Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Ativa Maio 2016 Sintra

Alianças 9 quilates vs 19 quilates

Carina, a 10 de Janeiro de 2016 às 23:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Olá noivinhas!Como estão os preparativos? Espero que a andar sobre rodas! Por aqui as coisas vão bem, hoje fomos a três ourivesarias ver das alianças! Ficámos com uma dúvida por tirar... Sem falar na diferença de preço e materiais... Qual a diferença entre as alianças de ouro de 9 e 19 quilates? No uso do dia a dia...riscam mais, oxidam...??
Obrigada!

25 respostas

Última atividade por Daniela, a 12 de Janeiro de 2016 às 11:10
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem a ver com a quantidade de ouro, o que faz com que as de 9k se desgastem muito mais

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Maio 2016 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela partilha de ideias e informações!Iremos optar pelas de 9k, infelizmente não temos nenhuma fábrica na zona em que consigamos preços fantásticos e pelo que falamos com alguns ourives as de 9k são otimas, que apenas difere a quantidade de ouro que contém!Em relação ao desgaste e perca de cor e brilho disseram-nos que isso não acontece, no que diz respeito a riscarem mais ou menos tem a ver com a largura da aliança, quanto mais larga for mais se risca...independentemente dos quilates!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps: loja Tany Anthony 2 alianças tradicionais em que a minha leva um brilhante 445€ 19 kilates
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile o que me explicaram é que são exactamente iguais mas as de 9 oxidam c o passar dos anos (muitos muitos anos). Eu como pretendo ir modificando a minha para os 25 e 50 anos comprei de 19. Mas comprei na fábrica ficou muito mais barato. Espero ter ajudado
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é só mesmo naquantidade de ouro que levam as de 9 levam mais prata e metal.. Mas não estragam mais por isso...

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra diferença é resistencia, a de 9 risca menos, mas quebra/lasca mais facilmente, pois s prata e o cobre (os materiais acrescentados para fazer 100%) são mais duros. As de 19 riscam um pouco mais mas mao quebram nem lascam tão facilmente, sendo mais maleável a situação de alargar e abertar é facilitada.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Experiente Julho 2016 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós ja encomendamos as nossas, são de 19k, mas ficaram mais baratas que as de 9k. Fomos à fabrica do ouro em SMFeira. Vale bem a pena.. são muito atenciosos, tem modelos que nunca mais acabam.. no final deste mes ja vou la busca-las.. Smiley smile a diferença que nos disseram era que a de 9k tinham cerca de 80% de outros metais e o restante de ouro , a nivel de dureza é identico mas a cor com o tempo muda...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2016 Porto de Mós
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso que a diferença é mesmo na quantidade de ouro que levam, a durabilidade é a mesma, as de 9 são mais baratas.

    Nós escolhemos as de 9 quilates. as 2 alianças 500€

    Beijinhos

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos escolhemos as de 19k porque a qualidade nao tem nada a ver! Ve-se logo a diferenca...

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos Ainda não compramos mas vão ser as de 19 pk são as aconselhadas e o chamado ouro português com esse não tens problemas.
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Pelo que sei em termos de durabilidade é praticamente a mesma coisa, a diferença é no brilho e oxidam mais facilmente. Nós escolhemos umas de 19kilates, mas em ouro branco.

    • Responder
  • Helena
    Noiva VIP Maio 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que as de 9k ao fim de uns anos começam a ficar com uma cor mais rosada/acizentada. Deve ser por causa da oxidação. Como têm mais metal e menos ouro...
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em termos de durabilidade as melhores são as de 19k e tendo em conta que são para a td a vida acho que compensa o valorSmiley winking
    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As nossas são de 19k...acho que a diferença tem a ver com o brilho, a quantidade de outros materiais (a de 9k tem mais materiais), etc. Em termos de durabilidade não sei

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As noivinhas já explicaram bem . Nós devemos optar pelas de 9k
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As de 9k perdem o brilho mt mais facilmente e logicamente q têm menos "ouro" (eles misturam outros metais). A única coisa q dissemos logo q as alianças seriam de 19k (e q seriam sempre pagas por nós), se é para toda a vida q seja de boa qualidade e olhar para ela e pensar "foi com o nosso trabalho q as comprámos".... Mas cada um tem a sua opinião Smiley winking
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Julho 2025 Vila Nova de Gaia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb tenho um pouco de duvida em relação a isso
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na altura quando coloquei essa questão no ourives, ele disse que acabam por riscar mais e perdem o brilho mais rápido, mas que em termos de durabilidade era a mesma coisa, iam igualmente durar 25 anos, tendo em conta que se trocam as alianças Smiley laugh
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Maio 2016 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As nossas serão semelhantes a essas...queremos as tradicionais mas mais largas! Também deveremos optar pelas de 9k...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Abril 2016 Matosinhos
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São estas Smiley smile

    Alianças 9 quilates vs 19 quilates - 1
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Abril 2016 Matosinhos
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso doa 02/04 e comprei as de 9 . Gostei muito e o preço e bem diferente Smiley smile
    • Responder
  • Aurora
    Super Noiva Maio 2016 Santa Maria da Feira
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As de 9 têm menos percentagem de ouro e por isso para compensar levam outros metais. O que faz com que por exemplo não tenham o brilho e a durabilidade do brilho não seja a mesma. Penso que uma das diferenças é essa.
    • Responder
  • Vanda
    Noiva Constante Agosto 2016 Seixal
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá hoje comprei as minhas e optei pelas de 19 k podes sempre optar pelas de 14, elas hoje explicaram que a qualidade de ouro não é tão boa e nem aconselham a que se compre alianças de casamento (que é para a vida ) em 9k Pk são muito frágeis e se partem com bastante facilidade .
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Maio 2017 Covilhã
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz essa pesquisa no Google e encontras logo a diferença. eu esclareci lá mas há coisas que já não sei de cor. Falaram na cor na durabilidade na composição essas diferenças
    • Responder
  • Catarina Mendes
    Noiva Curiosa Julho 2016 Almeirim
    Catarina Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço da tua dúvida a minha...também não sei o que escolher!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração