Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Novata Maio 2026 Aveiro (Concelho)

Alianças

Filipa, a 2 de Julho de 2025 às 07:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 8
Ola meninas!
Ontem paramos por mero acaso na Oro Vivo por nos ter chamado atenção a campanha dos -50% da aliança de menor valor.
Sem dúvida que os valores são muito atrativos mas a minha questão é em termos de qualidade?Alguém por aí com feedbacks da qualidade do ouro?
Muito obrigada! 😘

8 respostas

Última atividade por Marta, a 19 de Julho de 2025 às 17:20
  • Marta
    Noiva Novata Outubro 2025 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Nós andamos a procurar vários orçamentos e chegamos a conclusão que as lojas mais conhecidas, do shopping e assim, são as que nos faziam preços mais altos para a aliança que queríamos. Chegamos a ver o absurdo de por cada aliança nos estarem a pedir 500 euros (com o mesmo grau de pureza de ouro 19.2k) e nas ourivesarias "tradicionais" faziam a 600 as duas 😂
    Aquilo que me dá a entender é que não é o valor do ouro que faz o preço da aliança, porque bruto o peso é irrisório, é o trabalho.Acabamos por encontrar uma ourivesaria que nos fez a pouco mais de 400 as duas! Recomendo imenso chama-se Ourivesaria Fradizela e é em Paredes. Super famíliar e demorou 2 semanas a fazer.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, ja sugeri várias vezes a oro vivo por causa da campanha, mas ja vi feedbacks de noivos que acaba por se tornar compensatorio em Povoa de Lanhoso

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E até porque numa ourivesaria local, tens um contacto mais próximo com os funcionários. Na Oro Vivo hoje podes ser atendido pela Maria, amanhã pela Sofia.

E acredito que caso haja algum problema com as alianças, numa ourivesaria local, tens um melhor acompanhamento. Mas é apenas a minha opinião.

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também fui pedir orçamento à Oro Vivo, mas acabei por encomendar as minhas numa ourivesaria em Guimarães por um melhor preço e de 19k. As da Oro Vivo acho que eram de 18k.

E para além do mais, na ourivesaria onde encomendei o Sr. coloca um pequeno diamante por dentro da aliança, no nosso caso será azul escuro, devido ao mês em que vamos casar. O Sr. tem um livrinho que cada mês, tem uma cor de pedra diferente e um significado, gostei muito da ideia e torna a nossa aliança diferente de todas as outras e especial.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Fui no fim de semana passada a Ouro vivo justamente para perceber em quanto ficaria com a promoção mas quero consultar efetivamente outras lojas mais pequenas como outras noivas sugeriram.. quanto à questão do outro, normalmente quando se compra ou vende ele carece de avaliação prévia, pelo que quero acreditar que 18k lá, serão 18k em todo o lado.. naturalmente que quanto menos quilates, menor a pureza do outro e maior a mistura de outro materiais o que pode condicionar a durabilidade. Da pesquisa que fiz, a maioria dos casais opta por 14 ou 18/19k pela questão da durabilidade.

Nós vamos optar por alianças mais grossas e de 18 ou 19k dependendo com o qual a ourivesaria trabalhe.

Um beijinho

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Filipa. Smiley smile

Nós também consultámos valores na Oro Vivo com essa promoção e depois de nos reunirmos com o Sr. Orlando da Alliance Day, percebemos que a promoção que a Oro Vivo nos dava não era compensatória.

A Alliance Day situa-se na Póvoa de Lanhoso, mas o Sr. Orlando desloca-se para qualquer localidade.

• Responder
  • Filipa
    Noiva Novata Maio 2026 Aveiro (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Quirina, obrigada pelo cuidado! 😊
    Iremos sim procurar outros valores, somos da zona norte. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, não tenho feedback do ouro, venho só avisar para pedires orçamentos noutras ourivesarias também. Isto porque também fui à Oro Vivo quando existia essa promoção, mas acabei por comprar na Mirabela, uma ourivesaria de rua e ficou mais barato sem promoção do que a Oro Vivo com promoção 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração