Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Setembro 2022 Sintra

Ajuda Decoração da igreja

Catarina, a 31 de Janeiro de 2022 às 10:24 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23

Olá a tod@s!

Por aqui estamos a 222 dias do dia C (como assim! está a passar rápido!!!) e tenho estado a tentar avançar em algumas coisas que me estão aqui a deixar aquele nervoso miudinho... aquelas coisas que não são super dramáticas mas que têm que ir sendo resolvidas!

Recentemente tenho vindo a pensar na decoração da igreja. Sendo super honesta, digamos que a igreja não é das mais bonitas que vão encontrar neste país, é particularmente simples e com uma estrutura muito "reta" (se me faço entender). Não que isso tenha mal e não pensei em casar em outro lado, mas queria que ficasse mais acolhedora, mais bonita, com mais vida! Já vamos ter um arranjo bonito no altar, mas nos bancos estou um pouco indecisa como fazer. Como foi a vossa decoração?

Estou com alguma dificuldade em encontrar inspiração por aqui... onde estão as noivinhas com casamentos religiosos?

23 respostas

Última atividade por Etã, a 11 de Fevereiro de 2022 às 15:36
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo, Alexandra. Perfeito, na minha opinião.

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Catarina. Entendo o que dizes, mas para mim, menos é sempre mais, ainda mais em decoração de igreja. A minha decoração floral (quer na quinta, quer o meu ramo, quer a igreja) será toda em gipsofila, que é a flor que normalmente acompanha as demais, mas eu quero como flor única. Acho que fica super-simples e elegante. Se vais ter um belo arranjo no altar, o resto pode ser gipsofila e folhagens grandes apenas, se quiseres acrescentar. Se houver alguma cor dominante na tua decoração, põe uma ou duas flores em cada banco com essa cor e o resto gipsofila. Acho que fica top. Beijinhos e bons preparativos.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia pois eu estou exactamente a tentar fazer algo mais engraçado que vivaz que era o que eu tinha inicialmente ahahahah mas agora pensando bem quero alterar! 😂
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inês até eu fiquei cheia de vontade de ter esse casamento ahahah pela descrição parece lindo! 🤩
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu para a zona da cerimonia vou querer uma lua de flores preservadas e mesas e cadeiras branquinhas para os noivos. Os convidados têm fardos de palha que estaram semi tapados. O caminho tem petalas de rosa semi de lado e a cerimonia já em si é num jardim com piscina portanto ja contamos também com a riqueza natural. 🤔 Mas numa igreja a decoração normalmente é feitas com arranjos nos bancos e no altar 😄
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim elas sempre devem ter ideias ou também meter rosas também fica muito giro. 😍😍
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina a florista colocou me flores com fitas so tinha um pedido nada de vivaz
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu uso o Pinterest para criar as minhas ideias não para copiar
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo, eu também não gosto de coisas que sejam muito espalhafatosas. Acho que arranjos simples, mas elegantes ficam sempre bem.

Acho uma excelente ideia falares com a rua florista. Ela deva ter ideias e pode fazer sugestões que sejam do teu agrado.
    Quanto aos preparativos, entendo perfeitamente o que queres dizer com as coisas pequeninas... Adiciona lembranças, livro de honra, etc etc.
    Boa sorte para nós 🍀😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto o mesmo Diana! Depois de ter os fornecedores resolvi fazer toda uma lista de coisas a decidir e é tanta pequenina coisa! Até o topo do bolo ou onde levar as alianças ufa!
    Tenho florista, por isso acho que vou perguntar se tem inspirações de outros casamentos ou que acha interessante para dar mais um arzinho... A igreja onde vou casar até é grande, mas é mais moderna, mais reta, pouca "decoração" e por isso sinto que preciso de mais algo ali (mas nada tcharan que não é o meu género!) 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês! O que eu sinto é que há muitas inspirações lá que são muito tcharaaaannn e pouco "igreja real" (ainda que aquilo tenho sido a igreja de alguém 😂) é preciso imaginar como adaptar e ainda estou no processo!
    Como vão os preparativos? 😘
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,
    Os preparativos vão andando, ainda tenho muitas coisitas para tratar 🤭

E os teus preparativos, tudo a correr bem?
    Já procuraste por inspirações no Pinterest?Eu ainda não sei como irão ficar, nem que flores irei usar. Quero algo simples, até porque a capela onde irei casar é pequenina.
    Irás comprar as flores e decorares tu?
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, o pinterest é uma perdição! Só que às vezes sinto que o que tem é demasiado pinterest e pouco adequado à realidade e nas igrejas sinto isso! Mas continuo na luta 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra!
    Pois também tinha visto essa inspiração, mas penso que queria colocar algo mais que os vivas... Secalhar vou ver se a florista tem algumas sugestões de outros casamentos! 😍
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda!
    A passadeira seria muito engraçado! Principalmente porque acho que o meu maior receio do dia é tropeçar no vestido e cair a caminho do altar ahahah pelo menos cairia em bom! 😂😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana!
    Como vão os preparativos?
    Pois penso que farei o mesmo, só falta decidir os arranjos!
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma!
    Que pena! Na verdade eu já pensei que depois no dia ninguém vai querer saber ou mais tarde relembrar o que tinham os bancos da igreja ahah mas agora não consigo evitar esta sensação... Vamos lá ver! 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao vou casar numa igreja por isso nao tenho assim inspirações para ti mas espreita o Pinterest que tem sempre boas ideias.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá de decoração de igrejas não entendo nada mas vê o Pinterest
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha nós por aqui estamos a pensar meter assim nos bancos Ajuda Decoração da igreja 1
    E depois cá fora meter um cesto com as rosas com as águas e os cones de arroz 🥰
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina!

Não vou casar na igreja, mas se casasse acho que meteria florzinhas simples nos início dos bancos e arranjo no altar. Talvez visse a possibilidade de ter uma passadeira, para dar um toque mais txanãn!

Boa sorte com a escolha Smiley shame

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

Nós ao iremos colocar alguns arranjos florais nos banquinhos e depois um grande arranjo no altar.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina 😍

No nosso caso éramos para colocar uns corações no final de cada banco, mas depois não tive tempo de os acabar (estava a fazer eu própria) e ficou sem nada mesmo 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração