Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Novata Maio 2025 Lisboa (Concelho)

Ajuda com transportes de Conservadora

Maria, a 13 de Maio de 2025 às 14:36 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 5
Boa tarde. Precisava de alguma ajuda na forma de lidar com as exigências da nossa conservadora. Vamos casar num sábado, a cerca de 1,5km do registo civil. Além da taxa de 200€, pagamos o transporte da conservadora.
A conservadora que vai ao local quer ir de táxi (não aceita uber). Também quer que o táxi espere lá por ela e que a leve ao destino. Como o táxi não permite pagar antecipado, só no fim da viagem, ela insiste que no fim, tem de alguém ir com ela na viagem de volta para o registo.
Isto parece-nos francamente desconfortável porque pedir a alguém para ir com ela e sair a meio da cerimónia não mos parece bem. Alguém sabe se é costume ser assim? Obrigada

5 respostas

Última atividade por Carolina Elias, a 14 de Maio de 2025 às 00:29
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu concordo com o que as outras noivas já disseram. Exigir que alguém saia da cerimónia para ir com ela ao registo não faz qualquer sentido 🤦🏻‍♀️ qualquer taxista consegue logo dizer o valor para pagarem antes de a levarem de volta ao registo!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,

No da minha irmã a senhora também foi de taxi, que ficou lá à espera dela para depois a levar de volta, mas o valor ja estava definido pelo taxista - foram 50€ - que dava e sobrava para a viagem e para o tempo que ficou lá a espera.
    Penso que o mais normal é ser assim😊
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Maria.

Não posso afirmar, mas creio que não costuma ser dessa forma. Muito menos exigir que alguém a acompanhe no fim da cerimónia, não faz sentido algum.

• Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria! Isso não costuma ser assim, pela minha experiência.

Eu trabalho num ramo que por vezes me obriga a ir a lares ou hospitais e normalmente essas deslocações são feitas de táxi, o taxista fica à minha espera e é a pessoa que suporta os custos. No entanto, o taxista faz as contas a contar com o regresso também e é tudo pago antes de me ir embora. Pergunta-lhe se ela tem receio de ter de pagar alguma parte da viagem e fala com um taxista antes para a tranquilizar.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, pelo que sei, é assim aqui.. eles vão de taxi e nós temos sempre de suportar esse custo.. (foi o que me disseram quando andávamos a ver inicialmente)

Mas ir alguém com ela de volta, ninguém nos disse isso.. disseram nos sempre o mesmo mas ir alguém embora com ela, de todo, ninguém mencionou nem eu permitiria isso acontecer

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração