Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela

Alguma ajudinha?? 😊

Ana, a 8 de Julho de 2020 às 23:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Boa noite noivinhas, infelizmente tive de adiar o meu casamento para o próximo ano, mas não queríamos deixar passar em branco está data e gostaríamos de casar na mesma pelo registo. No entanto está difícil saber como agir, mando emails para o registo e ninguém responde, ligo inúmeras vezes por dia e ninguém atende. Alguém na mesma situação que me consiga ajudar???

19 respostas

Última atividade por Ana, a 10 de Julho de 2020 às 18:01
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei partilhar sim, obrigada pela ajuda de todas 🥰
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É a melhor maneira! Depois partilha connosco o que te disseram Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte querida eheh 😍😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mandei também um e-mail para a conservatória mais próxima agora é só esperar.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que chatice! E não podem mudar de conservatória? 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque a conservatória não está a aceitar mais casamentos até essa data
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas porquê Novembro querida? 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora temos de esperar até novembro para enviar em e-mail a conservadora para explicar a situação e tentarmos nessa altura marcar o casamento civil até ao dia 9 de março que é quando faz um ano da abertura do processo. Caso contrário senão casarmos até esse dia perdemos os 120€ e teremos de abrir um novo processo.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por acaso na nossa conservatória disseram que como os registos estiveram encerrados 80 dias que ao prazo de 1 ano estendia-se esses 80 dias! Mas parece que infelizmente nem todas as conservatórias estão a reger-se assim Smiley amazing

    Como vão fazer então?

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de estar três horas a espera, sai de lá quase igual, primeiro o papel do casamento tem uma validade de 1 ano ou seja até março que foi quando abrimos o processo, o que me disseram foi senão casar até la perco os 120€ já pagos. Perguntei para marcar então o casamento civil e não estão a aceitar marcações até final de novembro. E ainda tenho de declarar o porque se não casar até a data 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️ Como senão soubessem o porque mas enfim... a simpatia da senhora do registo também não foi das melhores mas é este o país que temos!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem Ana! Vais conseguir resolver! Depois vem contar-nos 😍😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, enviei vários e-mails e ninguém responde, mas hoje tive a sorte de me abrirem a porta do registo e estou já a algum tempo cá dentro a espera que me ajudem a resolver este situação. Obrigada pela ajuda 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa, já tentei vários números e até vários emails e nada. Hoje vim cedo para a porta do registo e consegui que me abrissem a porta e estou a espera que me digam alguma coisa.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Que estranho que não respondam nem atendam o telemóvel 😣 não consegues passar por lá e ver o que te dizem? Talvez tenham outro número que possas ligar!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Posso dizer-te como foi connosco: íamos casar pela igreja (já tínhamos aberto processo no civil e na igreja). Como decidimos adiar (será em 13 de Agosto de 2021), decidimos casar no civil este ano e manter a igreja e festa para o ano.

    Enviei e-mail à conservadora da nossa conservatória para agendar para 13 de Agosto de 2020, ela disse que tínhamos de fazer um novo requerimento (gratuito) e que de seguida poderíamos casar. Na igreja, apenas disseram que tínhamos de levar a certidão de casamento (para substituir a declaração de abertura do processo no civil que habitualmente tem prazo de 6 meses) 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu enviei um email e tive logo resposta 😔
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Olha em termos da conservatória não sei como é até porque sempre que tento falar para lá é um drama... só por e-mail e mesmo assim demora...quanto ao não deixar passar o dia em branco acho que fazem muito bem! Nós fizemos um passeio só nosso onde dissemos os votos e tiramos umas fotos onde seriam os sítios que havíamos de estar a festejar! Não podia deixar passar pois esse dia não volta mais...mas não te vou esconder, a semana antes foi horrível, e no dia ainda me fartei de chorar...enfim, coragem para todas nós 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentei vários números, tentei fazer uma marcação para abrir novo processo de casamento mas já passava a data que era o casamento 😖
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem assim está complicado se não atendem telefones e emails.. Será que o numero de apoio sos registos não consegue ajudar?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração