Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Novata Outubro 2025 Porto (Concelho)

Alianças

Marta, a 19 de Julho de 2025 às 17:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6
Olá!
Hoje fizemos mais um check da lista. Estamos a 3 meses e finalmente fomos buscar as alianças.
Escolhemos fazê-las agora porque, o ouro está sempre a subir e não fazia mais sentido esperar.Outra questão é que em agosto muitas fábricas e ourives fecham (pelo que nos disseram) e acumulam-se muitos pedidos e torna-se mais lento o processo.Compramos na Ourivesaria Fradizela e devo dizer que foi a escolha acertadissima!Sempre tivemos certeza de como queríamos as nossas alianças: as tradicionais de 2mm, com 19.2k.Para a mesma aliança recebemos orçamentos que agora parecem surreais, o que nos fez perceber que não é o preço do ouro que influencia tanto assim a aliança (porque a aliança tem pouco mais de 1.5g/2g) mas a mão de obra ou no caso de espaços comerciais nem sei 😂Nas lojas de ourivesaria dos centros comerciais, vimos em Aveiro e Santa Maria da Feira, vimos orçamentos de 500 euros cada aliança! E procuramos em ourivesarias tradicionais e reparamos que aí é onde estão os preços mais baixos. Numa ourivesaria no centro da Feira já nos faziam a 600 as duas. Estou sempre a falar da mesma aliança! (Eu levava as alianças dos meus pais porque queriamos uma igual).Acabamos por fazer na Ourivesaria Fradizela em Paredes, foram super simpáticos e fizemos as duas por pouco mais de 400 euros, com gravação, e demoraram só 2 semanas!Recomendo imenso!

6 respostas

Última atividade por Maria João, a 20 de Outubro de 2025 às 15:33
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😁
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Marta! Por acaso não tens noção se nessa ourivesaria eles farão o serviço de mandar derreter ouro e fazer alianças a partir daí?
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi mesmo um achado, Marta!

Parabéns pelo check. Smiley ring

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem de ser ver tudo muito bem! Tinham-me falado em valores tipo 1400 / 1600 euros.... 😳
    Conseguimos por menos de 900€! 19.2k 3mm!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida Marta, muito obrigada pela dica Smiley heart

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta! Obrigada pela dica. Para nós está a ser de facto algo que estamos conscientemente a atrasar mas mais pelo “medo” do valor do que outra coisa 😅 só perguntámos o preço das alianças na Ourivesaria Pereirinha e ficámos traumatizados com os valores exercidos, daí estarmos a adiar o inadiável. Temos, de facto, que ir procurar em lojas locais Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração