Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Aninhaz
Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)

Ali express -dúvidas

Aninhaz, a 7 de Setembro de 2018 às 18:15 Publicado em Fórum Manualidades 0 24
Ola noivinhas! Sei que maior parte de vocês são fãs, eu mandei vir algumas coisas e realmente vale mesmo muito a pena o que conseguimos poupar... Então agora estou com duvidas, pois a parte do rastreamento não tem funcionado muito bem, pelo menos para mim... algumas coisas mostra que ainda estão no pais de origem e (ainda bem) já as recebi...mas o meu medo é quando aquilo diz que não têm informação de rastreamento... será que fica preso na alfândega? Será que o produto fica retido? Vou mostrar a imagem e espliquem-me se será normal e posso descansar, ou se quer dizer que é melhor ja arranjar uma solução nesse caso?! Falta praticamente um mês para o meu casamento... e tenho mesmo medo que não cheguem as lembrancinhas e o véu e os vestidos das meninas... 😑

Ali express -dúvidas 1

Ali express -dúvidas 2

24 respostas

Última atividade por Carla, a 4 de Outubro de 2019 às 22:29
  • Carla
    Noiva Novata Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, fiz com cartão bancário normal..
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde,

Só para tirar uma dúvida, fez o pagamento com paypal ou com cartão bancário ?

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ainda hoje chegou uma das encomendas que dizia em desembaraço aduaneiro..
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas! Espero ajudar-vos com o meu comentário.

Se as vossas encomendas tiverem um tracking number, não as sigam pelos site de onde compraram (ex. Aliexpress). Copiem o tracking number e pesquisem no google vários sites para localizarem as vossas encomendas. Um site que uso muito é o parcelapp. Eles são mais precisos e podem sempre comparar as diferentes localizações que cada site dá.

Após a encomenda chegar a território nacional, algumas podem ser acompanhadas directamente no site dos ctt. E se disserem "em desembaraço aduandeiro" não significa necessariamente que está retida na alfândega. Muitas vezes quer dizer que está lá parada à espera que alguém pegue nela e a reencaminhe para os correios.

• Responder
  • Vera
    Noiva Novata Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também tenho produtos em " processo de desembaraço aduaneiro".

Consigo depois o que lhe aconteceu? Enviaram os produtos?

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá desculpa a pergunta se disser em processo de desembaraço alfandegário, significa que vai ficar retida?
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei mesmo Smiley atonished

Espero que chegue tudo a tempo!

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso e dizer no rastreamento que não saiu do país é muito relativo... Eu já recebi encomendas, já as tinha em casa e o rastreamento dizia que ainda estava em trânsito. Para abrir disputa vais aos teus pedidos e tens lá logo essa opção. Sim devolvem...
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso acontece me também a mim mas não stresses, vais ver, acabam sempre por chegar na nossa casa e se não chegam só abrir disputa e o dinheiro é devolvido!
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso mais eish e preços não são elevados e ainda não tive problemas mas muita gente fala e de ali
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me parece. Já me aconteceu 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então mas pelo menos sabes que não ficou preso na alfândega.
    Pensa positivo, chegará a tempo! ☺
    • Responder
  • Aninhaz
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de experimentar ainda está em Hong kong tal.como diz ali... no meu print!! Bah acho que está a demorar demais =( ainda vou ficar sem isso
    • Responder
  • Aninhaz
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não tenho de tentar então!!
    • Responder
  • Aninhaz
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu tou a achar estranho é ainda nem ter saido do pais deles até porque tenho uma outra encomenda q diz a dia 12 e supostamente ainda nem no avião entrou... =s esta aqui é que diz que a informação não está disponivel ainda estranhei mais ainda!! Como é isso de abrir a disputa? Eles devolvem o dinheiro?
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas consegues ver qual o país estrangeiro linda. Já experimentaste? É nos ctt expresso salvo erro
    • Responder
  • Aninhaz
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok o problema é que pelos vistos nem em Portugal está, por isso nos ctt não aparece =(
    • Responder
  • Aninhaz
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas diz que a informação sobre a encomenda está indisponivel no país de origem, isso não é grave? Não quer dizer que ela se "perdeu"?
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, muitos produtos não tem um rastreamento correcto.

Mas se pararem na alfandega tens sempre a informação "em processo de desembaraço aduaneiro".

Assim, a única coisa que podes fazer é aguardar e se a protecção tiver a chegar ao fim pedir reembolso . sei que não é o que queremos , principalmente tu tão perto da data, mas ao menos temos o dinheiro de volta.

Eu costumo abrir disputa quando faltam 8 dias para a protecção acabar e o produto ainda não chegou.

beijinhos

• Responder
  • Aninhaz
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que eu recebi umas quantas encomendas mas ja tinha o simbolozinho do avião! Agora essa, foi supostamente enviada a dia 20 e nem sequer tá no avião ainda, é bue estranho! Né? Ainda diz que está indisponivel informações
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aninhaz! ☺️

Na verdade, é muito normal o rastreamento não coincidir com a realidade, muitas vezes... Mas, normalmente, é no caso em que mencionaste e não o contrário (ou seja, quando o produto já está em Portugal). Essa mensagem só é referente ao país de origem, ou seja, mal saia de lá, o rastreamento, por norma, funciona!
    Além disso, quando um artigo fica preso na Alfandega, essa informação aparece (não, exactamente, a dizer que ficou retido, mas semelhante), até porque o rastreamento é já é feito em Portugal.
    Não te preocupes e tem calma! Vai correr tudo bem, só terás de explicar mais um bocadinho (com certeza que ainda está dentro do prazo)! 😉

Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aninhaz!

Podes ir ao site dos ctt expresso e com o número de rastreamento vês onde se encontra a encomenda. Se tivesse ficado na alfândega, receberias uma mensagem como a Andreia disse. Beijinhos 😙
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aninhaz,
    Quando fica preso na alfândega aparece uma mensagem nesse sentido e depois recebes a tal carta em casa!
    Parece estar tudo bem com as tuas 😘
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Quando algum produto fica preso na alfandega tu recebes uma carta em casa a informar do acontecido! O erro do rastreamento é normal, acontece na maioria dos casos, teve um produto que chegou hoje aqui em casa que eu encomendei e dizia que tinha saído do país de origem, e já chegou! Não prestes muita atenção a essa parte, deves só tomar em atenção quando passa da data que diz no fundo para puderes abrir a disputa com o vendedor e ser te devolvido o dinheiro, caso contrário não precisas de te preocupar
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração