Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Principiante Outubro 2026 Vila Franca de Xira

Alianças

Andreia, a 15 de Outubro de 2025 às 16:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7

Olá! Eu e o meu noivo queríamos alianças de prata ou ouro branco, mas, já ouvi de pessoas que devia de ser ouro ouro, pois a prata simboliza ''namoro''... eu e ele preferíamos dessa tonalidade porque gostamos mais da maneira que fica em nós e a prata/ouro branco destaca-se mais na nossa pele..

Opiniões?

7 respostas

Última atividade por Joana, a 31 de Outubro de 2025 às 04:59
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Terceira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Nós casámo nos com alianças de ouro branco. O meu anel de noivado também é de ouro branco. Nós os dois gostamos de ouro branco por isso foi fácil a escolha e odiamos ouro mesmo ouro por acaso 🤣 Não importa a opinião das outras pessoas se preferem o ouro porque é o que tem que ou a prata ou whatever, mas sim o que vocês gostam mais e desejam para o vosso casamento ♥️
    MTS Felicidades 😘
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!! Já foi tudo dito. Mas antes de decidirem experimentem as duas. Também tem o ouro rosa que era usado na altura dos nossos avós e pode ser um bom meio termo entre um e outro. Nós achávamos que íamos escolher o ouro branco e acabamos por escolher o ouro amarelo porque nos ficava melhor Smiley smile Experimentem e vejam como se sentem.

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Andreia. Smiley smile

O casamento é vosso e as alianças serão um símbolo e um acessório que é suposto usarem permanentemente. Portanto, vocês é que têm de gostar. Usem aquilo que vos melhor fizer sentir.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia!

Concordo com tudo o que as meninas disseram antes. Mas deixo uma ressalva, se a opinião dos outros vos afeta assim tanto a decisão, ponderem e experimentem o ouro amarelo.

Mas não se esqueçam que serão vocês a usá-las para o resto da vida, pelo que a opinião que deveria prevalecer, seria a vossa!

Há imensos casais que não usam aliança alguma e não é por isso que têm menos significado!

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, acho que devem usar aquilo que mais gostam.

Sabes que opinar, toda a gente gosta de o fazer e nunca opinam da melhor maneira (nem todos).

Usem aquilo que mais gostam, no final de contas quem vai casar são vocês e quem vai usar as alianças são vocês.

P.S. acho o ouro branco, lindíssimo Smiley heart

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que devem usar aquilo que gostam mais e que tem mais a ver convosco. Tal como disse a Catarina, confirmem apenas a durabilidade e resistência do material, pois serão acessórios para a vida 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ouro "dourado" é mais tradicional mas honestamente acho que devem usar algo que gostem mesmo!
    Só aconselho que seja ouro mesmo porque é muito mais resistente e duradouro do que a prata! E é algo que vais usar todos os dias... que inevitavelmente vai bater e roçar noutras coisas... que vai estar em contacto com transpiração, cremes, detergentes, etc....
    Se não for um bom material vai ficar feia num instante! E pior... pode mesmo estragar-se! E a ideia é que seja para sempre ❤️Ouro branco parece-me um excelente ideia!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração