Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira

Alianças tatuadas

Joana, a 16 de Setembro de 2014 às 12:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Olá a todos...

Eu e o meu noivo não somos muito adeptos de aneis... Por muito que saibamos que em todas as cerimónias de casamento faz parte da tradição levar os belos dos anelinhos atrás para o resto da vida a 2... Mas como já referi, nenhum de nós gosta de anéis...

Alianças(se bem que estas seriam a nossa única hipótese caso tenha mesmo de ser)

Então chegámos a uma conclusão... E se tatuarmos a aliança?! Ambos somos adeptos de tatuagens por isso esse não seria o problema...

Gostamos ambos da ideia... Até já vimos alguns exemplos.

Tatuagem 1foto 1

Alianças 2 foto 2 (a minha preferida sem dúvida)

Alianças 3foto 3

A grande questão é será que temos mesmo de levar alianças para o civil??!! Ainda é um pouco cedo para ir tirar todas essas dúvidas à conservatória... Acho que as senhoras já estão um pouco fartas das minhas dúvidas que até já tenho vergonha de lhes ligar ah aha ah... brincadeirinha...

Qual a vossa opinião?? Algum de vocês vai fazer o mesmo?? Ou já fez??

11 respostas

Última atividade por Jorge, a 24 de Setembro de 2014 às 21:01
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso nunca tinha visto essa ideia, e penso que tem muito de simbolico e se voces gostam porque não fazer? Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Óbidos
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também pensamos em tatuar... Ainda não decidimos mas acho que vamos mesmo para o anel! Smiley winking **
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto muito de tatuagens mas essas em forma de aliança ficam realmente muito bonitas Smiley smile

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Outubro 2014 Vila Franca de Xira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário alianças no casamento civil. Qd a minha mãe se casou não quis alianças e não houve problema nenhum. Nós iremos ter aliança, ainda assim decidimos fazer algo diferente. Tatuamos no pulso esquerdo dois caracteres chinezes que simbolizam "Hapiness". Como tenho uma profissão em que mtas vezes irei tirar a aliança, assim esta sempre presente.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório.. conheço vários casais que se casaram por Civil e não tenhen alianças Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as noivinhas. As alianças não são obrigatórias são um símbolo da união. Se no vosso caso isso não vos diz nada e preferem tatuagens acho que ninguém tem nada a ver com isso nem vão implicar! Mas se tiveres problemas, a ideia da Catarina também me parece uma boa opção!

    Beijinhos

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa opção, assim não teriam de usar anéis.
    Depois têm de fazer atenção pois no dedo as tatuagens desbotam depressa nas nada que uma reticagem para ficarem lindas de novo.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Joana se na conservatoria implicarem, voces podem levar uma joia de familia e depois fazem sempre a tatuagem, mas creio que se explicares vão entender, legalmente não é obrigatorio.

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Concordo com as noivinhas Diana e Alexandra, a escolha é pessoal, se é o que querem força Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joana,

    Axo que nao e obrigatorio ter aliança, não esta na lei. Não vos podem obrigar a isso . Smiley smile

    Para mim gosto mais de aliança, mas gostos nao se discutem, se querem tatuar, força nisso .

    Beijinho

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Agosto 2014 Fundão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Por acaso nunca tinha pensado nisso, mas acho que deve ser mais um ritual que outra coisa porque ninguém é obrigado a ter aliança, até pq o que realmente importa é o consentimento de ambos, tanto na igreja como na conservatória. Podes perguntar mas acho que não há qqr problema. Além do mais é uma escolha vossa

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração