Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia e João
Noiva Ativa Agosto 2025 Penafiel

Ajuda!!!!

Sílvia e João, a 3 de Setembro de 2025 às 18:54 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 5
Olá meninas!!

Casei no passado dia 29 de Agosto. Podem ajudar-me? Não sei que atualizações tenho que fazer a nível de documentação!?! Ajudem por favor 😔

5 respostas

Última atividade por Leonor, a 4 de Setembro de 2025 às 15:07
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel!
    A senhora da Conservatória informou-nos no dia que a certidão original ia seguir pelos CTT no dia seguinte (segunda-feira). No entanto, acabei por tirar uma online para submeter na minha entidade patronal, porque a certidão em formato físico demorou uns 10 dias a chegar.

Julgo que também podes optar por ir levantar à Conservatória - não o fiz e acabei por me arrepender, mas nunca pensei que a correspondência ia demorar tanto.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Leonor,
    Tiveste de pedir a certidão de casamento online? Ou chegou a casa depois de uns dias?
    Obrigada!
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia 😄 casei este ano pelo civil sem adoção do apelido do marido.

No meu caso não precisei de fazer nada a nível de cartão de cidadão, SNS, etc, porque atualiza automaticamente. Apenas foi necessário atualizar o estado civil na minha entidade patronal, com a certidão emitida pelo registo civil, bem como atualizar na universidade e banco.
    Espero que ajude 😊
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia, precisei alterar toda a minha documentação porque alterei o meu último nome. Desde cartão do cidadão, conta do banco a certificado de matrícula. Penso que se não alteres o nome não precisas alterar tantos, mas sugiro confirmares.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, em primeiro lugar têm de ir a um registo civil, ou loja do cidadão e fazer alteração do cartão de cidadão visto que agora és casada e para o caso de teres adotado o nome do marido

Obter a tua certidão de casamento no registo civil

Não há ninguém melhor do que uma conservadora, ou registo civil para te dizer direitinho tudo o que deves fazer.

Não desesperes, com calma Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração