Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noivo Novato Junho 2026 Évora (Concelho)

Alguém me ajude ? 😅

Joana, a 18 de Agosto de 2025 às 23:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Então vou casar no próximo ano junho de 2026 PRECISO urgente de ajuda no fator de que o noivo é brasileiro e não sei nada do que é papelada necessária tenho imenso medo que por algum motivo rejeitem o casamento

4 respostas

Última atividade por Rodrigo, a 21 de Agosto de 2025 às 01:34
  • Karen
    Noiva Ativa Junho 2025 Vila Franca de Xira
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo!
    Sou brasileira e o noivo (agora marido) português.
    Precisei de uma certidão de nascimento de inteiro teor apostilada pela Haia (com menos de 6 meses de validade a contar da data do casamento).Um certificado de capacidade matrimonial. Pode tirar no cartório no Brasil, junto com a certidão de nascimento, ou então pedir no consulado brasileiro aqui em Portugal. Passaporte válido e título de residência (caso tenha.) E comprovativo de morada.Vai marcar uma data para ir entregar os papéis e demonstrar o interesse em adquirir matrimónio, eles vão ficar com os papéis e vão analisar durante alguns dias se está tudo ok. Caso esteja, ligam então para se marcar a data desejada. Eu tenho título de residência, portanto foi rápido. Quem não tem, o processo tem de ser enviado e analisado pela AIMA e isso sim pode demorar. Aconselho a ir informar-se junto da sua conservatória. 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida o ideal será sempre passar numa conservatória, eles lá explicam-te tudo direitinho ❤️
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Joana. Smiley smile

Tal como refere a Wanessa, o melhor é contactares a Conservatória e questionares qual a documentação necessária. Eles, melhor que ninguém, te saberão aconselhar.

• Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana! No vosso caso, vão ser pedidos alguns documentos, como a certidão de nascimento dele e uma certidão de capacidade matrimonial emitida no Brasil. O melhor que podem fazer é dirigirem-se a uma Conservatória (ou ligarem para lá) e eles, certamente, vão dizer a documentação que precisam de apresentar. Podem até fazê-lo entretanto para conseguirem pelo menos organizar a documentação que ele precisa no Brasil.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração