Olá noiv@s,
Hoje venho contar-vos a nossa experiência negativa com o site Glamira. Finalmente acabou esta saga e já podemos respirar de alívio.
Após algumas pesquisas de ourivesarias, encontrámos o site Glamira: adorámos o site, o facto de podermos personalizar por completo a aliança à nossa maneira e de termos 60 dias para enviar as mesmas para redimensionamento. Em janeiro decidimos então encomendar aquelas que pensávamos ser as nossas alianças, sem nunca termos experimentado em loja (grande erro!!!).
Encomendámos dia 14 de janeiro e chegaram na primeira semana de fevereiro, mesmo com um atraso de alguns dias. Foi rápido de qualquer das maneiras, e quisemos encomendar cedo para, se tivéssemos que enviar para redimensionamento, ter alguma margem. E assim foi, tanto a minha como a dele estavam um pouco grandes e abrimos um pedido de devolução para o redimensionamento.
Gostámos muito das alianças, no entanto, achámos a gravação muito pequena. Não ligámos muito, o objetivo também será não tirarmos a aliança portanto não seria algo que iriamos ver todos os dias.
Agora com o pedido de devolução é que começa a descambar. Entreguei as alianças nos correios dia 20 de fevereiro, pagando à Glamira 10€ por uma guia de transporte com a possibilidade de seguimento. Devo de dizer que as alianças só chegaram à Glamira dia 21 de março, 1 mês depois! Durante este mês cancelaram-me a devolução porque ainda não tinha chegado às instalações deles e só me sabiam dizer para não me preocupar, sem dar nenhuma resposta em concreto sobre o verdadeiro estado da devolução. Face a estes fatores todos, abri reclamação pelo paypal - com a devolução cancelada e com as alianças por aí, precisava de algo que me desse certezas que o nosso dinheiro estava salvaguardado.
Quando chegaram dia 21 de março, cancelei a reclamação e informei a Glamira - tudo ok, e assim começava os 25 dias úteis que eles indicam no site para o processo de redimensionamento.
Após 2 semanas sem qualquer atualização, envio e-mail a questionar o estado do processo: mais uma vez, só me sabem dizer para não me preocupar e que o processo está em andamento. Ora, para uma cliente já "escaldada" com eles, isto não me dá conforto nenhum! Troquei vários e-mails com eles e percebi que o apoio ao cliente deles é muito pobrezinho e que devem ter algum sistema de IA a responder a estes e-mails.
Chegou o dia 26 de abril (dia que fazia 25 dias úteis desde que chegaram as alianças às instalações deles e fim do tempo que dão para o redimensionamento) e nada de atualizações: enviei então um último e-mail a informar que queria ser ressarcida do valor das alianças. Recusaram e disseram, mais uma vez, para ficar descansada que as alianças estavam no processo de redimensionamento!
Nesta altura reabri a reclamação com o paypal e deixei de comunicar com a Glamira. Após quase 1 mês nesta disputa e 3 meses desde que enviei as alianças, finalmente recebi o e-mail de confirmação do paypal que vou receber o valor das alianças! Tive que enviar os certificados e as caixas que vieram com as alianças, mas finalmente ficou resolvida a situação!
Quando as comprámos demoraram 3 semanas desde a produção até chegarem até nós, enquanto que no processo de redimensionamento 3 semanas não são suficientes???
No meio disto tudo, há males que vêm por bem: há umas semanas fomos ver alianças numa ourivesaria, a Mirabela, e encontrámos as nossas alianças! Saímos da loja com a sensação de que estávamos nas nuvens, finalmente com alianças e com umas que adorávamos - bem mais do que as da Glamira!
Desculpem pelo post longo, mas achei importante partilhar para se alguma noivinha estiver a pensar encomendar. Atenção, já vi alguns posts sobre o site a dizer que lhes correu tudo bem mas, no nosso caso, correu pessimamente mal!