Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Curiosa Maio 2023 Lisboa (Concelho)

Ajuda !!!

Maria, a 19 de Setembro de 2022 às 22:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá noivinhas!!! Se calhar sonhei.. 😂😂😂😂😂
Ou então não… mas preciso da vossa ajuda! 🙏🏼🙏🏼

Será que existe algum padre ou alguém que passe a palavra de Deus num casamento na quinta? Como um celebrante mas padre.. ?? O casamento não pode ser na igreja, mas eu queria levar um pouco “disso” para a quinta..
Eu não conheço e nem tenho encontrado esse serviço mas pode ser que alguma menina me ajude ☺️

6 respostas

Última atividade por Etã, a 21 de Setembro de 2022 às 23:14
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Maria. Não conheço, pois do que sei, para o casamento católico ter validade, tem que ser em solo "sagrado" e nem as capelinhas das quintas estão nessa classificação. Para ser realizado fora da igreja, carece de autorização do bispado, e essa autorização é demorada e cara, segundo sei e não é dada de qualquer maneira. Sei que os padres podem ir abençoar o casamento em outros lugares, mas não podem realizar o casamento católico sem autorização do bispado.

• Responder
  • Sara Matos
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 Guimarães
    Sara Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Náo sabia que era possível, pensei que os padres só podiam estar na Igreja a celebrar...

• Responder
  • S
    Noiva Principiante Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Experimenta a "Celebrações com amor" ou a Celebrante Célia Pratas Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem .. eu se não tivesse conseguido igreja para o dia tinha essa possibilidade, porque o padre que nos vai casar é amigo íntimo da família e padrinho de uma das minhas primas , no entanto confesso que sem essa proximidade talvez seja um desafio conseguires isso , aconselho vivamente a ligares para os padres ou apareceres presencialmente no horário de atendimento e ires tentado , um não é sempre garantido 😊
    Não te dou o número do meu porque sei que era somente pela proximidade , não é algo que ele faça , além disso , apesar de me vir casar a Guimarães, ele é da zona de Aveiro Smiley smile
    Mas procura , e vai falando , não te deixes desanimar pelos primeiros “não “ que possas ouvir , a igreja católica é bastante clássica e rígida nos protocologos , pode haver dificuldade em encontrares um padre mais “a frente “ , mas não é impossível ☺️ Fala com familiares , pode ser também que alguém te ponha uma cunha num padre conhecido por eles 🙂
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Maria👰🏻‍♀️
    Nós fizemos o mesmo, contratamos a Arena do Tempo, fornecedor aqui da app, achamos que valeu a pena 🥰

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Sim, existe o Padre Antonino de Sousa.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração