Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marina
Noivo Ativo Julho 2017 Vila Nova de Famalicão

Alguém vai fazer curso de noivos (cpm)?

Marina, a 7 de Fevereiro de 2017 às 15:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Alguém vai fazer o CPM? Que duração tem? O que se faz lá? Alguém sabe? É obrigatório?
Beijinhos e obrigada a quem responder

15 respostas

Última atividade por Helena, a 10 de Fevereiro de 2017 às 16:36
  • Helena
    Noiva Experiente Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se é mesmo obrigatório ou se é opcional, mas o padre disse para fazermos e lá fomos. Mas foi uma experiência muito positiva, gostámos muito do curso. O nosso foi sexta á noite, sábado o dia todo e domigo de manhã

    • Responder
  • Débora & André
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Débora & André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos fizemos e adoramos foi tma experiência maravilhosaQuando são ser obrigatório acho que depende do padre.O nosso durou 4 dias 3 horas por cada dia. Foi a sexta e ao sábado a noiteValeu cada hora
    • Responder
  • Lígia
    Super Noiva Agosto 2017 Chaves
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos estamos a espera que nos chamem pra ir fazer Smiley smile mas ainda não sabemos o horário nem quanto tempo vai ser Smiley atonished
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que nos foi informado pelo padre da nossa paróquia, não é obrigatório mas há muitos padres que o exigem. Não perguntamos ao que nos vai casar se exige a frequência do curso ou não, apenas decidimos fazer por vontade própria Smiley smile
    Nós vamos fazer durante 4 sextas das 21H às 23:30H em Março.

    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas as noivinhas que responderam. Vou ver se consigo fazer Smiley smile O noivinho trabalha por turnos e é mais complicado. mas vamos ver Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Julho 2017 Penafiel
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marina, nos ja fizemos e alem de divertido foi tambem uma boa experiência! Smiley smile na minha opiniao, deviam todos fazer... porque se aprende muito de nós próprios como casal e é bom ouvir outras histórias Smiley smile
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos iniciar este mês Smiley smile

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Experiente Julho 2017 Trofa
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Nós vamos começar dia 17 deste mês. Penso que serão 6 sextas-feiras das 9:30 às 00h +/-

    • Responder
  • C
    Super Noiva Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá o nosso ja começou, são sete sábados das nove e meia até á meia noite mais ou menos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida

    Geralmente é obrigatorio para quem casa pela igreja! O meu começa em março e serão os 4 domingos do mes de março ao domingo à tarde!

    Não sei do que se fala mas quem vai adora, por isso até estou animada e ansiosa! Beijinho

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! A duração varia muito de paróquia para paróquia. No nosso caso vamos fazer na paróquia da Ramada, no próximo domingo, e durará apenas um dia!! Há locais onde demora um fim-de-semana, noutros alguns meses, mas com menos horas por dia... Depende muito...! Não é obrigatório, mas há muitos padres que pedem que os noivos o façam. É o nosso caso... E pelos feedbacks de quem já fez aqui no site, parece que acaba por ser uma grande mais-valia, e que vale bem a pena!! No meu caso, estou ansiosa por domingo para tirar as minhas próprias conclusões! Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2017 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos vamos fazer agora em março e acho que vai ser uma mais valia. Vai ser um mês ás segunda e sextas a moite.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é obrigatorio é aconselhável, mas ha padres q implicam... Nos não vamos tirar fomos falar com o Padre pq o meu noivo é segurança e é complicado... Pelo q sei são 6semanas e começa tipo as 21:30 da noite e as horas pa termino não são certas... Já ouvi falar bem e mal, cm smp depende dos "professores"
    • Responder
  • Bride **
    Noiva VIP Julho 2017 Vila do Conde
    Bride ** ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, nós vamos fazer, irá começar no dia 17 deste mês, ainda não sei quanto tempo demorará.

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile É obrigatorio para quem casa pela Igreja. Nós já fizemos e é uma experiência de partilha com casais casados há muitos anos. É uma experiencia muito boa e gratificante Smiley smile Beijinhos*

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração