Bom dia Comunidade!
Hoje venho falar-vos de um tema um pouco chatinho mas que não deixa de ser importante termos em consideração: ALERGIAS 😬
Eu como pessoa alérgica ao mundo tenho me deparado a pensar como evitar que algo assim aconteça no casório.
Ponto número 1:FLORESSabiam que existem flores que libertam menos pólen e por isso são menos susceptíveis de causar alergias? Aqui fica uma lista de algumas flores que são mais indicadas para quem tem alergia ao pólen: -Rosa-Lírios -Cravos -Tulipas -Hortênsias - crisântemos - narcisos
Ponto número 2: BELEZANão sei se já vos aconteceu irem usar um creme, maquiagem ou até mesmo perfume novo e terem uma reação alérgica 😞Para evitar isso no grande dia o aconselhado é não mudar a rotina de cuidados nas 2/3 semanas que antecedem o casamento. Não utilizando nenhum produto novo que possa vir a ter esse tipo de efeito.Também ter em atenção os produtos utilizados na prova da maquiagem e tentar que sejam exactamente os mesmos para o casamento.
Ponto número 3: ALERGIAS ALIMENTARESAqui vale tanto para os noivos como para os convidados. No caso dos noivos evitar comidas muito diferentes ou pesadas nos dias que antecedem o casamento.Evitando por exemplo mariscos, sushi, caracóis … alimentos que são mais propensos a dar alguma reação.
No caso dos convidados ter a atenção de perguntar se tem alguma alergia alimentar ou restrição e tentar adaptar o melhor possível. No nosso caso iremos ter muitas pessoas alérgicas a camarão e marisco no casamento e por isso iremos pedir a quinta para identificar tudo que contiver o mesmo. Assim como no caso dos frutos secos. No caso de algum prato principal conter isso a quinta se disponibiliza a trocar o prato por outro. Mas é algo sempre bom para perguntar directamente a vossa quinta como funciona ❤️
Agora noivinh@s contém-me tudo!Tem alguma alergia? Já tinham pensado nisso? Que estratégias vão usar no vosso casamento?
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui
Artigos relacionados

Os convidados do casamento
Vestidos de festa curtos: elegância e estilo para...
Os vestidos curtos de festa para casamentos podem ser elegantes e muito...

Antes do casamento
Casamentos no Brasil: sessão pré wedding, cerimónia, festa e...
Os casais portugueses que desejem realizar o casamento no Brasil, não podem...

O casamento
Sorteio Casamentos.pt! Conheçam os vencedores e saibam como...
Carlota e Nuno são os vencedores da 131.ª edição Casamentos.pt. São 3.000 euros...