Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Estela
Noiva Curiosa Junho 2016 Cabeceiras de Basto

Aliança/ recordação

Estela, a 27 de Maio de 2015 às 01:21 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 14

Aliança

Boa noite!

Hoje surgiu-me uma dúvida..

Há muitos anos foi-me oferecido por uma pessoa que eu considerava como uma "avó emprestada"(entretanto falecida), uma aliança ( clássica, simples, sem inscrições e do meu tamanho).

Guardo essa aliança com imenso carinho numa caixa de joias sem nunca lhe ter dar uso.

O que acham de usar essa aliança para o meu casamento, passando a ser a MINHA aliança?

Bisous

14 respostas

Última atividade por Ana Carolina, a 27 de Maio de 2015 às 23:30
  • Ana Carolina
    Super Noiva Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Estela, as alianças têm que ter significado para os dois. Se é uma aliança clássica, e se o noivo for da opinião de usar alianças clássicas, pessoalmente não hesitaria em usar porque tu e o noivo estavam de acordo e tem um significado extra pra ti. Vê com o noivo, e avalia o estado da aliança, pois é para usares durante mtooooos anos.

• Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Estela! Concorco com um pouco de tudo o que já foi dito! Acho lindo que queiras fazer essa homenagem a uma mulher que para ti foi tão importante, mas por outro lado, como estás a ssumir um compromisso com o teu noivo as vossas alianças deviam ser iguais, parecidas... Podes sempre colocar o anel no teu ramo, no dia, ou então fazer como a Diana!

Beijinho Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estela,

Concordo com as outras noivinhas! Se eu fosse a ti levava no ramo Smiley winking

• Responder
  • Francisca
    Noivo VIP Outubro 2025 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas que disseram para usares o ouro para construírem a vossa aliança. Acho que o valor sentimental mantém-se e sempre podes fazer uma coisa que ambos gostem e possam usar. Smiley smile bj
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb concordo com a Alexandra..outra coisa que tb podes optar é mandar fazer de origem as novas alianças e usares na tua o ouro dessa aliança.. acabas por ter algo novo mas com algo da tua avó!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma bonita homenagem Estela, mas acho que tens de avaliar em que estado está, se precisa algum ajuste, etc... Como já disseram por vezes são alianças de muitos anos de casamento, às vezes muito finas, desgastadas e que apesar de poderem levar uma limpeza e banho para ficarem novinhas podem ser mais frágeis. Acho uma linda homenagem, mas só tu poderás avaliar. Outra solução seria utilizar como amuleto num cordão ou utilizar o ouro para fazer alguma peça de joalharia para utilizares no dia.

• Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Flor
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Estela.

Compreendo-te perfeitamente, a minha eu "herdei" a aliança da minha avó, que guardei no dia em que ela morreu.

Tinha uma paixão por aquela aliança e sempre tive a ideia de um dia, quando casasse, aquela ser a minha aliança, mas várias pessoas me aconselharam a não o fazer, até porque a minha avó trabalhava no campo e a aliança já estava fininha.

Acabei por usá-la no fabrico da minha aliança, bem como a aliança de casamento da minha mãe que já não lhe servia lol. Posso dizer que tenho as duas gerações anteriores na minha aliança, e isso dá-me um conforno inexplicável.

É sem dúvida uma linda homenagem Smiley smile.

Beijinhos.

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma linda homenagem a quem te ofereceu... eu não hesitaria :-)

• Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Estela,
    Também concordo com a Alexandra, é um gesto bonito, mas neste momento deveria ser o simbolismo com o noivo do que com outra pessoa.
    Beijinhos
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com a Alexandra!

Por muito que a ideia seja prestar uma homenagem e seja com boas intenções, acho que devem ter as vossas próprias alianças!

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou da opinião da Alexandra. É um gesto muito bonito, mas neste momento o simbolismo deve ser mais com o noivo do que qualquer outra pessoa.
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um gesto bonito, embora ache que sendo o compromisso com o noivo, teria mais simbolismo comprarem as alianças para os dois. Podes sempre usar a aliança da tua 'avo' presa no ramo para ir contigo ao casamento e depois voltares a guardar ou se for muito importante para ti pode ser outro anel que uses sempre, quem sabe até junto com a tua aliança se ficarem bem juntas. Esta é a minha opiniao, mas se é importante a usares como aliança mesmo, manda fazer uma semelhante para o noivo, nem que tenhas de dar um novo banho de ouro à da tua 'avo' para ficarem exactamente iguais Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Estela,
    Eu sou apologista que se comprem as duas alianças ao mesmo tempo e de preferência con poucas ou nenhumas diferenças entre elas.
    Eu percebo o significado que ela tem para ti, mas isso implicaria encontrar uma aliança semelhante para o teu noivo, e em termos de desgaste daqui a uns tempos secalhar vão parecer muito diferentes.
    É apenas o meu ponto de vista! Smiley winking
    Beijinhos*
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Estela, eu acho uma óptima ideia, vai ter um sentimento ainda maior. E essa pessoa iria ficar super orgulhosa, esteja onde estiver. Tens é que tentar arranjar uma idêntica para o noivo,eu pelo menos gosto que sejam iguais Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração