Olá!
Hoje fizemos mais um check da lista. Estamos a 3 meses e finalmente fomos buscar as alianças.
Escolhemos fazê-las agora porque, o ouro está sempre a subir e não fazia mais sentido esperar.Outra questão é que em agosto muitas fábricas e ourives fecham (pelo que nos disseram) e acumulam-se muitos pedidos e torna-se mais lento o processo.Compramos na Ourivesaria Fradizela e devo dizer que foi a escolha acertadissima!Sempre tivemos certeza de como queríamos as nossas alianças: as tradicionais de 2mm, com 19.2k.Para a mesma aliança recebemos orçamentos que agora parecem surreais, o que nos fez perceber que não é o preço do ouro que influencia tanto assim a aliança (porque a aliança tem pouco mais de 1.5g/2g) mas a mão de obra ou no caso de espaços comerciais nem sei 😂Nas lojas de ourivesaria dos centros comerciais, vimos em Aveiro e Santa Maria da Feira, vimos orçamentos de 500 euros cada aliança! E procuramos em ourivesarias tradicionais e reparamos que aí é onde estão os preços mais baixos. Numa ourivesaria no centro da Feira já nos faziam a 600 as duas. Estou sempre a falar da mesma aliança! (Eu levava as alianças dos meus pais porque queriamos uma igual).Acabamos por fazer na Ourivesaria Fradizela em Paredes, foram super simpáticos e fizemos as duas por pouco mais de 400 euros, com gravação, e demoraram só 2 semanas!Recomendo imenso!
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui
Artigos relacionados
Tradições e superstições de casamento
Anel de noivado e aliança de casamento: entendam as...
O noivado e o casamento são momentos muito românticos, marcados por duas peças...
Moda nupcial
Meninas das alianças: 9 dicas para looks
As meninas das alianças podem ser uma peça fundamental na cerimónia, já que, a...