Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Hlei
Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)

Ajuda: Prenda para Batizado

Hlei, a 15 de Maio de 2019 às 01:04 Publicado em Fórum Festa 0 24
Olá meninas, não tem a ver com casamentos e, desde já, peço desculpa por isso. Mas será que me podem ajudar uma vez que aqui também se fala de batizados? Smiley smile quanto se costuma dar de presente? Tenho dois barizados e não faço ideia. Obrigada

24 respostas

Última atividade por Milhinha, a 16 de Maio de 2019 às 06:48
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Volto a dizer. Cada um dá o que pode! Podes não dar dinheiro e dar um brinquedo, uma roupa ou uma jóia de recordação. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei 😅 casar, mudar de casa e agora um batizado... Secalhar vou começar a fazer um part-time ao fim-de-semana a "estacionar" carros!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Abril 2021 Vizela
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola olha eu este ano tenho 2! E um é já no sabado, vou dar 50€ eu e 50€ o meu namorado em conjunto damos 100€,vai ser num restaurante que sabemos que é acessivel mas o outro batizado que vou ter ja me disseram que era mais caro por pessoa mas a prenda é a mesma 100€ o casal sou da idéia que nao temos de pagar os luxos tambem nao espero isso no meu casamento cada um dá o que quer e o que pode e agora os batizados parecem casamentos
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falo por experiência.
    Batizei a minha filha e a maioria das prendas foi dinheiro. A madrinha por sua vez é que decidiu oferecer a fatiota e um colar em ouro e dois casais amigos oferecem pulseiras, também elas em ouro. E ouve outras prendas pelo meio, desde brincos, roupa, mas o grosso, foi dinheiro!

    Eu quando vou a batizados dou, normalmente 100€.

    Resumindo, dás o que podes e o que queres.

    Bjinhos
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não falha nada, até pq qq coisa já é bom ng é obrigado a dar nada. Acho q tb depende das nossas possibilidades e de quem é o batizado. Se eu fosse madrinha dava muito mais, agr se não é alguém muito chegado acho q uma prenda útil e bonita ja é muito bom, ou algum dinheiro mas sem exageros. Acho que tb não vale a pena dar uma prenda cara mas que não interessa para nada.. ainda não sei o q vou dar mas não gasto mais de 50/60€.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso exatamente o mesmo mas depois fico smp com a sensação que foi pouco e que "falhamos"
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós damos 50€ por pessoa! mas só agora entrei no mundo dos batizados (a minha irmã teve agora um bebé e esteve á procura de quintas) e fiquei a saber que ha quintas que por pessoa ultrapassa os 55€ e um nr minimo de 50 pessoas! nunca pensei...

    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este ano também vou ter um batizado ainda não sei o que vou dar mas não vou dar dinheiro, vou dar prenda para a bebe. Para mim um batizado e um casamento nao sao a mesma coisa, não estao ao mesmo "nível", por isso se desse dinheiro dava menos do que se fosse a um casamento.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é isso Smiley smile eu só fui sempre sozinha desde que namoro não tive batizados 😂 beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Este ano fui a 2 num espaço de um mês. Nós fomos a uma ourivesaria e comprámos um presente em prata. No caso demos mealheiros (80 euros cada mealheiro) um urso para a menina e um porco para o menino. São prendas valiosas que duram uma vida e são sempre úteis.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Socorro. Uma pessoa tem que poupar e só num ano são 3 batizados ahah
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, a minha dúvida é essa mesmo. Na minha família os batizados foram sempre em casa e assim bem sei que fazer. Este ano são 3, um em restaurante e dois em quintas
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também preferia dar dinheiro Smiley smile
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dás 100€ no total, é isso? Por casal ou individual?
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, irá sempre depender. Mas hoje em dia os batizados já são quase casamentos 🙈
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh meu Deus, vou à falência 😢
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu costumo dar 50€ ou seja dou 50€ para pagar a despesa e 50€ de prenda Smiley smile mas podes ver com os pais se há alguma coisa que lhes faça falta
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu dou dinheiro, para mim é mais pratico! mas há quem ofereça coisinhas para o bebé, mas aí já aconselho a falares com os pais para saberem o que precisam, pois estares a gastar dinheiro numa coisa que será para ficar ali esquecida, não creio que faça muito sentido! um beijinho

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Hlei! Nós fomos a um batizado em Outubro e optámos por dar um presente fisico ao invés de dinheiro

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hlei, que bom debate vou ter batizado daqui a 2 semanas e também tenho essa dúvida 😁
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Como as outras meninas já te disseram vai sempre depender da possibilidade de cada pessoa.
    Por cá ou damos um presente melhor ou 50 euros... e isto por casal...Mas geralmente aqui nós não vamos para quintas ou restaurantes. A festa é feita ou na casa do povo ou na casa dos avós. Ou seja, não há tanto gasto com comida e afins.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende sempre das possibilidades económicas de cada um. O meu filho mais velho foi batizado em 2017, houve convidados que não deram dinheiro, deram outros presentes, houve outros que não pagaram sequer o valor da refeição e ainda houve quem fosse bastante generoso! Como vês, depende sempre das possibilidades e vontade de cada um 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena. Então precisas de ajuda a definir que prenda dar em um baptizado? Isso depende muito dos possibilidades de cada um. Acho que ninguém está à espera de uma grande prende se estiveres sem trabalho ou num situação economia mais difícil.
    Manda o bom senso que as prendas cubram pelo menos os gastos que os anfitriões tiveram com os convidados. A infelizmente há batizados quase tão caros quanto casamentos hoje em dia. Eu diria se fosse um baptismo em casa, daria até 50€/pessoa (ou um pouco mais). Se fosse em restaurante, daria algo entr e 50-100€. Se for em quinta, mais de 100€/pessoa. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração