Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Novata Junho 2018 Aveiro (Concelho)

Aliexpress - Dúvida na encomenda

Sara, a 8 de Março de 2018 às 00:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Boa noite .
Não sei se me conseguem ajudar mas tenho uma dúvida em relação a compras no aliexpress. Sei que há o risco de poder ficar preso na alfândega e por isso devem ser encomendas de baixo valor. Mas surge-me uma dúvida. Se for uma compra de 60€ mas de vários artigos , corro esse risco ? Ou se um só artigo for mais de 23€ é que poderá acontecer ? Não sei se me fiz entender.

11 respostas

Última atividade por Cátia, a 8 de Março de 2018 às 17:17
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Aveiro (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por vezes ate menos de 23 eu ja tive esse problema mandei vir umas coisinhas para o meu cão e o embrulho foi uma caixa grande e tive de pagar 12 de custos alfandegarios mais o iva nao vale a pena dizer que uma coisinha barata saiu me cara a partir dai so envio o que possa vir em saco
    • Responder
  • Adélia Soares
    Noiva Ativa Junho 2018 Maia
    Adélia Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara,

    Eu não utilizo a aliexpress, mas sim o Ebay e as regras são iguais pelo que posso perceber.

    As compras até podes fazer todas num dia e serem de valores grandes. Porém, lembra-te que as encomendas nunca vem todas juntas e por isso não terás esse problema.
    Apenas lembra-se que valores acima dos 30 euros estão sujeitos sim a não passarem pela alfandega.
    Mas também aconteceu-me uma coisa curiosa, comprei um vestido por 49 euros e na caixa colocaram sapatos. Foi o suficiente para passar sem problemas. Por isso eles sabem bem o que se passa e o que pode acontecer nas encomendas.
    beijinhos

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Julho 2018 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os stresses que eu evito ao mandar vir as coisas para o Uk e depois levar na mala para Portugal..aqui eles não são tão rígidos com a alfândega. Nunca ficou nada retido até ver
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do vendedor. Se comprares mais de 23 ao mesmo vendedor pode ficar preso na alfandega por vir tudo junto ou ser de alto valor, agora se for de vendedores diferentes não há problema

    • Responder
  • F
    Noiva Experiente Junho 2018 São Miguel
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, cada encomenda a cada fornecedor não pode ultrapassar os 22€ .. se no total das encomendas o valor é 60 euros mas cada uma delas não ultrapassa os 22 euros não tem problema..
    Como já te disseram quando ultrapassar e conseguires dividir a encomenda faz isso, mas com distância de alguns dias ( eu espero que ele envie uma para depois pedir a outra) isto porque já me aconteceu pedir separados em dias diferentes e vir as coisas juntas..
    • Responder
  • Ivânia
    Noiva Experiente Maio 2018 Vila Nova de Famalicão
    Ivânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sara😊 tens de te certificar que as encomendas que vais fazer nao sao do mesmo fornecedor. Isso vê se quando adicionas ao.carrinho para comprar. Se o valor de 60€ estiver como total de um só vendedor, é muito provável que fique em alfândega! Mas se dizes que são encomendas diferentes, não ha priblema. Faz uma compra de cada vez. Alguma dúvida, diz. Beijinho😘
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara Smiley heart

    Sim, penso que se forem de vendedores diferentes não há problema.

    Olha, viste o joguinho de hoje? Participa, é um especial sobre o Dia da Mulher eheh

    Feliz dia da mulher: fala-nos sobre ti 💕💕💕

    Beijinhos e boa quinta-feira Smiley heart

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então nesse caso não acho que haja problema Smiley smile
    mas é melhor esperar que alguem mais batido nesta vida confirme.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua resposta. Mas neste caso são 60€ no total mas de vendedores diferentes.


    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que conta é o valor total do pacote que recebeste...por isso deve-se dividir em várias encomendas quando passa os 22€
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora bem,
    60€ do mesmo vendedor? O mais certo é vir tudo junto e sim, poderá ficar preso.
    Não sei se vou responder à tua pergunta mas dou-te este exemplo:
    Preciso de uma encomenda de 75 itens. Cada um custa 1€. No entanto dia sim dia não, encomendo 20. Assim vêm separadas. Faço 4 encomendas do mesmo item em dias diferentes para dar tempo de virem separadas.
    Seria esta a tua dúvida?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração