Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bibiana
Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel

Alianças 9k ou 19k?

Bibiana, a 7 de Setembro de 2022 às 09:15 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 29
Bom dia novinhas,


Já comecei a ver os preços das alianças nas ourivesarias, e os preços das alianças de 19k não variam muito (apenas em uma ourivesaria me disseram que o preço não é fixo devido ás flutuações do ouro).
Se formos a comprar o preço com as 9k é menos da metade,porém a percentagem de ouro é vem menor daí o baixo preço quando comparado.
Alguma de vocês optou por comprar as alianças em ouro 9kilates em vez de 19kikates? Se sim,digam-me o que acham e a vossa experiência.
BeijinhosBibiana

29 respostas

Última atividade por Bibiana, a 20 de Setembro de 2022 às 09:15
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada pelo feedback Daniela!
    Eu e o meu companheiro já decidimos e vamos optar pelas de 19k. Conseguimos um bom preço para as duas alianças e encontramos a que queríamos mesmo.
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Carlota Smiley smile
    Já decidimos e vamos optar pelas de 19k 😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Bibiana..
    O debate que aqui criaste ajudo bastante a decidir tb.. optarei por 19k..
    Estou a viver no UK e gostarimos de comprar outro português... Já decidiste? 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós na verdade nunca houve dúvidas , serão de 19, é algo para se usar a vida toda e nos ambos queremos qualidade , mais do que um vestido ou um fato que se usa 1x na vida , estás tem que durar toda uma vida . Mas compreendo que nem todos tem esta possibilidade por um ou outro motivo , acho que é como tudo , fotografia , vestido , catering etc etc , temos que optar se realmente é importante para nós a qualidade do serviço ou se não nos importamos de perder qualidade mas ganhar mais a nível de orçamentoSmiley smile
    Mas está decisão tem de ser vossa , já que são vocês que vão andar o resto das vossas vidas com elas no dedo , não me acredito que haja certo ou errado , já vi aqui noivas que vão ter em prata ou noutros metais , e tudo bem Smiley smile
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As minhas são de 14k, 9 é pouco e 19 é demasiado. seguindo a sugestão de quem nos atendeu

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora essa! Estamos ca para ajudar 😊
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso queixo-me bastantes quando uso mesmo até aneis de prata.
    Vamos decididamente optar pela opção dos 19k, assim fico salvaguardada.

    Muito Obrigada pela opinião sincera Carla 😘🤲
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bibiana! É um ponto essencial sem dúvida! Eu com ouro de 9kt fico com a pele vermelha e acabo a coçar passado um tempo. Mas testei o ouro de 19kt e fico super bem. Por isso se és dada a alergias na pele e afins, sem dúvida que te aconselho o de 19kt. São mais uns euros, mas antes isso do que não conseguires usar a aliança ❤️
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada pelas dicas Alexandra 🤲😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós compramos na F. Ribeiro em Gondomar no Porto. Há várias pessoas que optam também pela Alliance Day em que o Sr Orlando é fabricante e ficam também mais em conta. 😊
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Visualmente a meu ver, são iguais! Smiley heart

    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver se a madrinha oferece e já marcham as alianças de 19k 😂
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse aspeto realmente seria o mais sensato a fazer haha 😂 oxalá nunca haja esse Apocalipse xD
    O mais certo será optarmos pelo que sair mais em conta..
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Carla,


    Realmente as alergias são um ponto importante e o qual me havia esquecido. Sou dada a alergias e como tal,seria melhor optar mesmo pelas de 19k.
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião sincera Diana! Smiley smile
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback Filipa!
    Realmente quanto mais finas mais baratas são.. eu pessoalmente não queria nem muita fina nem muito grossa,queria o tamanho intermédio. Vamos ver o que é possível com o orçamento para adquirir as de 19k.
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada pelo feedback Mariana. Possivelmente iremos optar pelas de 19k 😘
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada pela opinião Rute!
    Eu e o meu companheiro vamos explorar as opções possíveis e ver o que sai em conta para o nosso orçamento. 🤲
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada pelo feedback Rute!
    Realmente ao ver pelas fotos ninguém nota a diferença se são de 9k ou 19k.
    • Responder
  • Bibiana
    Noiva Principiante Agosto 2023 São Miguel
    Bibiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Alexandra,


    Poderia me indicar por favor qual a fábrica onde comprou as alianças?Moro em São Miguel, pelo que apenas podemos ver as alianças e consultar os preços das mesmas nas ourivesarias cá existentes..Eu e o meu companheiro iremos quase decerteza optar pelas de 19k, mas queríamos explorar os preços para tomar a decisão. ☺
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bibiana. As nossas são de 19k e foram compradas directamente em fábrica por isso ficaram praticamente ao preço que nos pediam nas lojas pelas de 9k. Optamos por estas pela durabilidade e resistência mas já ouvimos de quem tenha de 9k e esteja muito satisfeito. De acordo com o vosso orçamento,podem tentar ver várias opções em diversos fornecedores 😊
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Agosto 2021 Seixal
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bibiana, Eu tenho Alianças de 9 Kilates. Compramos quando fizemos 10 anos de namoro. sao douradas, e no ano passado decidimos casar. para não comprarmos alianças novas, mandei pulir, e ficaram lindas! vou deixar foto para veres. A 1ª foto foi no dia do casamento (18/08/21) depois de pulidas. A 2ª foto foi no dia que as compramos em 2014. para mim são a mesma coisa, 9 ou 19 kilates.

    Alianças 9k ou 19k? 1

    Alianças 9k ou 19k? 2

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Diz-se que o outro de 19kt é mais resistente, eu creio que também depende das misturas que levar, mas isso é muito difícil de saber.
    Sinceramente, não sou a melhor conselheira, nós decidimos nem sequer comprar de ouro e vão ficar bem mais em conta. Fala com aquelas casas de joalharia mais pequenas, em que ainda há o tratamento mais pessoal e vê o que te dizem. Em último caso lembra-te sempre que, se fores exceder o budget alguma coisa, que seja no ouro pois, pelo menos nesse, o valor fica sempre lá.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Julho 2022 Ourém
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha. Depende do orçamento de cada um. Mas sem dúvida as de 19k, nao tem nada a ver em termos de durabilidade, resistência. Não nos podemos esquecer que (normalmente) a aliança é para usar todos os dias, convém que sejam de boa qualidade.
    Mas novamente vai depender do orçamento.
    Mas eu aconselho as de 19k. Beijinhossss
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Novata Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei 9k mas grossinhas, para comprar umas de 19k tinha que comprar umas mt mais fininhas, porque o orçamento não estica. fica ao critério de cada um. Espero não me vir a arrepender. Mas o budget é sempre o problema e temos que fazer escolhas consoante o que podemos.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    fa,o minhas as palavras das outras noivas. resumindo, o ouro de 19kt além de ser mais resistente, é também mais valioso.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. Ora bem, de facto as de 9kt para com 19kt faz uma grande diferença pela quantidade de ouro adicionada. Contudo, a de 19kt terá uma durabilidade superior que a de 9kt que poderá danificar-se com mais facilidade (dependo do teu dia a dia é claro). No meu caso, optei por 19kt principalmente pelas alergias de pele, pois o 19kt leva mais ouro e menos outro tipo de metais (além de que o ouro valoriza com o tempo). Se não vos fizer diferença a qualidade do ouro ou alergias, por que não então optarem mesmo pelas de 9kt? Se por vocês não faz diferença, então não vejo por que não apostarem nesse. Smiley shame

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bibiana,
    Então 😅 a minha teoria para comprar o ouro 19kt foi bem apocalíptica. Vai que vem aí uma guerra e eu tenho que fugir só com o que tenho no corpo… o ouro de 19kt vale mais para vender 🤣🤣
    O noivo aceitou a minha teoria e compramos 19kt…Honestamente acho que em termos de durabilidade é bem parecido.Acho que é como a Marlene falou se não dão muita importância e a de 9kt faz menos moça ao orçamento, porque não ?💸
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bibiana!
    Eu estive muito próxima de comprar alianças de 9kt, mas o noivo, o meu pai e a minha amiga que trabalha na ourivesaria convenceram-me a não fazê-lo 😂 No entanto, se não é algo que dês valor e o budget não estica, eu compraria de 9kt sem pensar.
    A razão pela qual mudei de ideias, além da pressão do noivo lol, foi porque o ouro acaba por ser um investimento… é ouro e tem tendência a valorizar, quanto mais “puro” melhor. Depois também foi a questão da resistência, as de 19kt tem uma resistência maior e riscam menos. Eu não ligo nenhuma a ouro e não me faria diferença nenhuma ter 9kt ou 19kt, mas pronto… Acho que é daquelas decisões que só vocês podem tomar. Uns vão te dizer que não vale a pena o de 19kt, outros que o de 9kt nem pensar…
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração