Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Principiante Agosto 2022 Albufeira

Alianças!! Tem mesmo de ser?

Carla, a 28 de Janeiro de 2020 às 11:53 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 16
Ainda não sabemos se trocamos alianças. Eu quero um anel porque gosto e uso. O noivo não usa mesmo nada. Nem fios, nem pulseiras, nem anéis.
Ele aceita trocar alianças, mas não me faz sentido se ele não vai usar sempre. Gostávamos de ter outra Ideia de troca física, mas não temos. (Ele sugere uma tatuagem... não é mau, mas não a vou fazer no momento). E eu por mim trocamos os votos ahahah

16 respostas

Última atividade por Ana S, a 31 de Janeiro de 2020 às 00:15
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As alianças são praticamente o símbolo do casamento. Embora por aqui o uso venha a ser ocasional. O meu pai por exemplo só usou a aliança dele no dia do casamento, e ocasionalmente nalguma cerimonia que se lembre de a usar, devido ao trabalho não lhe dá uso.
    Eu não uso pulseiras nem anéis por causa da minha profissão, e provavelmente vou usar a aliança num fio.
    O noivo não tem nada que o impeça de usar, mas não está habituado a usar nada.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Na minha profissão não deveria de usar anéis, mas eu sou do contra e uso aliança. O Bruno fazia-lhe confusão a primeira semana, depois disso passou e agora não sai de casa sem a aliança dele (sim nós tiramos as alianças e anéis ao chegar a casa). Quanto há tatuagem, não era capaz de o fazer, nunca sabemos o dia de amanhã.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile sei que há profissões que não permitem ou não aconselham, contudo, para mim, a aliança acaba por ser o símbolo do casamento e não me faria sentido não usarmos. Mas é algo que so vocês podem decidir
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Novata Julho 2022 Barcelos
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, super originais!! 😜
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Para nós as alianças fez todo o sentido e eu até ter o anel de noivado nem usava anéis 😊
    O noivinho cá nem pôs a hipótese de não usar.Mas o meu pai q é casado há 35 anos e meio com a minha mãe, não usa aliança há 35 anos e meio! 🤣 Só usou uma semana. 😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. O noivo não vai usar a aliança dele sempre pois no trabalho dele pode ficar sem o dedo...ele não é muito dado a quaisquer acessórios, sejam eles colar, pulseiras, relógio ou anéis mas vai usar por mim..
    O anel é um.simbolo mas mais do que um anel está o significado que nos mesmos damos ao amor e a quem temos ao nosso lado...
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Sinceramente não imagino um casamento sem alianças, seja civil ou pela igreja. No entanto cada um sabe de si e só vocês saberão a melhor forma para vocês! Há quem use a aliança em colares, por exemplo.
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2022 Albufeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento é civil...
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu namorado também não usa nada e quando fomos experimentar até gostou da ideia 😉
    Sendo casamento na igreja não sei se dá para “saltar” essa parte!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Sendo pela igreja o valor das alianças tem bastante significado. Não sei até que ponto podem fazer a cerimónia sem as alianças. Tentem falar com o padre sobre isso e vejam a opinião dele.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Eu nunca faria uma tatuagem, mas la está sou eu. Aqui ambos usamos a aliança de casados e o noivo não tem qualquer problema, não lhe faz confusão nenhuma.
    E eu uso a de casados e a de noivado juntos. E amo o conjunto, nunca tiro.
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2022 Albufeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa
    Já me disseram que ele depois vai mudar de “gosto”. Mas pronto não tenho certeza. Tatuagem seria algo pequeno não sei onde. Mas já temos uma tatuagem os dois por acaso. Teríamos que fazer outra lol
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla se não gostam não tem que ter mas por exemplo se casam pela igreja é mais complicado fazer a cerimónia sem as alianças. Se for apenas pelo civil não tem qualquer problema. Quando casei pelo civil não trocamos alianças porque preferimos fazer apenas na cerimónia religiosa e não tivemos qualquer problema no civil.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com a mesma dúvida que tu.....
    Eu apaixonei me pela aliança de noivado e não me vejo a utilizar outra e apenas esta....

    Ele no trabalho também não pode usar...
    Também pensamos tatuagem lol mas é na igreja 😅
    Vou só colar me ao teu tópico
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Por aqui, muito provavelmente, o namorido não irá utilizar a aliança sempre no dedo por causa do tipo de trabalho que tem.
    Ainda não sabemos se o vai usar num fio ao pescoço. O teu noivo é que tem que decidir que maneira é que quer utilizar a aliança e se tu concordas com isso.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla 😍

    Por cá, o noivo à uns anos dizia que não queria andar, etc etc. Mas desde que pediu em casamento e escolhemos as alianças ele mudou completamente de opinião. Vocês já foram experimentar algumas?

    Quanto a alternativas, a tatuagem nós não seríamos capazes, mas vocês podem trocar os votos no momento e fazer a tatuagem depois por exemplo, e sim, fica um marco muito giro 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração