Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Constante Setembro 2023 Seixal

Ajuda urgente igreja seixal ou arredored

Alexandra, a 7 de Setembro de 2021 às 21:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Preciso de um padre que não siga as normas para que me batize a minha filha, para que ela não tenha que or para a catequese, e faça também o casamento no mesmo dia, alguém me pode ajudar?

6 respostas

Última atividade por Alexandra, a 8 de Setembro de 2021 às 21:59
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim obrigada. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra,

As nossas brides já te deram aqui algumas dicas.

Espero que te tenham ajudado!

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que sim 🙏😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, partilho a mesma opinião da Zélia, e entendo a tua "justificação" comparando a 1 classe, mas vê na catequese ninguem recebe notas, a título de passar à proxima fase...

Se encontrares algum padre, provavelmente vao te pedir a ti e ao teu futuro marido um compromisso, em que depois do batismo a menina começa a catequese....
    Não é estas coisas que afastam as pessoas da igreja, só por não nos darem o que queremos...
    Beijinhos e bons preparativos, e acredito que encontres solução à tua situação, 👍😘
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu entendo tudo isso, mas em todo lado tem em consideração o ano atípico que tivemos e que ninguém estava à espera, mas para os padres não tomam isso em consideração! A minha filha tem 5 anos faz os 6 em Novembro, mas nem se quer vai para a 1 classe só para o ano por isso achamos que não é justo por parte dos padres fazerem estas coisas, porque ao fazerem estas opções só fazem é que as pessoas se afastem das igrejas. É a nossa opinião minha e do meu marido. Enfim... Havemos de encontrar. 😉😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra,

Há padres mais flexíveis que outros, mas se "há normas", essas devem ser seguidas. A Igreja não é um teatro, ou um circo, e é a instituição que é por se manter bem firme nas suas regras e tradições.

A tua filha não tem que fazer catequese para ser batizada, a não ser que tenha mais que 6 anos, e nesse caso provavelmente terá que fazer catequese sim. Se vocês não são católicos e não querem seguir a vida religiosa, pensa se fará sentido casarem pela igreja ou batizarem a vossa filha.😊

De qualquer maneira e respondendo à tua questão, nada melhor que falares com o padre da tua zona, e ver o que ele diz 😊😊

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração