Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Angela
Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)

Aliança diferente 🤔

Angela, a 7 de Novembro de 2021 às 13:52 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Olá meninas 👋
Estamos a começar a ver alianças e estou com um dilema enorme... O meu anel de noivado é parecido ao da foto, com uma banda super fininha, que eu adoro 😍
Mas agora que comecei a ver alianças não consigo encontrar nada que fique bem... O anel de noivado é ouro branco, mas queríamos alianças em outro amarelo, portanto acho que uma aliança mais grossa (acima de 2mm) fica muito 'pesada' e fica desequilibrada. Vejo muitas alianças como as da foto, com diamantes d toda a volta e acho que é capaz de ficar muito giro com o meu anel de noivado... Mas quando fui a ourivesarias pedir dizem-me que 'isso não é uma aliança' e fazem-me sentir um bocado mal...
A pergunta é : alguma de vós optou por alianças deste género? Ou eu estou maluca e não faz sentido? Outra opção era duas alianças finas clássicas em ouro amarelo, para ter o anel de noivado no meio e ficar mais equilibrado... Isso faz sentido? 😱Aliança diferente 🤔 1

12 respostas

Última atividade por Angela, a 11 de Novembro de 2021 às 21:58
  • Angela
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje fomos encomendar a minha aliança!! Fomos à Blue Bird no Colombo e foi de longe a loja onde melhor nos atenderam!
    Encontrei um anel que era exactamente o que eu queria, e fica liiindo com o anel de noivado 😍
    Quando lá for buscar partilho uma foto 💖
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ângela! Já vi que outras noivinhas emigrantes em UK (como eu) já te disseram o mesmo que eu te ia dizer. Essa aliança que falas chamam-lhe um "eternity ring", e é muuuuuito usado aqui em UK pelas noivas - e provavelmente essas inspirações que se vêem no Pint vêm daqui 🤷‍♀️

Quanto à aliança ser em ouro amarelo, e teres um anel de noivado em ouro branco, a mim fazia-me um pouco de confusão ao início e por isso é que decidimos ir pela aliança em ouro branco. Neste momento, como vejo tantas amigas com aliança em ouro amarelo e de noivado em ouro branco, agora até acho que fica bonito 😂 Mas é uma questão de gostos... Assim como eu não gosto muito de ver alianças lisas de ouro branco muito finas (com 2.5mm ou menos até), para mim nem parecem alianças, mas é o meu gosto pessoal (coisa que a senhora da ourivesaria devia ter em atenção quando dá a opinião dela 😒). Mas em ouro amarelo já gosto, os meus sogros têm alianças mais finas que 3mm em ouro amarelo e são lindas! É mesmo de gostos, querida 😊 E gostos não se discutem... Por isso, se gostas de um eternity ring para aliança, força nisso! Beijinhos 😘

• Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Também tive essa questão, mas tive uma funcionário de coração e das melhores que podia ter...senão A melhor!

no entanto, deve sentir-te bem com a aliança e se quiseres que se encaixe tudo bem! a escolha é sempre tua. no meu caso, o meu anel é em forma de gota com diamantes e o arco liso, escolhi uma aliança de ouro amarelo com diamantes também para condizer digamos assim, porque o anel de noivado é ouro branco e queriamos a aliança mista ou com ouro amarelo. Fica super brilho, porque gosto e sinto-me super bem! espero ter ajudado. beijinhos

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida noivinha! Smiley heart

Deves usar a aliança que mais fizer sentido para ti. Smiley smile

Deixo-te aqui um link para te inspirares.

As melhores empresas de ourivesaria, alianças de casamento e de namoro

Um beijinho

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ângela!
    Ignora esse discurso, até porque não cabe à pessoa da ourivesaria dizer o que é ou não a "aliança apropriada".

Continua a procurar, porque vais encontrar o que pretendes Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Angela Smiley smile

Nao estas maluca ! Adoro aliança com diamantes !!! Acho top sao muito femeninas.

Eu tive na mesmo "situaçao" e na altura de tanto nao saber o que escolher optei por usar so a aliança de casamento. E se tiver de usar as duas, nao as junto Smiley xd pq o meu anel de noivado nao tem nada a ver com a aliança de casamento ! Mesmo nada a ver. E as duas juntas nao fica muito lindo confesso. Entendo que queiras encontrar um equilibrio, faz sentido. Eu apaixonei-me por um modelo e nao quiz mais outra coisa. E olha queres saber mais ? O noivo e eu nao temos as mesmas, sao modelos diferentes ! Nao choca nada !...nao ligues a tudo que dizem alguns profissionais (que as vezes nao o sao nada Smiley ups ) esquece...tens de seguir o teu coraçao e escolher aquilo que realmente gostas, quando vires que os modelos que te propoem nao correspondem ao que tu queres, nao tenhas medo de o dizer e pedir para ver modelos que realmente gostas.

Vais encontrar a aliança certa, nao te preocupes ! Beijinhos e bons preparativos !

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ângela! Aqui em Inglaterra usam-se muito as alianças como as da foto, com diamantes e a combinar com o anel de noivado.
    Nao cabe à pessoa da loja dizer o que é ou nao aliança. Se quiseres que a tua aliança seja verde às bolinhas, ninguém tem que palpitar sobre isso. Vê outras lojas, e vai pela aliança que pretendes sem receios ☺️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, quem te respondeu isso, não é nada profissional! O que há mais é casais com alianças diferentes. Quando andei à procura, até sugeriram isso pois tínhamos gostos diferentes. Por isso, tu usa a aliança que gostas sem ligar a opiniões beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha que acho que encontras na dara jewels porque eles têm anéis e alianças da Milano especializada em ames que se conjugam.
    Quanto ao que te dizem gente parva há muita! Não fiques triste que a tua aliança é linda
    • Responder
  • Angela
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Tenho a sensação que é algo mais usado 'lá fora' e sinto-me sempre ligeiramente julgada quando peço esse tipo de anel na ourivesaria. Ficam sempre a olhar para a seleção que têm de alianças e mostram-me coisas que não têm nada a ver 😔
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola' Angela,

Nao es maluca. Existem mesmo aliancas como a da foto, eu propria ja vi. Não são tão usadas mas existem. Aqui em Inglaterra existem muitos noivos que até compram o conjunto (anel noivado+alianca) quando compram o anel de noivado.

Acho que se continuares a procura encontras uma alianca como a da foto.

Também terei o teu dilema porque o meu anel de noivado e' rosa gold com a banda muito fininha. Mas também ainda não começamos a procura de alianças.

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica muito giro o estilo da foto. E se as ourivesarias não querem vender, com toda a certeza vais encontrar uma que queira!! Tu é que sabes o que mais gostas😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração