Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Alerta - Sobre álbuns fotográficos

Milhinha, a 10 de Agosto de 2019 às 08:44

Publicado em Fórum Casamentos.pt 38

Bom fim de semana, Princesas. Ontem foi dia de procurar uma prenda para a minha cunhada que faz anos hoje (Parabens Nita!). Casou-se o ano passado e infelizmente não teve oportunidade de incluir o álbum de casamento no seu serviço de fotógrafo. Lamentou-se profundamente que não o ter feito - e eu...

Bom fim de semana, Princesas. Ontem foi dia de procurar uma prenda para a minha cunhada que faz anos hoje (Parabens Nita!). Casou-se o ano passado e infelizmente não teve oportunidade de incluir o álbum de casamento no seu serviço de fotógrafo. Lamentou-se profundamente que não o ter feito - e eu compreendo.

Como surpresa decidimos pagar nós esse serviço um ano depois. E eis o que aconteceu. Contactámos o fotógrafo do casamento que nos esclareceu que tinha feito apenas “uma edição preliminar” às fotos que enviou à noiva e que necessitaria de editá-las “melhor” para o álbum. Informou-nos que o preço do álbum seria de 500€ +IVA 😱😱😱😱😱

Ora, o nosso serviço de fotografo com uma sessão gratuita é à volta desse valor (um pouco mais na verdade mas com IVA incluído). Os nossos fotógrafos pediam-nos 200€ para fazer o nosso álbum e admitiram que TODOS OS FOTÓGRAFOS mandam fazer os seus álbuns na Dreambooks!! Ora, nós conhecemos muito bem a Dreambooks e sabemos o quão fácil é criar um álbum de grande qualidade online no site deles (https://www.dreambooks.pt) Então fomos à procura de uma solução DIY:

▶️Álbum Digital Landscape Premium 800Gr 31x23cm - Desde € 73.9 (com 40 páginas) podendo ir até €105 (com 60 páginas)

▶️Serviço de Paginação da Dreambooks - 4.90€

▶️Box Photo Landscape - 56.90€ - uma caixa para guardar o álbum (para todo o sempre!) que pode ter uma capa personalizado.

▶️Saco Dreambooks - 7.90€ - para proteção extra dentro da caixa.

Portanto, no máximo, o álbum de maior qualidade e com todos os extras pode custar... 174€

Albuns Dreambooks
Alerta - Sobre álbuns fotográficos

Infelizmente não era possível pagar o serviço completo de antemão (exigem que o trabalho esteja completo e paga-se quando mandamos imprimir) mas vamos oferecer uma giftbox deles que dá para mandar fazer 2 álbuns. Achámos que foi uma excelente opção. Esperemos que ela também ache!

Portanto, Princesas, mais um debate sobre o quanto podemos poupar nesta Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221

38 respostas

• Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate milhinha, no nosso caso está incluído 3 álbuns, um para nós grande como quisermos e dois para os pais. Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preços exurbitantes mas lá está, cada um ganha a vida à sua maneira😅.
    Eu dispensei o álbum. O noivinho deu a ideia que podíamos fazer nós próprios o álbum e eu concordei. Cortamos nessa despesa 😊
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O nosso fotógrafo levou-nos 300 euros pelo pack de casamento: sessão de namoro/ família; reportagem dia de casamento e pen com todas as fotos editadas. O álbum vai ficar por 153 e fomos nós que escolhemos desse site. Ele preparou o álbum mandou-nos por e-mail para aprovação e depois enviou para impressão. No fundo o serviço final vai ficar por 453 euros. Foi uma boa aposta em alguém que está a começar e que é honesto. Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bela ideia.. Muitos parabéns
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos os troços que pudermos poupar, melhor! Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo presente Smiley smile na primeira reunião com um dos fotógrafos com quem falamos percebi logo que os álbuns eram na dreambooks e foi logo um serviço que excluímos. São caros e acho que "não vale a pena" o valor. Nós temos a opção sem álbum também
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração