Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rebeca
Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)

álbum de fotografias

Rebeca, a 24 de Março de 2017 às 21:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá noivinhas,Alguém aqui já se informou se é possível e fácil de fazer tal e qual como a equipa de fotografia nos entregaria, os álbuns de fotos? Isto porque acho um exagero se pagar em média 400€ por álbum+box+2minialbuns. Mas também, na verdade, não sei se compensa financeiramente fazer à parte! Help!

17 respostas

Última atividade por Camila, a 3 de Setembro de 2020 às 16:41
  • Francisco
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pico
    Francisco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há imsensos sites online que fazem albuns linidissimos!

Nós fizemos o nosso de 24 páginas com todas as fotos que queriamos por apenas 27€. A qualidade do material é super boa e dá para personalizar consoante o que pretendes e os teus gostos. Nós adaptámos o nosso ao tema do casamento, tanto a capa como as páginas interiores, e adorámos o resultado final. As páginas são grossas e a qualidade das fotos é mutio boa.

Claro que não ficam daqueles albuns grossos com 100 páginas em que cada página só tem 1/2 fotos. Mas nós adoramos e poupamos imenso dinheiro.

• Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, em todos os orçamentos que pedi os albuns eram sempre carissimos, nós fizemos um acordo com o nosso fotógrafo em que ele tiraria os albuns do pacote (porque não nos dava jeito estar a dispender desse dinheiro neste momento) e que depois os poderiamos mandar fazer mais para a frente. Beijinhos

• Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que seja dificil fazer como no fotografo, pois a qualidade deles e muito boa e nao e facil imprimir com tanta qualidade..

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado sara, foste uma ajuda incrível Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A álbuns daquela qualidade não terás acesso porque só vendem a profissionais. Pedem todo o tipo de informação e avaliam o teu registo. Nem podes simular para tentar saber valores. A hofmann é de boa qualidade e faz o que pretendes. Claro que não se compara aos álbuns profissionais mas são bons. Os valores da hofmann começam nos 39€ para um álbum de tamanho médio. Há mais caros e mais baratos, claro.

Também podes ponderar comprar álbuns em branco numa loja de fotografia ou numa fnac e colares as fotografias conforme queres. Como se fazia antigamente. Para a impressão aconselho-te a sempre id. Podes mandar imprimir online e eles enviam para todo o país Smiley winking Também pode ficar giro e mais pessoal mas com as impressões e o álbum o total rodará os 60€/70€ para um tamanho médio.

Pensa nas várias possibilidades e vê o que é melhor para vocês.

O nosso leva 250€ pelo principal e 350€ por dois pequenos. Fazendo o que pretendes ficaria 600€. O teu até está razoável Smiley winking

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! Pedi orçamentos a 11 fotógrafos e o mais caro pedia-me 500eur... Eu sei que sim, só gostava de saber se alguém tentou e conseguiu algo bem feito...

• Responder
  • Juju
    Super Noiva Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim parece-me muito em conta, visto que só pelo álbum vou pagar 1050€! Mas é uma recordação única, pois nunca mais terás a repetição desse dia 😊
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Julho 2019 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica bastante caro é verdade mas é a única recordação que vamos ter, e acho que se deve ficar com algo bom Smiley laugh

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado! Pois eu como não faço ideia a quanto saem aos fotografos os albuns custa-me estar a opinar sobre o que eles lucram, apenas gostava de ter uma ideia sobre qual o valor original dos albuns e se com acesso a softwae apropriado se justifica ser eu a fazer!

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falo como fotográfa e como noiva. Os álbuns que geralmente usamos são de alta qualidade e vendidos exclusivamente a profissionais. Para além de pagares isso pagas pelo tempo de montagem e impressão. Não há grande margem de lucro como todos imaginam... Aconselho-te a confiares num profissional mas se queres poupar podes tentar fazer o teu álbum na hofmann. A qualidade é boa. Só tens que instalar a aplicação para montares as fotografias como queres e mandar imprimir. Experimenta fazer com fotografias do dia-a-dia e veres como é. Se gostas do resultado e se seria suficiente para ti.

Quanto a mim, mesmo sendo da área, vou confiar isso ao meu fotógrafo. Prefiro pagar mais e ter o melhor possível Smiley winking

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente não, no meu caso irei ficar com todas as fotos em alta qualidade mas originais, as que são editas é no álbum. Mas o vosso fotógrafo pode trabalhar de maneira diferente.
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas as fotos editadas nós ficamos com elas em pen, certo?
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá às vezes os valores são elevados devido ao tipo de papel. No nosso caso ele mostrou vários tipos de papel, uns melhores que outros. Uns mancham outros não. Agora fazer um álbum idêntico convém saber mexer em programas de edição de foto, que normalmente utilizam o Photoshop. Mas sim há casas que fazem a impressão que poderá ficar ligeiramente mais barato a qualidade é que não sei se é a mesma.
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um absurdo o preço que praticam... a verdade que só o fato de falarmos casamento já aparece um cifrão nos olhos dos fornecedores Smiley cry
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a falar de empresas onde os fotógrafos vão imprimir os álbuns em tecido, pele, todas as formas e feitios, nem estou a falar de serviços online.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei querida mas ja pediste orçamentos a parte a outras lojas de fotografia?
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! sei que há sites onde podes fazer os teus proprios albúms "digitais" e imprimir. Mas, sei que noivos que fizeram assim e que não ficaram muito satisfeitos com a qualidade do produto.. Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração