Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)

Aliança vs. anel de noivado - conjugação de ambos?

Carolina, a 29 de Junho de 2017 às 16:46 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 27
Olá, comunidade! Hoje surgiu-me uma dúvida que acho bastante pertinente e espero que alguma de vós me saiba responder - durante a cerimónia, a aliança será colocada na mão esquerda, certo? E o anel de noivado? Fica em casa ou vai connosco para a Igreja? No caso de o usarmos no dia, em que mão será colocada? Obrigada!

27 respostas

Última atividade por Sara, a 30 de Junho de 2017 às 21:46
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu farei o mesmo Smiley love
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2018 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho a aliança de namoro na mão direita, mas quero levar o meu anel de Noivado no dia. Adoro o meu anel de noivado e quero que também tenha destaque no dia, por isso vou tirar a aliança de namoro e passar o anel de Noivado para a mão direita, para ter a mão esquerda livre para a aliança de casamento. No dia seguinte volto a por o anel de Noivado na mão esquerda, junto à aliança de casamento 😊
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ate ao dia do casamento usei a aliança de namoro na mao direita e o anel de noivado na esquerda, no dia do casamento tirei a aliança de namoro e troquei o anel de noivado pa a mao direita...e ai esta ate ao dia de hoje! (Quase 1 ano depois)
    • Responder
  • Nídia
    Noiva Experiente Maio 2018 Angola
    Nídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No dia C pretendo passar o anel de noivado para a mão direita até ter a aliança posta. Assim que sair da igreja volto a pôr o anel de noivado na mão esquerda.

    Não me importo de não ter fotografias só da aliança, visto que usarei os dois juntos o resto da vida. Assim sendo, por que não começar no dia 1 mesmo?!

    • Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou espanhola e uso o anel de noivado na direita, não em que também usa-se a aliança de casamento ( a mão do aneldo noivado nunca tive bem claro qual é, mas a da aliança é na direita, menos os catalães que levam na esquerda)A aliança de casamento levarei na esquerda como faz-se em Portugal, e após estarmos casados trocarei a de noivado para a esquerda e ficaram juntos.Não ligo muito a isso das " obrigações" de ser uma ou outra mão..... Interessa é o que nos leva a casar e mais nada!
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha eu fiz o seguinte utilizei o anel de noivado enquanto me preparava pra igreja e então antes de sair de casa a guardei pra já porque sou uma cabeça no ar...ahhh e já apanhei um valente susto com o diamante (por isso uso mas não tanto quanto gostaria) por isso quando cheguei a igreja não tinha nada nas mãos
    • Responder
  • Sofia & Flávio
    Super Noiva Junho 2018 Lousada
    Sofia & Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso na mão esquerda e tenho na direita a aliança de namoro No dia talvez a deixe em casa e leve o anel de noivado na direita e depois logo se vê 😍
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não usei! Como sou dextra e uso a mão direita para tudo, achei que ele ia acabar por ter mais destaque que a aliança, e não era isso que pretendia para o grande dia...!
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu já tinha reparado que pessoas de outros países usam na outra mão Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Abril 2018 Cascais
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, não tinha pensado muito nisso mas acho que vou manter tudo na mão direita. A aliança a seguir ao anel de noivado para prender pois está um pouco largo.
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😉
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley winking
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também nao ligo a isso...é só mesmo por causa das centenas de fotografias que irão ser tiradas às mãos no dia C ahahah. Também sempre usei na mao direita porque me dá mais jeito Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida normalmente o anel de noivado no dia do casamento passa para a mão direita, e no dia seguinte pode voltar para a mão esquerda.
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Abril 2018 Cascais
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, esse é um assunto que debati comigo própria vários meses. Sei que o anel de noivado se usa na mão esquerda mas a verdade é que na mão esquerda fica super largo e como não gosto de usar anéis na mão esquerda (por não estar habituada), coloquei o meu anel de noivado na mão direita e não o vou alterar. Essas teorias não significam nada para mim...não ligo muito. Se a relação é forte é porque nós queremos e não porque a aliança está na direita ou não esquerda. Lol ao que parece em espanha fazem ao contrário de nós por isso, uso na mão que me der jeito e pronto lololololol beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa explicação! Obrigada minha querida Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente usa se o anel de noivado na mao esquerda, senao nao se ve a diferença de outro anel e tambem porque é onde passa a veia mais perto do coraçao. No dia do casamento troca se para a mao direita e depois volta se a por na mao esquerda. Em primeiro a aliança e depois o anel de noivado, pois dizem que o anel de noivado protege a aliança e assim protege o casamento.
    Apesar de isso eu vou deixar o meu anel de noivado nao mao esquerda e vou acrescentar a aliança em frente. Terei as coisas ao contrario mas nao me importo. =)
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambem vou deixar ficar, mas vou ter em consideração a dica da Emiliana. Ficará na mão direita. Afinal, tudo começou com um anel de noivado eheh
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te percebo...também sou canhota eheh. Eu nao liguei muito a isso até então, mas dado que irão existir centenas de fotografias às nossas mãos, pensei em tirar esta dúvida Smiley winking
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por acaso também pensei em usar na mão direita pelo facto de ser canhota e assim correr menos risco de o entortar ou riscar, mas tenho usado sempre na esquerda.

    Noutros países é diferente. Os alemães usam as alianças na mao direita (anel de noivado não sei), sei que noutros países também.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha Carolina! O meu está na mão direita por baixo da aliança de namoro (porque é ligeiramente mais largo e assim não cai de certeza!!) e vou deixar :p fica tãoooo giro!!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa dica! Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que engraçado! Acabei agora de te responder e de te dizer isso. Eu uso na mao direita simplesmente porque me dá mais jeito Smiley winking
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu anel de noivado sempre esteve na mão direita ahahah percebo mesmo disto, Leonor Smiley winking Obrigada!
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas possivelmente há muitas teorias. Tenho uma amiga que usa o anel de noivado na mão direita mas nunca lhe perguntei porquê

    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li algures que no dia do casamento passa para a mão direita e depois do casamento volta para a mão esquerda.

    • Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, eu tinha a mesma dúvida! Não sei se há regras, mas a mim aconselharam-me a não levar ou levar na mão direita, para naquele dia não tirar o protagonismo à aliança Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração