Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Maio 2025 Vila do Conde

Alianças - onde comprar?

Sara, a 28 de Outubro de 2024 às 09:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Olá noivinhas!

Vamos começar agora a procurar alianças!Pretendemos as tradicionais redondas em ouro e gostamos das mais finas. Não pretendemos gastar mais de 400€ pelas duas 😅Já nos disseram para ir ao Lugar da Jóia no Norteshopping ou a Oro Vivo. Contudo, numa pesquisa na net encontramos alguns comentários negativos sobre a durabilidade das mesmas!Alguém tem uma boa sugestão que não seja muito caro mas que ao mesmo tempo dure?Zona de Vila do Conde e arredores Obrigada

28 respostas

Última atividade por Sara, a 21 de Novembro de 2024 às 19:14
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela ajuda, hoje venho contar que já temos as alianças!

Pedimos vários orçamentos, dois em lojas de shopping e três em ourivesarias de rua na nossa cidade.Optamos por alianças de 2mm e em ouro de 19.2k. O facto de gostarmos das mais finas ajudou muito a nossa carteira! Os preços que nos deram foram muitos diferentes uns dos outros!
    No shopping trouxemos dois orçamentos: 489€ (lugar da Jóia) e 628€ (Blueberry). Nas ourivesarias de rua pedimos três orçamentos: 325€, 720€, 540€ - todas valores aproximados.
    Escolhemos a opção mais em conta, o atendimento foi impecável e rápido! ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Eu pretendo ir às ourivesarias aqui da zona. Em vez de ir àquelas lojas que há em shoppings. Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Julho 2025 Vila Nova de Famalicão
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley shame

Tenta ver numa ourivesaria perto de vocês, acho que no shopping é sempre mais caro, mas é a minha opinião.

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Sara mas o melhor é comprarem o mais rápido possível pois a tendência é de continuar a subir, por isso as comprámos tão cedo
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma opção, para já deixamos de fora pois temos pena de derreter peças de ouro antigas 😅
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😃
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podia descer um pouco que dava jeito 😅 obrigada Magda
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara!
    Nós optámos por sermos nós a fazer mesmo por causa dos orçamentos que recebemos...
    Na Exponoivos pediram quase 1400€ por duas alianças de ouro português, e eram simples amendoadas. Nós temos os dois os dedos largos e usamos tamanhos grandes, mas não acho que se justifique o valor que nos pedem.
    Decidimos dar uso ao ouro que as nossas mães tinham guardado nas gavetas e ficamos com umas alianças muito mais simbólicas Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2024 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estão ótimas
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois porque este ano o ouro tem estado a subir imenso, quando comprámos as nossas em Setembro deste ano, a senhora da ourivesaria também fixou logo o preço do ouro daquele dia por causa disso. Na altura que comprámos o ouro estava a 75,247 mas em meados de Outubro já estava 80,593
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Muito obrigada, vou pesquisar na Bluebird também.
    Para já estão em bom estado?

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Fazem bem em aproveitar esse cheque, já é uma boa ajuda 😃
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela explicação Quirina, ajudou bastante 😘
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou pesquisar 😃
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles casaram em setembro do ano passado, deve ter comprado uns meses antes.
    Obrigada!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Procura nas pequenas e tradicionais ourivesarias da tua zona... O Norte é uma zona de muitas ourivesarias, com certeza terão o que procuram... 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2024 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Nos compramos as nossas na Bluebird e ficaram por menos de 500€, mas isto já foi em julho do ano passado. São de ouro português, das mais simples 😊
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu infelizmente não sou grande ajuda pois vou comprar aqui na minha zona - a minha quinta tem parceria com uma ourivesaria e portanto dá-nos um check de 100€ para utilizar. Ontem fomos a uma feira de noivos e já pedimos orçamento a essa mesmo ourivesaria, iam mandar esta semana!
    De qualquer maneira nós vamos optar pelas tradicionais de 3mm
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, nós só vamos buscar as nossas para o ano que vem, mas já comprámos para reservar aquele preço. Comprei aqui em Lisboa na Ourivesaria Mirabela, pedi vários orçamentos e o mais barato que consegui em relação qualidade-preço foi o deles: 850 euros as duas de 3mm, em ouro português de 19,25k. Comprámos tão cedo, porque em todas as ourivesarias a que fui me disseram que o preço do ouro está a subir sem parar desde Março deste ano e a perspetiva é continuar a aumentar.
    Concordo com as outras noivas, com esse orçamento será difícil comprares em 19k, mas tens outras opções mais baratas e boas na mesma. Segundo o que me explicaram quanto maiores os kilates mais quantidade de ouro tem a aliança e menos quantidades de outros metais. Por isso, quantos mais kilates melhor. Existem de 9k, 14k, 18k e 19,25k. O ouro português é o de 19,25k. Os outros vêm de outros paises, por isso, é que se chama ouro estrangeiro.
    De 9k não me aconselharam, porque disseram que com o passar dos anos pode mudar de cor e as alianças até chegam mesmo a partir, mas de 14k e 18k disseram-me que já tem uma qualidade bastante boa.Pede orçamentos na tua zona e vê os preços. Se conseguires de 14k já ficas bem servida (de acordo com o que as várias ourivesarias me disseram), se só conseguirem de 9k com o vosso orçamento, também não desanimes, vais ver que ainda dura bastantes anos e que se acontecer alguma coisa já vão conseguir depois comprar outras.Espero ter ajudado 🩷Boa procura!
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara,

Nós vamos optar por comparar na fabrica do Ouro em Milheiros de Poiares, Santa Maria da Feira, porque os orçamentos a nível de ourivesaria são muito altos pelas alianças que gostamos.

Se vires que compensa a viagem experimenta pedir orçamento lá...a fabrica não tem website, obriga a deslocação aconselho a ligares e marcares dia e hora por causa da afluência.

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há quanto tempo esses amigos compraram?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conseguir até consegue mas não de ouro português de 19k, por esse preço conseguirás de 9k na oro vivo e outras
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim o ouro tem subido, mas também não foi para o dobro num ano 😅
    Muito obrigada pelos esclarecimentos, já ajudou a compreender algumas coisas! Porque não queria comprar gato por lebre!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Curiosa Julho 2025 Seixal
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas o ouro está cada vez à aumentar mais. Não acho que consiga duas alianças por 400€ muito francamente
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles casaram em setembro do ano passado, por isso foi uns meses antes.
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso foi à quanto tempo? É que o ouro está caríssimo.
    O ouro estrangeiro é mais amarelo e só tem dos 8k aos 18k
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Elisa!
    Qual a diferença entre o ouro português e o ouro estrangeiro além da cor que justifique essa diferença de preço?
    Tenho uns amigos que conseguiram comprar a menos de 400€ e também é ouro de 19k, e compraram no Lugar da Jóia no Norteshopping.
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara ☺️
    Eu moro em Lisboa, mas dirigi-me a Santa Maria da feira de propósito comprar as nossas alianças. Nós fomos a uma fábrica de ouro e compramos duas alianças de 3mm em ouro português de 19,25k por 900€. Foi o orçamento mais barato para 19k. Mas caso queira menos ouro lá consegue muito muito mais barato e em ouro português. Conheço uma rapariga que comprou de 9k e ficaram em 500€ as duas alianças. Passe lá, não custa nada sondar e tem algo de qualidade. Porque na oro vivo as alianças são com ouro estrangeiro e são muito muito amarelas. Pessoalmente não gosto. Boa sorte 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração