Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte Monteiro
Noiva Master Julho 2024 Sintra

Alianças - Experiência Negativa com Glamira

Mariana Duarte Monteiro, a 21 de Maio de 2024 às 09:53 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15

Olá noiv@s,

Hoje venho contar-vos a nossa experiência negativa com o site Glamira. Finalmente acabou esta saga e já podemos respirar de alívio.

Após algumas pesquisas de ourivesarias, encontrámos o site Glamira: adorámos o site, o facto de podermos personalizar por completo a aliança à nossa maneira e de termos 60 dias para enviar as mesmas para redimensionamento. Em janeiro decidimos então encomendar aquelas que pensávamos ser as nossas alianças, sem nunca termos experimentado em loja (grande erro!!!).

Encomendámos dia 14 de janeiro e chegaram na primeira semana de fevereiro, mesmo com um atraso de alguns dias. Foi rápido de qualquer das maneiras, e quisemos encomendar cedo para, se tivéssemos que enviar para redimensionamento, ter alguma margem. E assim foi, tanto a minha como a dele estavam um pouco grandes e abrimos um pedido de devolução para o redimensionamento.

Alianças - Experiência Negativa com Glamira 1

Alianças - Experiência Negativa com Glamira 2

Gostámos muito das alianças, no entanto, achámos a gravação muito pequena. Não ligámos muito, o objetivo também será não tirarmos a aliança portanto não seria algo que iriamos ver todos os dias.

Agora com o pedido de devolução é que começa a descambar. Entreguei as alianças nos correios dia 20 de fevereiro, pagando à Glamira 10€ por uma guia de transporte com a possibilidade de seguimento. Devo de dizer que as alianças só chegaram à Glamira dia 21 de março, 1 mês depois! Durante este mês cancelaram-me a devolução porque ainda não tinha chegado às instalações deles e só me sabiam dizer para não me preocupar, sem dar nenhuma resposta em concreto sobre o verdadeiro estado da devolução. Face a estes fatores todos, abri reclamação pelo paypal - com a devolução cancelada e com as alianças por aí, precisava de algo que me desse certezas que o nosso dinheiro estava salvaguardado.

Quando chegaram dia 21 de março, cancelei a reclamação e informei a Glamira - tudo ok, e assim começava os 25 dias úteis que eles indicam no site para o processo de redimensionamento.

Após 2 semanas sem qualquer atualização, envio e-mail a questionar o estado do processo: mais uma vez, só me sabem dizer para não me preocupar e que o processo está em andamento. Ora, para uma cliente já "escaldada" com eles, isto não me dá conforto nenhum! Troquei vários e-mails com eles e percebi que o apoio ao cliente deles é muito pobrezinho e que devem ter algum sistema de IA a responder a estes e-mails.

Chegou o dia 26 de abril (dia que fazia 25 dias úteis desde que chegaram as alianças às instalações deles e fim do tempo que dão para o redimensionamento) e nada de atualizações: enviei então um último e-mail a informar que queria ser ressarcida do valor das alianças. Recusaram e disseram, mais uma vez, para ficar descansada que as alianças estavam no processo de redimensionamento!

Nesta altura reabri a reclamação com o paypal e deixei de comunicar com a Glamira. Após quase 1 mês nesta disputa e 3 meses desde que enviei as alianças, finalmente recebi o e-mail de confirmação do paypal que vou receber o valor das alianças! Tive que enviar os certificados e as caixas que vieram com as alianças, mas finalmente ficou resolvida a situação!

Quando as comprámos demoraram 3 semanas desde a produção até chegarem até nós, enquanto que no processo de redimensionamento 3 semanas não são suficientes???

No meio disto tudo, há males que vêm por bem: há umas semanas fomos ver alianças numa ourivesaria, a Mirabela, e encontrámos as nossas alianças! Saímos da loja com a sensação de que estávamos nas nuvens, finalmente com alianças e com umas que adorávamos - bem mais do que as da Glamira!

Desculpem pelo post longo, mas achei importante partilhar para se alguma noivinha estiver a pensar encomendar. Atenção, já vi alguns posts sobre o site a dizer que lhes correu tudo bem mas, no nosso caso, correu pessimamente mal!

15 respostas

Última atividade por Mariana Duarte Monteiro, a 26 de Maio de 2024 às 10:19
  • Mariana Duarte Monteiro
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, há males que vêm por bem ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor e encontraram outras alianças melhores ainda ❤️
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cristele Smiley kiss

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem calma. Acredita que há mais nervosismo em ter filhos 🤣
    Vai fazendo exercícios de respiração.
    Alguma coisa apita 😘
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É tentar, apesar de estar calma e com tudo orientado o meu corpo já está a dar sinais de ansiedade. Não sei como controlar isto Smiley cry

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que tudo se resolveu. Eu comprei as minhas na ouro vivo. Quando chegaram experimentamos e tudo a ver se estava tudo ok.
    Agora é relaxar Mariana 💚
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, foram momentos muito stressantes mas já passaram! Finalmente ❤️
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Agosto 2024 Pombal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fogo que stress ! Não têm mesmo noção do quão mal nos conseguem deixar estas situações 😤
    As partilhas boas são importantes, tanto como as negativas para ficar em alerta. E o importante é que conseguiram resolver tudo e que terão as vossas novas alianças 🙏🏻
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida que é um atendimento muito bom, nós também adorámos!

Vamos buscar as nossas dia 15 de junho Smiley heart

• Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas alianças também são da Mirabela, adorei o atendimento! Tenho de ir lá ajustar a minha porque está ligeiramente larga, mas estou à espera pelos dias de maior calor para ver se efetivamente é necessário. Ainda bem que tudo se resolveu Smiley smile

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certo, achámos que era um site de confiança e arriscámos. Hoje em dia não o teria feito sem antes ler as críticas e recomendações de outros clientes. Tens muitas críticas boas mas também tens muitas más, ou porque não chegam a tempo da data ou por questões idênticas à que tivemos. Confiámos muito num site sobre algo muito importante.

E também encomendámos sem nunca termos experimentado alianças: a nossa ideia é que em ourivesarias seria sempre mais caro então optámos pelo site. Hoje em dia já vimos que não é bem assim, mas pronto, aprendemos com os erros!

Sem dúvida que as que escolhemos recentemente são as perfeitas para nós Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente muito chato ter de passar por estas situações Smiley sad Por um lado também prefiro a praticidade do mundo das compras online mas depois oiço estas histórias e prefiro tratar de tudo presencialmente...
    Mas ainda bem que conseguiram resolver tudo e que reaveram o vosso dinheiro, e mais importante, encontraram umas alianças perfeitas para vocês Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem, agora relaxa que está quase e é tempo de pensar em coisas felizes Smiley heart

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Teresa, foi mesmo uma dor de cabeça. O meu sistema já anda meio desregulado da ansiedade e dos nervos e este processo só veio a piorar o meu sistema nervoso.

No entanto, problema finalmente resolvido e com umas alianças em produção que amámos! Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que a saga terminou Mariana, que situação Smiley sad Imagino a dor de cabeça, uma pessoa já tem tanto que decidir e pensar e quando ainda há fornecedores a criar este tipo de problemas é mesmo de lamentar.

Mas acabou tudo em bem é o que interessa Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração