Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Dina
Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)

Alianças - ouro 19.2klts ou 9klts

Dina, a 20 de Maio de 2014 às 14:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35

Boa tarde meninas/os,

Uma ajudinha, já escolhi o modelo que quero (este abaixo).

Agora o ourives pergunta-me, "em que ouro quer"?

Sei que o de 9klts tem poucas gramas de ouro, mas visualmente nota-se diferença entre o de 9 e 19.2klts? Ou com o passar do tempo existe alguma diferença?

Ele diz-me que a unica diferença é se as quiser vender futuramente nao valerao tanto se for em 9klts, mas eu tb nao estou com futuro de as vender né! Smiley xd

Obrigada!

modelo aliança

35 respostas

Última atividade por Dina, a 16 de Fevereiro de 2023 às 13:31
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vania,

    Sim está na mesma, o meu ouro é escovado (acho que é assim o correto nome Smiley catface ).

    Alianças - ouro 19.2klts ou 9klts 1

    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Vânia Pinto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊 muito obrigada pelo feedback 😊 em termos de cor também ainda está "normal"? Estão a assustar-me é com isso nas de 9k... Mas não sei se vale os mil euros de diferença 😔
    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia,


    Acabei por comprar de 14k e estão bastante boas, tem alguns riscos sim mas nada demais.Posso dar o exemplo de uma amiga minha que casou em junho, escolheu de 19k e estão completamente riscadas mas riscos fundos mesmo.
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Vânia Pinto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, quem escolheu a opção de 9 k já há alguns anos como está a vossa aliança? Li muitos comentários e continuo super indecisa.. Obrigada a quem puder ajudar
    • Responder
  • Charlotte
    Noiva Experiente Maio 2015 Évora (Concelho)
    Charlotte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois Dina não sei, eu sei que o meu era só banhado porque dizia e explicaram me isso, mas já vi vários aneis que dizem só ouro 24klts supostamente deviam de ser, e não ser só banhado.... Como os aneis de prata ou qualquer ouro se é só banhado tem de dizer na exposição....

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fui uma delas Charlotte, deram-me orçamentos para aneis de 24klts, mas nao deram especificaçao alguma de que eram só banhados, ou que era mesmo a composiçao do anel...Talvez as pessoas comprem a pensar que sao de 24klts e afinal, vai-se a ver e tem somente 19.2 ou 18.

    • Responder
  • Charlotte
    Noiva Experiente Maio 2015 Évora (Concelho)
    Charlotte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, eu pus "comprar aneis 24klts" no google e aparecam tantas paginas a vender esses aneis. Tive a procurar no Ebay e tem colares, brincos aneis etc. Há uns anos comprei um anel de 24klts mas explicaram (não sei a palvra em portugues) mas ele era só coberto em ouro 24klts não era todo, não sei agora tou confusa?? Eu sei que é mais "mole" mas já algumas pessoas aqui neste debate dizeram que foi lhes dado orçamentos para aneis de ouro 24klts...

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito Joana que seja o que supostamente deveria ser, mas sao uns fofos dos srs/sras das ourivesarias, eles querem é vender Smiley laugh

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entao pesquisa bem, pk 24 kt é para as barras de ouro nem sequer é comercializavel

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A mim disseram-me exactamente o contrario eheheh Smiley tongue

    Quanto maior for a percentagem de ouro existente na peça menor será a resistencia, pois o ouro é um metal mole e por essa razão tem de ser endurecido com prata e cobre, para ganhar resistencia.

    Se valerá o mesmo se quisermos vender? Nao, pois como tem menor percentagem de ouro, mas o que eu pensei é que nao tenho ideias futuras para vender né? Espero um dia puder entrega-la aos meus filhos para ir passando de geraçao em geraçao como acontece na minha familia.

    Em relaçao a arranjos, o sr onde fui, disse-me que tenho limpeza e polimento de 2 em 2 anos, se quiser, por isso, deduzo que consiga andar com ela sempre a brilhar e como nova Smiley smile

    Se interessa, aos ourives, vender peças de 9klts? Pois nao, está claro, como em todo o negocio querem é lucrar Smiley laugh

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao sei se é bem assim Joana Smiley atonished

    Dos varios orçamentos que me deram, muitos incluiam as alianças em ouro de 24klts.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se perguntarem a qualquer ourives decente vão vos responder para não comprar ouro de 9kt não só pk não tem practicamente valor nenhum, como se precisarem de arranjar a peça a resposta que vos vão dar é compre uma nova pk pelo valor dela não compensa o arranjo.

    Dos vários sitios onde me informei o que me disseram sempre foi que o aconselhado em relação a durabilidade e poder alargar e/ou apertar que acontece comumente é sempre 14kt ou 19kt.

    No entanto acaba sempre por ser uma opção pessoal e de quanto pretendem gastar

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ouro de 24kt são barras de ouro!

    Não é comerciavel em peças apenas nas barras.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maior diferença é a resistencia entre um e outro, segundo o que me explicaram o de 19kt é mais resistente

    • Responder
  • Mara
    Noiva Principiante Junho 2014 Caldas da Rainha
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Dina, a alinca e linda :-) olha fiquei cm a mesma duvida que tu. Eu e o meu noivo optamos pela de 9k foi metade o preco. O valor sentimental e o mesmo e para nos isso e o que basta.
    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tb é a minha opiniao Smiley smile

    Se me dissessem que as de 18.2 ou 19.2 ou até mesmo 24klts ficam brilhantes, lindas e resistem uma vida inteira para as puder mostrar aos meus netos, eu comprava essas, mas se me dizem que as de 9klts fazem exactamente o mesmo e ainda consigo poupar uns trocos, para por exemplo ter uma lua-de-mel das boas entao acho que é assim que vou fazer Smiley smile

    • Responder
  • Gisela
    Noiva Principiante Junho 2014 Oeiras
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho que pensar no valor que vai ter quando a vendermos é horrível! Smiley winking

    O que interessa é gostarmos da aliança e do seu significado! Quanto vale no mercado, não significa nada!

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Gisela Smiley smile

    Obrigada pela indicaçao!

    Eu já procurei imenso, e as meninas tb já me deram muitas informaçoes valiosas sobre este assunto.

    Sinceramente, eu quero é mesmo uma aliança que ambos gostemos, que seja bonita, e quero principalmente que me dure bastantes tempo, ou seja para o resto da vida Smiley smile

    Se tivermos que a mandar abrilhantar de 2 em 2 anos, como já me disseram nao há problema algum é da maneira que ando com ela quase sempre nova Smiley smile

    Nao quero de todo comprar as alianças a pensar se me divorciar vao valer bom dinheiro, acho que é um mau prenuncio Smiley sad

    • Responder
  • Gisela
    Noiva Principiante Junho 2014 Oeiras
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Dina,

    É uma questão com muita informação a pesquisar! Nós informámo-nos muito, e em todo o lado nos disseram a mesma coisa: O ouro é um metal raro e por isso caro, mas não tem muita dureza, ou seja, quanto mais ouro, mais mole a aliança (daí trincar-se para ver se é outro, porque se for, fica a marca). O ouro de 9k é mais resistente, mas menos valioso, porque tem maior percentagem de materiais mais baratos por serem mais comuns, apesar de mais duradouros. Os únicos pontos a favor de uma aliança de 19k, é que é mais brilhante e amarela (coisa que só se nota se puseres ao lado de uma de 9k) e também mais valiosa se a quiseres vender no futuro.

    Beijinhos

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, para quem estava/está confusa encontrei alguns artigos:

    "Em tempos de crise, há que procurar alternativas para ter um casamento de sonho sem gastar muito dinheiro. Se ainda não escolheram as vossas alianças de casamento, o ouro de 9 k pode ser uma boa solução para poupar dinheiro.

    As alianças de 9 quilates são uma excelente opção para quem não quer gastar muito dinheiro nas alianças de casamento e para quem vê nelas o simbolismo da união e lhes reconhece o valor sentimental, em detrimento do comercial.

    As diferenças de preço são ainda consideráveis e as peças são igualmente resistentes e duradouras.

    Então, porque são mais baratas?

    Uma aliança de ouro de 9 k significa que tem apenas 37,5% de ouro na sua composição e o restante são os outros materiais.

    Na realidade, normalmente uma jóia tem sempre outros materiais para formar uma liga, pois o ouro puro - que tem 24 quilates - é um material muito mole, estando sujeito a amolgadelas e riscos pois não confere à peça a resistência necessária. Normalmente, para fazer uma jóia bonita e resistente são utilizados o cobre, o latão, o zinco, a prata ou paládio, entre outros.

    O quilate diz-nos qual a proporção de ouro que uma jóia tem em relação aos outros componentes. Assim, quanto menos quilates tiver uma peça, menor é a proporção de ouro que tem.

    As alianças de 9 quilates não são mais fracas, têm a mesma dureza e resistência das outras, apenas não têm tanto ouro.

    Em Portugal o ouro mais comum é o Ouro de Lei, com 19,2 quilates. É o ouro mais puro da Europa com 80 % de ouro e apenas 20% de outros materiais.

    No entanto, as alianças de ouro de 9 quilates são cada vez mais procuradas.

    Tenham atenção ao vosso orçamento. Existem no mercado alianças com 19,2k, 18k, 14k ou 9k."

    Ajudou? Eu fiquei ainda mais confusa! loool Smiley xd

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que os €€ de diferença é so mesmo pela quantidade de ouro que tem, ou seja, só tem diferença caso um dia se vendam Smiley atonished

    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2014 Viana do Castelo (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que as de 9 são maus fraquitas... Também se nota pelos €! Smiley smile
    • Responder
  • Charlotte
    Noiva Experiente Maio 2015 Évora (Concelho)
    Charlotte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada =) pois 24klts não é muito comum para aneis, mas é normal quando estamos a escolher aneis de casamento que são para usar para sempre optarmos pelo ouro mais caro... por pensar que é melhor... mas o valor não importa é o significado =) e neste caso pode ate ser mais pratico =)

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao há problema Charlotte Smiley smile

    Efectivamente foram raros os ourives que me deram opçao de escolha para 24klts, eu nao entendi bem o porque, afinal isso é que lhes deveria dar dinheiro, mas possivelmente deste-me agr a resposta, de o ouro puro se riscar e deformar muito mais, eles deveriam ter muitas reclamaçoes.

    Ajudaste-me muito com a escolha Smiley smile

    Muito obrigada!

    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois compreendo-te muito bem Marisa, acho que como em tudo relacionado com o casamento se esticam muito em termos de valores. Já me deram orçamentos de 1800€ Smiley atonished

    Eu pessoalmente o que me preocupa é se por ex. no ouro de 9klts ela se vai ou nao efectivamente estragar mais facilmente ou se perderá o brilho mais facilmente, pois é algo que eu espero mesmo usar o resto da vida, quero ser uma "vaidosa" e mostrar a toda a gente orgulhosamente a aliança de casada, nao vende-la Smiley smile

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Junho 2014 Aveiro (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Dina, eu e o meu namorado comprámos de 9Klts. Para nós o importante é o que elas simbolizam e não o valor delas para a possibilidade de um dia mais tarde as querermos vender. Só pelo que simbolizam nao deveria sequer ser-lhes atribuido um valor (pelo menos monetário, mas sim sentimental). No meu caso, o preço que pediam por uma de 19klts era exorbitante e temos mais onde gastar o dinheiro, mas cada um tem a sua opinião, esta é a minha. No que toca a riscar, a minha mae, tias e avó têm muito ouro de 19klts e também se riscam com o passar do tempo.

    • Responder
  • Charlotte
    Noiva Experiente Maio 2015 Évora (Concelho)
    Charlotte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E ele com todas as qualidades de ouro recomendava que, dois em dois anos, as coisas que se usamos no dia a dia, levar à uma loja fazer uma limpeza porque todo o ouro se risca e assim ficam como novos =)

    • Responder
  • Charlotte
    Noiva Experiente Maio 2015 Évora (Concelho)
    Charlotte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpa o meu português não é o melhor =S Um amigo do meu pai trabalha com ouro e faz aneis, e quando lhe perguntei o sobre as qualidades do ouro ele explicou me que ouro é um metal fraco comparado com os outros metais, por isso é que misturam, e mais percentagem de ouro que tiver mais facil se danifica porque é menos forte. 24klts acho que já é ouro puro sem mistura e ele sempre me disse que além de ser muito mais caro, riscava e desmoldava se muito mais...

    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá; ) como tudo a diferença é a qualidade a de 19 klts dura uma vida é mais cara mas a qualidade é muito maior..parabéns a aliança é lindaSmiley winking
    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Charlotte, peço desculpa mas nao entendi, entao quanto maior a percenta~gem de ouro mais se estraga?

    • Responder
  • Charlotte
    Noiva Experiente Maio 2015 Évora (Concelho)
    Charlotte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    19,2klts é mais ou menos 80% ouro... E 9klts é mais ou menos 30% ouro... Ouro é um metal "mole" então normalmente, ou o que me explicaram, é que mais percentagem de ouro que tem mais facilmente se estraga, claro que em termos de valor com mais percentagem tem mais valor...

    • Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! As de 9klts ficam baças e riscadas mais facilmente! Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração