Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)

Ajuda para noivas e noivos Portuguesas/es na Suiça

Daniela, a 22 de Setembro de 2017 às 09:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Ola ola... Smiley smile

Bem decidi criar um debate para quem esta como eu no processo de "papelada". Para as ajudar a perceberem mellhor.

Falei com o Padre em Portugal ele explicou-me tudo bem explicado mas como eu tava tão nervosa não apanhei metade. Graças a deus a minha weddingplanner veio conosco e agora mandou-me um E-mail a explicar tudo novamente ela ja realizou muitos casamentos de portugueses na Suiça.

O que ela me escreveu foi o seguinte:

*

Relativamente ao procedimento para a parte religiosa, favor notar:

*

"1)Pedir as certidões de batismo na igreja onde foram batisados. (Cuidado ha missões católicas portuguesas na Suiça que só aceitam as certidões 6 meses antes do casamento.No nosso caso (Cantão Aargau) aceitam em qualquer altura e posso ja começar a fazer o processo para o casamento relegioso.)

*

2) Dirigem-se com as certidões de batismo ao vosso padre catolico local (Suiça) e ele irá ajudar-vos no preenchimento dos documentos necessarios para a parte religiosa. Esses documentos terao de ser depois enviados para a Diocese na Suiça que irá enviar para a Diocese do Algarve (no nosso caso) a informação que podem casar. Por sua vez a Diocese do Algarve envia para a Igreja das Ferreiras Albufeira (no nosso caso) a vossa licença.

*

3) O padre na Suiça irá necessitar de saber qual a Igreja onde vão casar e qual o Padre que irá celebrar o casamento. Contudo, os documentos que serão emitidos pela Diocese na Suiça para a diocese do Algarve.

*

No que diz respeito a parte civil, terão de

*

1) Providenciar os vossos cartões de cidadao (se não tiverem dupla nacionalidade e tiverem ambos cartão dde cidadão como no nosso caso) dado que são ambos Portugueses e o cartão de cidadão é o unico documento necessário para que possam casar pelo civil em Portugal

*

Se vierem a Portugal dentro do periodo de 6 meses antes do casamento, podemos efectuar o agendamento do inicio do processo de casamento civil. A Conservatoria ira emitir entao uma licença que e valida por 6 meses. Se nao puderem vir a Portugal dentro desse tempo, entao quando da vossa chegada a Portugal, que sugerimos que seja no minimo 4 dias uteis antes do casamento, iremos fazer entao o processo nessa altura.Após o inicio do processo, a Conservatoria emite uma licença que é enviada para a Igreja (habitualmente até somos nos que a levamos connosco). Apos a realização do casamento religioso, o Padre tem 5 dias uteis para enviar a informação a Conservatoria que o casamento foi celebrado."

*

Deixovos aqui o link onde encontram todas as Missões católicas portuguesas da Suiça assim podem fazer o processo com o respetivo Padre: Missões católicas Suiça por cantão

*

Espero com isto poder ajudar algumas noivinhas e noivinhos.... Bons preparativos a todas e todos BeijinhoSmiley heart Smiley smile


12 respostas

Última atividade por Daniela, a 22 de Setembro de 2017 às 16:46
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Mariana . Smiley heart De nada estamos aqui para isto tambem. Ajudar umas as outras. Smiley shame
    Siim se aparecer alguma a percisar seria ótimo passares o debate. Beijinhoo
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Daniela Smiley heart

    Vou passar este debate a todas as noivinhas que estejam nessa situação eheh

    Beijinhos e bom fim de semana!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Andreia


    Bem tenho uma prima do meu noivo que casou este verão e é do cantão zurique, Ela casou em Viseu e foi o mesmo processo como ta a ser o meu. Uma outra prima do meu primo que casou ha 3 anos tambem fez assim. Não sei é se da para fazer diretamente em Portugal se tu fores la mais vezes. Informa-te bem. Quando pedi a certidão de batismo na igreja onde fui batizada o padre contoume que ha poucas semanas tava para casar um casal de frança e chegaram 1 semana antes do casamento ainda faltava fazer papéis que eles não tinham tratado na frança foi uma correria até ao ultimo minuto lol. Se poderes tratar logo tudo ca como me indicou a minha weddingplannerin, o padre de la e de ca, na minha openião seria melhor tratares logo ca ficas descançada. Boa sorte e que tudo te corra da melhor maneiraSmiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Agosto 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha querida 😊 sem dúvida que vai ajudar muitas noivinhas! Eu também estou na Suíça, cantão de SAnkt Gallen 😊 a verdade é que já marquei a minha data na Igreja em Portugal e o Padre sabe que estamos fora e não me pediu papéis nenhuns da Igreja de cá 😏 no entanto agora fiquei sem perceber se isso é uma questão obrigatória lool ou se é mesmo dependente do padre/ freguesia! Terei de me informar melhor então, pois não quero ter de correr atrás de papelada nos últimos dias 😂😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Debora espero mesmo que sim Smiley smile

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Óptima partilha Daniela! Vai ajudar de certeza muitas noivinhas

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smileSmiley smile Espero que ajude. Isto as vezes parece ser super complicado mas bem explicado torna-se mais facil.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma óptima partilha 😊😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Ana. Espero poder ajudar algumas noivinhas ou noivinhos Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada espero que seija util para muitas noivinhas. Beijinho Smiley love

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Guarda (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Daniela Smiley smile Foi uma óptima idea publicar estas dicas
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que grande ajuda para as noivinhas no estrangeiro. Obrigada pela partilha Smiley smile beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração