Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Ativa Junho 2019 Torres Vedras

Alianças dos pais

Sandra, a 19 de Julho de 2018 às 11:39 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 24

Olá a todas as noivas,

não sou muito destas coisas mas a minha mãe que está cheia de medo que não me case tem dado ideias para tudo e mais alguma coisa e mesmo sabendo que é o receio de mãe misturado com o entusiasmo, a verdade é que às vezes entremete-se e faz pressão um bocadinho de mais para o meu gosto.

Mas esta semana falou-me numa coisa que não sei o que pensar.
Ofereceu-me a aliança de 25 anos de casados em ouro branco do meu pai (que já faleceu). A Aliança é toda lisa é bonita. Mas eu não sei o que pensar. Foi uma coisa que sempre pensei que ela gostaria de guardar para ela.

Sempre pensei em comprar as nossas alianças. Com esta ideia teria apenas de comprar a do meu marido igual e gravar os nossos nomes.

E esta ideia/oferta/proposta apanhou.me de surpresa, mexeu muito comigo e por um lado penso que teria um significado extra, uma forma de o meu pai estar sempre comigo, talvez desse sorte a nossa relação. Mas por outro, as alianças assim deixariam de ser algo só nosso... Não sei...
Se fosse com vocês o que pensariam e decidiriam?

24 respostas

Última atividade por Ilda, a 23 de Julho de 2018 às 16:08
  • I
    Noiva Constante Setembro 2019 Vila Nova de Gaia
    Ilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandra!
    Estava de passagem pelos comentários mas não estava a encontrar ninguém que partilhasse da mesma ideia que eu.... até que vi que tu mesma já tomaste a decisão, e acho que é a melhor e uma excelente decisão.
    Se estivesse na mesma situação que tu, muito certamente que a minha decisão ia ser semelhante à tua!

Um beijinho e que o resto dos preparativos corram como desejas Smiley star

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lamento não te consigo dar uma opinião. A minha relação com a minha mãe não é muito "sentimental", digamos assim. Não consigo imaginar se estivesse na tua situação. Mas relativizando um pouco as coisas e ponto tudo de forma fria: as alianças dos teus pais são dos teus pais, as vossas serão vossas.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, compreendo-te perfeitamente. O meu pai também já partiu e é sempre bom termos alguma coisa que nos mostre a presença deles.

No meu caso eu optei por comprar alianças nova. Mas tendo tu a do teu pai, se quiseres uma aliança totalmente nova, porque não estudas a ideia de derreter e fazer um aro com o ouro branco da aliança do teu pai na tua? Deixo-te algumas inspirações.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um gesto muito bonito da tua mãe 😍 Aceita!!!! Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia a todas as noivas,

Obrigada por participarem neste debate e me darem as vossas opiniões e sugestões.
    Vou aceitar a aliança como é óbvio, isso nunca esteve em dúvida mas não para ser a minha aliança de casamento e sim para gravar o nome dos meus filhos.
    E compraremos uma alianças para nós que serão só nossas.
    Esta foi a melhor solução que encontramos e cheia de significado.

• Responder
  • Rita
    Noiva Constante Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia,

É muito difícil para uma pessoa de fora poder dizer o que se deve ou não fazer, pois é algo muito íntimo e pessoal.

Por um lado, certamente que o gesto da tua mãe foi feito com todo o amor e carinho e que pensou na tua felicidade quando te ofereceu o anel. Por outro, percebe-se perfeitamente que queiras que tenham as vossas próprias alianças, pois é o vosso casamento e a vossa relação.

Conversa com ela e explica-lhe o teu ponto de vista, ela ama-te acima de tudo.

Se o que desejas é ter as vossas próprias alianças, já pensaste usar a aliança do teu pai num fio, como colar? Podia ser uma forma de teres algo especial do teu pai no teu casamento... e ambas ficariam felizes.

Um beijinho.

• Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2028 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um gesto muito bonito e torna-se complicado de decidires o que fazer ao mesmo tempo mas tenta separar as coisas e falares com o teu noivo sobre isso
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia!
    É um assunto sensível, também não sei o que faria no teu caso. Por um lado, acho um gesto bonito. Mas por outro não sei se faria sentido para mim... Por muito significado que tenha, não sei se faz sentido "misturar as coisas". O casamento é uma coisa só a 2, o que faria mais sentido seria comprar alianças para o casal. A outra se a minha mãe fizesse questão que eu ficasse com ela guardava ou colocava num fio para andar com ela
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandra. Desde início que coloquei a minha mãe "na linha", se assim se pode dizer e até me tenho safado bem! Quanto a aliança, o meu pai é vivo mas não aceitaria. Quero que a minha aliança tenha um começo comigo, cheia de amor e muita alegria. Beijinhos

• Responder
  • Cldinha
    Super Noiva Agosto 2018 Terceira
    Cldinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho lindo o gesto da tua mãe..se fosse eu aceitava! Smiley heart

• Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aceitaria.
    Aliás, as nossas alianças tem como base as alianças de casamento dos meus sogros. Eles usam as das Bodas de Prata. E quem se lembrou de pedir fui eu Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o meu pai e a minha mãe são o meu mundo.
    Por isso aceitaria sem fechar os olhos. Seria uma forma de os ter comigo sempre 😉❤
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa antes de mais é um gesto lindo e com imensas emoções e significado

na minha opinião se não consegues tomar essa decisão sosinha pede ajuda ao noivo que certamente será a única pessoas quente possa ajudar!!
    beijos querida
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida. Há escolhas que devem mesmo ser feitas com o coração para serem acertadas. esta é uma delas Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente uma decisão dificil. O gesto da tua mãe foi muito bonito. Se fosse eu sinceramente acho que guardaria a aliança do meu pai e compraria uma para mim. Podes usar a aliança do teu pai na outra mão com o simbolismo de recordar o teu pai. Claro que a decisão terá que ser vossa. Um beijinho grande e vais ver que se seguires o coração vai ser a decisão acertada.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ouvir o coração parece um óptimo conselho. Uma vez que ainda temos tempo, acho que vou ter que o deixar pensar com calma para depois voltar a perguntar-lhe e decidir.
    Obrigada pelo conselho,

Beijinhos

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também gostei da ideia da Silvia, é mais uma coisa para pensar.
    Vamos ter que considerar tudo isso.
    Felizmente ainda temos bastante tempo para pensar e decidir.

Beijinhos

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma hipótese que não tinha considerado e bonita, que torna uma peça especial ainda mais especial.
    Obrigada pela ideia.
    Beijinhos.

• Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida! Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não quero decidir sozinha mas o meu querido noivo diz que sou eu que tenho de decidir porque eu é que a vou usar. Smiley ups
    Também concordo contigo quando dizes que a minha mãe teve uma atitude muito bonita, tocou-me bastante, por isso fique desorientada.
    Vou ter que pensar bastante.
    Obrigada pelo conselho e pela força.
    Beijinhos

• Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem que gesto lindo!

No entanto percebo o que queres dizer e qual a dualidade presente. Para começar falaria com o noivo sobre isso. Os noivos ajudam-nos sempre. No entanto, conheço muitissimo bem o meu e sei o que me iria dizer. Iria querer algo nosso. A aliança é símbolo de união, união entre o casal e a aliança representa o compromisso entre os dois apaixonados. Acho que é uma relação única e não se deve misturar o amor que sentimos pelos pais nessa relação. A aliança que a tua mãe te ofereceu está cheio de simbolismo para ambas mas foi comprada e escolhida para outro efeito e pertencerá sempre ao teu pai.

No entanto, acho que deves fazer o que teu coração mandar. Certamente será a escolha mais acertada. Um beijo grande

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Ana1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra. Antes de mais achei o gesto da tua mãe muito lindo e amoroso Smiley heart

Se fosse eu, mas claro são opiniões e gostos, escolheria as alianças para mim e para o meu noivo, em comum, e depois na minha aliança juntava a do meu pai. Se a aliança que te ofereceu é toda lisa, melhor ainda porque fica bem com qualquer modelo que escolhas... assim o meu marido ficava com a aliança que nós escolhemos para nós como simbolismo do nosso casamento e eu ficava na mesma com a que tínhamos escolhido mas personalizada com a do meu pai...... e tal como a Sílvia disse até podes acrescentar um brilhante ou a uma ou a outra e dar um toque realmente lindo.

Acho que tens muitos soluções bonitas por onde pegar, sem colocar de parte aaquele momento de tu e o teu noivo escolherem as vossas proprias alianças, que acho que é um momento bonito dos preparativos do casamento.

Beijinhos e continuação de bons preparativos!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida, respondendo á tua pergunta, eu sozinha nao iria conseguir resolver esse dilema,por isso optaria por falar com o meu noivo sobre o assunto e ver o que ele tem a dizer. Apesar das alianças serem um simbolo de uniao, acho que a atitude da tua mae foi bonita porque ela esta a tentar partilhar contigo algo que ela acha especial. Espero que penses e repenses na posiçao que vais tomar, e desejo te a maior força e sabedoria do mundo! Beijinhos
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra. É um gesto bonito! Eu usaria as alianças dos teus pais mas fazia uma alteração nas alianças, para não serem exactamente as mesmas. Podes adicionar oito amarelo, pedraria.... Assim terias as tuas alianças mas com a base e simbolismo das alianças dos teus pais
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração