Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Novata Junho 2026 Vila Real (Concelho)

Alianças, tantas dúvidas!

Inês, a 30 de Março de 2025 às 11:59 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Olá minhas queridas!
Por aqui andamos a ver alianças e cada vez mais confusos! Eu sempre pensei na minha aliança como a dita tradicional, simples bem fina (2mm) mas ao ter experimentado com o meu anel de noivado não gostei nada de ver (como na foto). Alianças, tantas dúvidas! 1

Pelo que estive a ver outras opções e gostei muito de ver a aliança com os diamantes (segunda foto), apesar de me terem dito em loja que era mais considerado como anel de noivado do que aliança…Alianças, tantas dúvidas! 2

Por outro lado, também achamos muito especial fazermos as nossas próprias alianças e temos algum ouro de família que podemos usar. Mas fico com a mesma dúvida, já vi que nalgums workshops (MIL) podemos acrescentar pedras na minha aliança mas a minha questão sobre os workshops é se os acabamentos ficam bem, qual a vossa opinião sobre esta forma de criar a própria aliança, se os custos são mais baixos por usarmos o ouro de família e o que acham da ideia da aliança ter umas pedras (como nestas fotos, pinterest)Alianças, tantas dúvidas! 3Alianças, tantas dúvidas! 4
Alianças, tantas dúvidas! 5

Obrigada 🤍🤍

10 respostas

Última atividade por Carolina Elias, ontem às 22:33
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Por aqui nós optamos pela tradicional. Mas fizemos num workshop e adorámos a experiência. Quem olha para as alianças não consegue distinguir de umas de fábrica. O resultado está igual . E eu posso dizer isto pois já tinha experimentado em loja também ☺️ ficaram muito mais baratas do que em loja pois utilizei ouro que já tinha!
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei muito de te ver com a tradicional, fica te super bem.
    Mas so voces podem decidir e fazer a escolha final, a muitas opçoes 🥰✨️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu pessoalmente gosto muito de ver alianças simples, e gostei muito de ver na primeira foto as duas juntas Smiley smile

Nós fizemos as nossas alianças num workshop e gostei muito do resultado, quem não sabe não diz que não são de fábrica.

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Loures
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Eu gostei de ver a combinação 🥰

Eu irei fazer como algumas meninas já disseram aqui, tradicionais, mas a minha com um diamante no meio 💗
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, gostei de ver as duas opções, com e sem pedrinhas.
    A minha é a tradicional, mas coloquei um pequeno diamante no meio 🙂Alianças, tantas dúvidas! 6

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá ! 🤍

Entendo tão bem as tuas dúvidas, há tantas opções lindas que escolher alianças acaba por ser uma decisão difícil!

Nós optámos por alianças em ouro branco, já fora do tradicional, e a minha tem diamantes à volta ✨ Queria muito que combinasse bem com o meu anel de noivado, então essa parte foi essencial para mim ahaha. Até fiz um post sobre isso na altura! Um check muito especial… ✨💍

Relativamente aos workshops, vi que a noivinha Beatriz fez as alianças dessa forma. Acho que ela pode ajudar-te com essa questão, especialmente sobre os acabamentos e o uso do ouro de família! Tenho a certeza de que vais encontrar a opção perfeita. 💍💕

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, gosto de ver a aliança clássica com o anel de noivado mas também gosto de ver com os diamantes, seja qual for a escolha vai ficar muito bem! Nós optámos pelas tradicionais de 3mm mas a minha tem um pequeno diamante Alianças, tantas dúvidas! 7
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ines,
    Quanto aos workshops não te sei responder porque nós compramos numa ourivesaria também.
    Eu gostei de ver a combinação do teu anel de noivado com a aliança, mas percebo a tua duvida… as nossas optamos por sair do tradicional também, eu queria diferentes e o noivo também pq disse que não queria tradicionais.Optamos por um conjunto diferente e a mnha tem diamantes.
    Alianças, tantas dúvidas! 8

• Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!

Concordo com a Daniela, a tradicional combina muito bem com o anel de noivado (na minha opinião).
    As alianças com pedras ficam muito bonitas, mas não sei até que ponto não possam tornar-se cansativas ou mais frágeis para um uso prolongado...
    Por aqui optamos por tradicionais de ouro 19kt amarelo de 4mm (temos mãos grandes).
    A nível de preços, as nossas ficaram por cerca de 1000€, em ourivesaria de centro de cidade, mais tradicional.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro a tradicional e pelo que vi na primeira fotografia, fica te muito bem

Nós também iremos optar pelas tradicionais como na fotografia Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração