Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Ativa Agosto 2021 Monaco

Ajuda dos noivos

Carina, a 23 de Julho de 2021 às 07:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Olà a todas, casadas e noivas !

O noivo ajudou nos preparativos ou foram voces a fazer a maioria das escolhas/manualiades ?

Queria saber o vosso percurso Smiley smile

20 respostas

Última atividade por Carla, a 30 de Julho de 2021 às 23:31
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As coisinhas pequenas fui eu (manualidades) mas a bricolage foi ele e foi o que foi mais elogiado no dia 🤩🤩 beijinhos
    • Responder
  • C
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olà Smiley smile

O meu tambem ajudou. Eu escolhia e ele dizia sim ou nao lol

Para as manualidades so deu as ideias dele. Quem me ajudou foram as minhas damas de honra Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola !

Manualidades nao tenho quase nenhuma...mas para as terefas de maneira geral sim ajudou em muita coisa, ajudou-me na escolha de todos os fornecedores, tentou sempre propor boas ideias a pesar de nao ser muito creativoXD Smiley smile nao tenho razao de queixa !

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina! O meu ajudou qb, tenho sido eu a pedir-lhe para me ajudar em algumas coisas. Mas também foi assim combinado… não tenho o que reclamar 😊 Mas foi tudo uma questão de comunicação 😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, desde que o conheço que ele não é muito dado a coisas assim. Diz sempre "escolhe tu que eu gosto de certeza". E eu faço-lhe a vontade de bom grado ahahaha mas decidimos sempre juntos as coisas. Eu é que faço um rastreio inicial de fornecedores e depois em conjunto com ele vemos 2 ou 3 dos que mais gostei Smiley tongue

• Responder
  • C
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olà Smiley smile

A minha sorte é ter as minhas damas de honor que me ajudaram muito. Fiz os leques com a ajuda delas ! E estou a fazer os missais também.

Não sei o que faria sem elas Smiley heart

Ajuda dos noivos 1

Ajuda dos noivos 2

• Responder
  • C
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olà !

Ahahahah !! O meu acordou quando disse : Helloooooo ! 30 diaaas !

Ah e quando viu no site da easyjet que o voo para Portugal era daqui a menos de 30 dia ahahahh !!

Ai começou a dizer : Bom, tenho que começar a activar-me porque o tempo passa rápido.

Queria ter um fato feito à medida mas o tempo jà era justo, nem sei como ele fez ! Surpresa Smiley smile

• Responder
  • C
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olà !

Aqui foi a mesma coisa LOL

Nos mulheres quando se trata de casamento, idealizamos logo no dia a seguir ! Ahah

Eles depois tem aquele poder de nos fazer aterrar e realizar que as vezes há coisas que eles nao gostam como nos..

• Responder
  • C
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olà Smiley smile

Não é bem assim para nos. Estou na mesma situação que a Zélia porque o meu homem trabalha muito e quando chegava a casa nao queria falar nada dessas coisas. Então as vezes sim sentia que estava a fazer tudo sozinha. Algumas vezes eu decidia coisas sem lhe dizer, ele nao gostava do que tinha escolhido e portanto levava a mal.. Agora que estamos perto da data as coisas jà se passam bem melhor Smiley smile

Uma grande vitoria foi ele ter encomendado o fato. Recebeu esta semana mas ainda nao fez a prova. Espero que esteja tudo bem !!

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ao início ficou acho que meio atordoado mas porque falamos em casamento numa noite e no dia seguinte eu já tinha tudo idealizado e ele ficou sem reação mas depois quando comecei a falar no que queria e a incluir desejos dele mesmo antes dele saber, entusiasmou-se e agora ajuda muito, especialmente nas manualidades, eu idealizo e ele ajuda a executar
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina. 😉
    O meu marido ajudou sim. Foi mais no sentido de agendar reuniões. Quanto à manualidades, apenas montamos os envelopes dos convites e lacramos, e também ajudou 😁.
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina Smiley smile
    Então, digamos que sou eu que estou a tratar de tudo "sozinha", mas que em geral não é muito mau... O noivo não tem muito jeito, dá ideias do que quer e gostava de ter, ajuda quando eu sugiro quintas, cores para o grande dia, etc, mas a prática tenho sido eu a fazer, mas sei que vou chegar a um ponto que vou sentir tudo a andar para trás e aí sei que ele vai intervir e começar a deitar mãos a obra Smiley laugh

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride, acho que nós noivas temos o sentido de procurar e achar que conseguimos tudo... Já é desgastante pedir orçamento andares a ver como encaixas uma coisa com o bugget estipulado, o meu noivo, só acordou para a vida digamos assim quando disse que ja não fazia mais nada... Em questão de manualidades, ponderei bastante, até que ponto compensaria... Bo sentido depois de ficar com as coisas, ou pararem num lixo mais próximo ou deixar na quinta etx... Mas é verem... Todas as decisões são a 2,mas nós noivas precisamos de aprender a delegar e confiar em tarefas para o noivo
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina!

O noivo ajuda-me nas grandes decisões, mas confesso que tudo o que seja manualidades sou eu que as faço. Sou eu que procuro ideias e coloco em prática. Estamos neste momento também a construir uma casa e então estamos cada um mais focados em frentes diferentes: ele na casa e eu na casamento ahahah Dividir para conquistar 💪😂😘

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Carina👰🏻‍♀️

Acredito que seja muito comum que os noivinhos sejam menos sensíveis ao tema e tentem estar mais desligados dos afazeres, porém como é uma celebração para dois, num mundo ideal..o mais justo seria que ambos tivessem o mesmo envolvimento, mas a realidade de muit@s de nós é diferente.

Antes mesmo de começar a sonhar e planejar nosso dia C…prevendo o que podia acontecer com a organização e recapitulando como o noivinho se senti nesse meio (manualidades) decidi não contar muito com ele, já que aceito sem muito mais decepção, pois para mim não fazia sentido, estar a chatear-me. Digo-te isso hoje, após um curso com técnicas do mindfulness 🧘🏻‍♀️ (ter consciência plena, viver em comunhão nesse mundo sem muito atrito, desfrutar de cada momento como se fosse o último), porém antigamente me questionava, já que dava a impressão de que eu levava o peso do mundo nas costas (quando na realidade jamais foi assim). Vale muito a pena escolher nossas batalhas, já que se lês sobre organização entre os casais, e que alguns testemunhos sincero de ambos, muitos dizem terem equivocado em perder tempo em discussões, quando na realidade era para ser um momento de desfrute.

Animo-te a que decidas fazer o que podes sozinha e tentar envolver-lo no processo sem que seja por achar que esteja pesado para ti.

Estás na comunidade correta para tal, já que tod@s temos um mesmo objetivo …perceberás que não és única em absolutamente nada e sempre que precisares de compreensão e alívio, fazes o mesmo: posta tua dúvida aqui e nós daremos de coração nassa sincera ajuda na medida do possível 😘

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina 😍

Por cá tenho noção que "não sou um bom exemplo", porque o noivo é designer, logo isso ficou tudo ao encargo dele praticamente! Eu só meti mãos-à-obra em pequenos pormenores 😂😂

Depois tratei foi doutras coisas que estou mais à vontade, como planear a lua-de-mel depois de termos definido o destino em conjunto 😘

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina!
    Vou-te ser muito sincera: claro que o noivo ajudou, mas nem se compara com o que eu fiz... sozinha! Tive ideias, procurei formas de as colocar em prática, encomendei em imensos sites, pagamento (a dois, sempre!), recebi encomendas e coloquei as manualidades todas em prática.
    Obviamente fiquei KO! A poucas semanas do casamento disse-lhe que não fazia mais nada e que a partir daquele momento ele tinha de fazer tudo o que faltava! Que na verdade já não era muita coisa... Fiz uma lista para ele não se perder e lá fez! Ah! E claro que ajudei!
    Sempre que recebeu elogios dos convidados sobre o casamento disse sempre que a culpa era minha!!! Smiley laugh
    Foi um caminho complicado e não te sintas sozinha se está a sobrar tudo para ti! Senti exatamente o mesmo!
    Mas ele está sempre a dizer-me que eu o enganei!!! Smiley laugh Eu sempre disse que queria um casamento simples, mas para ele foi tudo muito complexo!!!
    O que é certo é que tivemos um casamento lindo, com imensos detalhes, que se eu não tivesse pensado, não teriam feito a diferença! Temos estado aos poucos com todos os convidados do casamento e temos recebido imensos elogios e fico super, super feliz de ter conseguido proporcionar um dia mágico a todos! Smiley heart
    Beijinho!

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina!
    Eu fiz praticamente tudo sozinha porque o meu marido trabalha imenso (com a pandemia as coisas não ficaram fáceis). Então eu escolhia várias coisas e vinha ter com ele para decidir o que ele queria e juntos tomávamos uma decisão: por exemplo imagina estar à procura de um porta alianças: vinha ter com ele mostrar alguns e ele dizia se gostava de algum ou não, se não, procurava mais até acharmos um que ambos gostássemos… 😅

Ele só ajudou nas manualidades assim que chegamos a Portugal e estávamos os dois de férias.☺️ Mas como disse tudo era decidido a dois mas a maioria fui eu que fiz 😉
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina,
    Por aqui as escolhas estão a ser todas feitas a dois. As ideias de manualidades vieram a maior parte de mim mas antes de avançarmos o noivo aprova ou desaprova. Na parte prática das manualidades o noivinho está a fazer a meias comigo, aliás até foi ele que já disse que nas próximas duas semanas vamos aproveitar as folgas dele para avançar com as manualidades relacionadas com os centros de mesa 😁
    A única coisa em que ele não opina muito é em relação às flores e decoração da igreja, disse que era como eu quisesse 🙈
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Carina,

O noivo acompanhou/acompanha cada passo do processo e eu valorizo muito as opiniões e ideias que ele dá. Como costumo dizer o casamento não é só meu, é nosso e tem de transparecer o gosto dos dois, como em tudo na vida teremos sempre de fazer cedências de ambas as partes, mas com dialogo (e às vezes alguma insistência minha) chegamos sempre a consenso e acho que o nosso casamento vai de encontro às espectativas dos dois.

O único assunto que ele não dá muita opinião, apenas se gosta ou não é as flores e decoração em geral, isso para ele está sempre bem Smiley love

Bons preparativos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração