Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

Alergias & Casamentos

Kauanna, a 6 de Abril de 2022 às 10:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Bom dia Comunidade!


Hoje venho falar-vos de um tema um pouco chatinho mas que não deixa de ser importante termos em consideração: ALERGIAS 😬
Eu como pessoa alérgica ao mundo tenho me deparado a pensar como evitar que algo assim aconteça no casório.
Ponto número 1:FLORESSabiam que existem flores que libertam menos pólen e por isso são menos susceptíveis de causar alergias? Aqui fica uma lista de algumas flores que são mais indicadas para quem tem alergia ao pólen: -Rosa-Lírios -Cravos -Tulipas -Hortênsias - crisântemos - narcisos
Ponto número 2: BELEZANão sei se já vos aconteceu irem usar um creme, maquiagem ou até mesmo perfume novo e terem uma reação alérgica 😞Para evitar isso no grande dia o aconselhado é não mudar a rotina de cuidados nas 2/3 semanas que antecedem o casamento. Não utilizando nenhum produto novo que possa vir a ter esse tipo de efeito.Também ter em atenção os produtos utilizados na prova da maquiagem e tentar que sejam exactamente os mesmos para o casamento.
Ponto número 3: ALERGIAS ALIMENTARESAqui vale tanto para os noivos como para os convidados. No caso dos noivos evitar comidas muito diferentes ou pesadas nos dias que antecedem o casamento.Evitando por exemplo mariscos, sushi, caracóis … alimentos que são mais propensos a dar alguma reação.
No caso dos convidados ter a atenção de perguntar se tem alguma alergia alimentar ou restrição e tentar adaptar o melhor possível. No nosso caso iremos ter muitas pessoas alérgicas a camarão e marisco no casamento e por isso iremos pedir a quinta para identificar tudo que contiver o mesmo. Assim como no caso dos frutos secos. No caso de algum prato principal conter isso a quinta se disponibiliza a trocar o prato por outro. Mas é algo sempre bom para perguntar directamente a vossa quinta como funciona ❤️


Agora noivinh@s contém-me tudo!Tem alguma alergia? Já tinham pensado nisso? Que estratégias vão usar no vosso casamento?

29 respostas

Última atividade por Etã, a 25 de Abril de 2022 às 19:42
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Kauanna. Bem informativo o teu post. Parabéns. Obrigada pelas dicas e alertas. Beijinhos.

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla ❤️
    Ainda bem que ajudei, um enorme beijinho 🎉🎉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kauana, que ótimo post. Fizeste-me abrir o bloco de notas e anotar as últimas indicações a dar aos convidados a um mês do casamento, incluindo o pedido de informação sobre alergias e restrições alimentares. Obrigada e beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois já vais em 15 é dose... Mas as pessoas normalmente sabem o que podem e não podem comer não te preocupes, há coisas que não pode cair no nosso colo, a quinta têm muita responsabilidade não te preocupes
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,
    Só uma pessoa vegan e ninguém com alergias é ótimo ❤️🎉
    Nos só das pessoas que já sabemos das alergias temos pelo menos 15 😅E depois temos mais umas 5 pessoas vegetarianas.
    O jantar como é servido empratado conseguimos avisar a quinta e eles já alteram os pratos consoante as alergias. Mas no almoço que é buffet vamos pedir para porem plaquinhas em tudo para que as pessoas saibam o que podem comer
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá kauanna eu não tive malta alérgica, essa informação também têm de partir de cada convidado, tive 1 pessoa vegan, apenas isso todo o resto a malta sendo alérgica é meio caminho andado para saber o que pode e não pode comer, de qualquer das formas na ementa podes adicionar todos os temperos de fizeres questão assim os convidados sabem de antemão o que vão por à boca beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo..! É uma das minhas damas tem muitas.. É mesmo um assunto importante 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que apareceu quando escrevi alergic nos gifs 🤭 ainda lembrei disso mas tive preguiça de procurar outro 🤣


    Ainda bem que não tens alergias assim já tens a vida facilitada 🎉 mas é sempre atencioso perguntar aos convidados ❤️
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por este debate Kauanna pois e algo que nao tinha pensado ainda...

    Nao tenho alergias mas e algo importante a ter em conta..

    p.s. Adoro o Will Smith mas agora sempre que o vejo penso na asneira q fez Smiley sad

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fabiana.
    Sei bem o que isso é quando a rinite e a sinusite atacam é difícil 😬

    Flores secas é uma óptima opção 😉Eu sempre tive o sonho de um casamento cheio de flores então vou ter que andar a ver uma que não tenha demasiado cheiro nem pólen 😅🙏
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha que post a calhar. Tenho que ir ali à farmácia comprar anti-histaminico para o noivo, que o dele está a acabar Smiley xd

    Ele tem rinite alérgica, afeta-lhe mais o pó e um pouco o pólen.

    A mim é mais o pólen e um pouco o pó.

    Ambos sentimos a respiração, especialmente as vias nasais afetadas e eu faço reações cutâneas, então flores com pouco pólen são bem-vindas. A nossa decoração não tem muitas flores, mas há sempre o ramo, não é?

    Uma opção que tenho visto é o ramo das flores secas. E flores secas no resto da decoração também, claro.

    Excelente post Kauanna Smiley heart

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu foi logo uma coisa que realcei na quinta até porque sou mesmo eu a ter complicações e não quero que no grande dia me aconteça nada. mas é um bom tema de conversa porque as vezes nos casamentos nem pensam nisso
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara,

    Ainda bem que a quinta foi super acessível!

    No caso dos meus amigos que tem alergia a frutos secos e só mesmo se eles ingerirem por isso vou tentar avisa-los de tudo que tem frutos secos e pedir para porem plaquinhas a avisar no caso dos doces e assim que estão em buffet.

    Acho que só pensamos nestas coisas quando temos o problema então é interessante partilhar com mais noivinhas Smiley heart

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Margarida,

    Acho uma excelente ideia, tenta identificar tudo muito bem o que contém em cada um dos pratos nao vá nenhum convidado distraído pegar algo que não pode comer Smiley heart

    beijinhos

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha já pensei e muito nisso pois eu tenho alergias severas a frutos secos, mesmo uma coisa muito má de ter que andar com a adrenalina atrás de mim. Por isso mal comecei a ver quintas perguntei logo se daria para tirar tudo o que tenha frutos secos tanto das ementas como dos buffets, até porque eu tenho alergia até mesmo se alguém tocar num fruto seco e de seguida me tocar a mim eu fico logo com reacção alérgica .
    Nas quintas foram logo super prestáveis e na quinta escolhida vão logo tirar tudo, não queremos que no grande dia a noiva tenha um colapso
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kauanna! Este é um tema bastante importante mas não se costuma falar muito... Alguns dos nossos familiares e amigos têm alergias, principalmente intolerâncias alimentares. Por esse motivo estamos a pensar optar pelo sistema de buffet para que os convidados possam escolher o que podem comer. Beijinhos!

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que engraçado 😅
    Então pode ser que a alergia do meu também passe 🙏
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha cadela também sempre teve alergias e tomou atarax muitos anos mas com a idade deixou de ter
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla ❤️
    Eu por acaso no Marrocos não notei muito com a areia apesar de que em casa se for limpar o pó parece que fui atacada 🤭🤣
    Mas tenho o problema dos olhos secos e tenho que andar sempre com o spray 🙏Nos temos pessoas alérgicas a frutos secos, a camarão, a proteína do leite (não é lactose ) e ao glúten 😅 e temos veggies também. Felizmente a quinta permite alterar os pratos principais para eles sem custos extra ❤️
    O meu sonho é um casamento cheio de flores na primavera e eu não andar a espirrar e me coçar inteira 😅🙏 por isso desejem-me sorte
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um post feito para mim AHAHASHA

    Como já sabes eu e o noivo não podemos andar perto de flores com pólen, sítios com demasiado pó e afins. Fomos em 2019 a Marrocos e tínhamos que ter sempre a medicação por causa das areias e do tempo super seco! Smiley xd

    Quanto ao casamento, tendo em conta isto das alergias, vou optar por flores secas, desidratadas ou conservadas no meu ramo e na flor de lapela do noivo. As flores da decoração serão mais a base de verdes ou flore que não "soltem" coisas. A nível alimentar, temos convidados com intolerâncias a glúten e alguns veggie, então vamos ter opções glúten free e vegetarianas. Smiley heart

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O atarax também me salva muitas vezes 🙏🙏
    E não bastava eu ser alérgica acredita que o meu cão também tem alergias e toma Atarax como eu 🤭😅
    Receitados pela veterinária dele.
    Eu Acho que se usar um rímel a prova de água não tenho problema mas se cair um bocadinho de rímel dentro do olho fico logo aflita 😬😬Secalhar também tenho que experimentar um Hipoalergenico 🙏
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a culpa está nos genes da minha família 🤭🤣
    E toda gente alérgica a alguma coisa do meu lado 😅
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim sendo, nada melhor que tomares todas as precauções 😉

    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu tenho alergias até setembro por isso vai ser giro… o cheiro das flores incomoda-me mas não terei, apenas plantas e a isso não sou alérgica… alimentos não há alergias deste lado nem nos convidados… perfumes também não tenho alergia embora alguns me perturbem mas pela quantidade (na maioria das vezes) mas o casamento é ao ar livre e eu levo atarax para mim…
    A maquilhagem eu tenho problema mais com o rímel mas tenho um daqueles hipoalergenicos ou la o que é…
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu por acaso nao sofro desse mal das alergias, graccca de deuuuuus Smiley catface

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia,
    Espero que sim 🙏
    Beijinhos
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,
    Eu tenho bastantes alergias ao pólen, ácaros determinados produtos … para ter uma crise de espirros não é preciso muito 😅😅
    Felizmente não tenho alergias alimentares que saiba 🙏 mas temos vários amigos com alergias alimentares e é algo que também estamos a ter em conta ❤️
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna,
    Por aqui não tenho alergias nenhumas, felizmente.
    Eu e o noivo tivemos em conta o facto de haver pessoas que talvez possam ser alérgicas a mariscos.
    Excelente debate 😉
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Kauanna!!

    Obrigada por todas estas dicas, tenho acerteza que vai ajudar muitas noivinhas aqui na comunidade Smiley smile

    Beijoocas

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Escrito por Kauanna:

Olá Carla ❤️
Eu por acaso no Marrocos não notei muito com a areia apesar de que em casa se for limpar o pó parece que fui atacada 🤭🤣
Mas tenho o problema dos olhos secos e tenho que andar sempre com o spray 🙏Nos temos pessoas alérgicas a frutos secos, a camarão, a proteína do leite (não é lactose ) e ao glúten 😅 e temos veggies também. Felizmente a quinta permite alterar os pratos principais para eles sem custos extra ❤️
O meu sonho é um casamento cheio de flores na primavera e eu não andar a espirrar e me coçar inteira 😅🙏 por isso desejem-me sorte

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração