Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Novata Julho 2024 Setúbal (Concelho)

Ajuda - Não nos marcaram a hora solicitada

JSL, a 24 de Maio de 2023 às 16:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Bom dia a tod@s,

Estou sempre a pedir a vossa ajuda mas parece que está complicado marcar este casamento e a frustração está a apoderar-se de mim.

Pedimos os papeis online, pagámos, deram-nos o despacho, quando pedi para me confirmarem o casamento (porque não tinha nenhum documento que dissesse local, hora e dia) dizem-me que está confirmado mas que em vez de ás 18h30 tem de ser ás 14h30h porque não têm mais horas..

Só temos o local reservado a partir das 18h00 (e queremos que seja apenas a essa hora). Envio emails a pedir alteração de hora e se não der quais as opções (talvez outra conservatória, não sei, não sei como funciona). Não atendem telefones, não respondem a e-mails. Pessoalmente já fui, perdi duas manhãs de trabalho e não apanho senhas...O que posso mais fazer?

Sabem se se pode mudar de conservatória? Como faço isso?

Estou a desesperar...ainda não marquei lua de mel, nem avisei ninguém do casamento porque ando neste impasse...

Obrigado a tod@s desde já.

17 respostas

Última atividade por Vilma, a 16 de Junho de 2023 às 09:30
  • Vilma
    Super Noiva Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento não te conseguir ajudar porque ainda não iniciei esse processo mas neste momento já se encontra resolvido ou continuas com esse problema em mãos?

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Que situação mais complicada e stressante. Há locais que parece que não percebem que organizar um casamento já causa stress suficiente, não precisam de aumentar ainda mais.

    Sei que vou repetir o que já disseram, e já percebi que perdeste 2 dias, mas só mesmo indo lá ou fazendo reclamação.

    Penso que mudar de conservadora já não podes porque após ser pago ficas lá e se mudares perdes o dinheiro (digo isto porque estivemos quase para o fazer e disseram que perdíamos o dinheiro).

    Tivemos que ir lá presencialmente 3 vezes porque tivemos uns contratempos e só no local resolveram tudo.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! É de compreender a tua frustração, mas é preciso confiar que vai correr bem.

    De qualquer forma, como a tua conservatória não te responde faria o que já sugeriram, tentaria me informar junto de outra conservatória a ver quais as possibilidades

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, ainda não começámos este processo por isso não consigo ajudar. Tenho um bocado de receio destas burocracias

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2024 Setúbal (Concelho)
    JSL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde,

    Sim, já fizemos esse pagamento. Já tentei mas não consegui senha..vou aguardar pelo email

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha,

    Geralmente fora de hora do trabalho deles, vocês têm que pagar 200€, as conservatórias costumam fechar às 16h. Mas porque não ir lá pessoalmente e tentar resolver com eles?

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seguiria para reclamar como a nossa Carla diz... 🤔
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certo. Bom, nesse caso tentaria mesmo a reclamação! Smiley atonished Porque se já respondeste à devida pessoa e se ainda não obtiveste resposta, terás que seguir por esse caminho Smiley amazing

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Por acaso nos ainda não iniciamos essa fase processo.
    Mas entendesse a vossa frustração mas tenta mandar email para outra conservatória ou então ligar para outra e colocar a vossa questão e que não estão de acordo .A ideia que eu tinha é que eles até pelo online até respondiam relativamente rápido
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2024 Setúbal (Concelho)
    JSL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla,

    Quando pedimos os papeis online selecionamos a hora que pretendíamos mas nunca me passou pela cabeça tirar um print porque calculei que á posteriori me enviassem um documento. Uns dias depois recebi um despacho a dizer que tinha até dia x para casar e só. Sem data, hora ou local. No seguimento disso pedi por email á conservatória um documento que tivesse toda a informação (e ainda bem que pedi) a resposta foi algo : "confirmado para o dia x ás x horas (única hora disponível)" e no mesmo email perguntavam se queria alterar o meu nome (que eu já tinha dito que sim no pedido). Respondi e perguntei se tinham uma hora mais tarde e se não quais as nossas opções e respondi ás perguntas colocadas. Ainda não me responderam e estamos no limbo porque não conseguimos avançar com nada.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2024 Setúbal (Concelho)
    JSL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiz isso e remetem para a conservatória na mesma :/ eu sou muito chata e vou continuar a chatear mas pergunto para saber mais vias por onde chatear

    😂 e porque estou a entrar em desespero ahaha
    Editado por Casamentos.pt
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiv@!

    Quando fizeram o pedido online para depois irem casar ao local pretendido, não receberam a confirmação desse pedido pelo Civil Online? É que quando eu fiz esse registo online com o noivo, além de receber emails automáticos do estado do pedido (primeiro o estado Submetido, depois de Em Elsaboração e por último Concluído), recebi ainda cerca de 10 dias depois um email por de um Oficial de Registos da conservatória vamos a informar que o processo para casar é favoravel e podiamos casar até ao dia X, sendo que o casamento ficou marcado para dia X, mês Y, a hora Z e enviaram a respetiva morada.

    Não recebeste estas notificações? Elas podem podem demorar um tempo. Mas efetivamente as notificações do civil online não tens a hora que selecionaste, apenas no email enviado pelo oficial de registos é que vem essa informação.

    Agora, se fizeste o registo online para uma hora e essa hora aparecia disponivel (e se tens provas disso, tipo um print por exemplo), no teu lugar fazia reclamação no Civil Online.

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta mandar novamente para o Civil Online e explica que não te respondem da conservatória... 🤔
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2024 Setúbal (Concelho)
    JSL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim :/ tudo directamente com eles. Optámos por enviar email para o Civil Online e respondem no dia mas remetem para a conservatória em questão.

    Se calhar vou mandar para as conservatórias aqui perto. Obrigado pela dica. Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2024 Setúbal (Concelho)
    JSL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jéssica,

    Não, nós solicitámos , aquando do pedido, que fosse ás 18:30 a conservatória é que está a alterar para as 14:30 :/

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá...
    Estás a contactar a conservatória de registo civil directamente por e-mail? A minha experiência pessoal é que até respondem relativamente rápido... Se tivesse na tua situação mandaria um e-mail para mais uma ou duas conservatórias a ver se me respondiam?..
    Dá para compreender a vossa frustração
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não entendi ao certo, vocês querem mudar a hora do casamento na conservatória?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração