é provável que tenhas que pagar alguma taxa.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração